Refletindo leituras - 1° semestre 2020!!!



Oi gente, todo certo com vocês!? Eu pensei em responder a famosa Tag dos 50% mas confesso que não me identifico com muitas das perguntas existentes na tag, então decidi fazer uma breve reflexão sobre as leituras que fiz de janeiro a junho, foram 26 concluidas e entre elas pretendo apresentar as leituras que mais chamaram minha atenção. Venham comigo conferir minhas impressões e quem sabe escolher a próxima leitura entre elas!?

Para quem gosta de números começo informando que foram 19 livros de autores nacionais para 07 de autores estrangueiros; entre eles 16 em formato ebook para 10 livros físicos.

Em relação as minhas metas traçadas no inicio do ano ... consegui ler 04 livros antigos da estante, em parceria foram 06 livros, já em realção a ler mais títulos clássicos, dos seis listados ainda não consegui ler nenhum =( Consegui ler 03 suspenses, nenhum =( romance de época. Posso dizer que a única meta que foi o maior sucesso foi a leitura de nacionais, um total de 19 lidos como já citei acima.

Então para o segundo semestre preciso focar mais nos clássicos e romances de época =) mas vamos as leituras que mais se destacaram no 1° semestre de 2020.


100 canções para salvar sua vida foi minha primeira leitura do ano e lembro que ficava mandando audio para a autora elogiando e compartilhando o que eu ia sentindo ao longo da leitura. Foi mais que uma leitura, foi um experiência pra vida. Ela consegue através da história de três jovens amigas nos fazer refletir sobre temas fortes como abuso sexual,  violência, omissão, perdão, alcoolismo, recomeços entre outros de uma forma 'leve' se isso é possivel!? De uma forma que nos faz perceber que essa realidade está perto de nós e que precisamos ser fortes para sobreviver a ela ... leiam minha resenha e leiam o livro para entender. Vale muiiiiito a pena.  


As Boas Damas foi uma leitura que me surpreendeu positivamente, primeiro porque não foi indicação de ninguém mas um achado no Kindle Unlimited, segundo porque amei a protagonista Annabel Watson, que é filha do famoso doutor parceiro do Sherlock Holmes. Então já viu um suspense de época com toques de fantasia. Achei tudo muito interessante e a narrativa flui delciosamente. 


Malas, memórias e marshmallows foi uma leitura que me cativou de tal forma que depois fiquei como louca lendo tudo que encontrava da autora e ainda tem mais um livro aqui pra ler dela =) leiam minha resenha para entender e claro leiam o livro também!!!


Os três contos lidos da série 'Sem fronteiras para o amor' me deixaram mais apaixonada pela escrita da Aline Sant' Ana. Só quem já leu e curte romances hot entenderá o que são os persoangens masculinos dessa autora!!!!


Desgrávida foi uma surpresa mega positiva, porque comecei a ler meio desconfiada por falar de aborto, mas os autores conseguiram apresentar sua opinião sobre o assunto de forma leve e porque não dizer divertida (no que diz respeito a tudo que a protagonista passou para decidir seu destino) e o melhor vai virar filme, quero muito ver!!!


Sob a luz dos seus olhos (único que ainda não foi resenhado) foi o livro que pra mim mais se prolongou e me incomodou, apesar da história apresentar um amor sem igual me pareceu uma odisséia ou uma 'história sem fim' por relatar a vida dos personagens até a morte uff quando eu achava que ia acabar acontecia mais uma reviravolta. Eu gostei de uma forma geral, mas penso que ele poderia ter sido mais objetivo em alguns detalhes.


Então é isso meus amores, esses foram os destaques da primeira parte do ano. Veremos quais chamarão minha atenção nos próximos meses. E vocês, já leram ou ficaram interessados em algum desses títulos citados!? Quero saber viu!!! Beijos e obrigada pela presença aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário