E se ela voltar? - Simone Freire


Duologia Irmãos Figueiredo #1
Pitangus Editorial
2020 - 302 págs.
Sinopse: Skoob
Adquira: Amazon
Leia: Kindle Unlimited

Antes de mais nada quero dizer que fazia tempo eu não lia um livro tão bom em todos os sentidos, esse livro é daqueles que tem uma história interessante, uma narrativa fluida e envolvente, daquelas que você não quer parar nem pra comer nem pra dormir; além disso os personagens parecem tão reais que te fisgam e você se sente dentro do enredo querendo desvendar tudo e torcendo pelo final feliz. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Simone Freire, mas já virei fã e quero pra ontem o segundo livro da duologia dos Irmãos Figueiredo. Com certeza 'E se ela voltar?' entrou para a lista de melhores leituras de 2020.

Começamos essa história conhecendo a pequena Melissa que esta sofrendo porque Rafaella, a namorado do seu tio padrinho sumiu e ela não entende o motivo, já que eles se davam tão bem. Paulo já fez tudo que estava ao seu alcance para encontrar Rafaella mas não teve sucesso. Ele ficou arrasado e depois disso não conseguiu seguir com sua vida, seu apartamento reflete o caos que está suas emoções e isso já está incomodando seu irmão Jairo que para tentar fazer o irmão reagir arma um encontro entre sua amiga Patricia e seu irmão, mas isso acabará despertando sentimentos que ele não imaginava como ciumes. Apesar de todos acharem que Rafaella não voltará, Melissa sente em seu coração que Rafa voltará sim e que algo grave deve ter acontecido e por isso decide não deixar Patrícia se aproximar do padrinho (pense numa garotinha linda e precoce, adorei as cenas em que ela participa). 

Em um outro núcleo da história descobrimos que Rafaella sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, seu ex-marido Antônio que não aceitava a separação fez com que ela acreditasse que eles ainda estavam juntos e a levou para casa (lembrei de 'Lembra de mim? da Sophie Kinsella) e falou para todos que os conhecia que os médicos indicaram que a verdade sobre a vida dela antes do acidente deveria ser contata aos poucos para ela não ficar mais confusa ainda. Dessa forma ela acabou ficando isolada por muitos meses no apartamento luxuoso que ela não sentia como lar.  

Conhecemos Diana, sócia (empresa de decoração) e melhor amiga de Rafaella, ela não aceita a forma como Antônio está guiando a vida da sua amiga e desabafa com Lúcio seu namorado e tudo começa a se encaixar como em um quebra-cabeça porque ele é amigo de Paulo e diz que seu amigo está sofrendo por uma Rafaella que sumiu.

Pense que juntos Diana, Lúcio, Patrícia (que assim como Lúcio é advogada e trabalham juntos) e a polícia irão desvendar esse mistério que envolve o acidente de Rafaella, o sumisso dela da vida de Paulo e farão de tudo para que eles se reencontrem e sejam felizes. Garanto que esse livro nessa parte da investigação me fez sentir lendo um suspense policial, digno de sequestro, fuga e muito mais. Além disso temos três casais com seus dramas (na medida certa) buscando se entender e ser feliz. Temos também um lado espiritual porque Patrícia sempre fala com o universo e pede sua força, acabando por influenciar todos a acreditar que tudo dará certo.

Confesso que a forma como tudo é desenvolvido e concluido me deixou com a sensação de expectativas superadas. Fiquei com o sorriso bobo ao concluir a leitura. Amei e agora irei indicar ele para todo muito. E como falei no início do texto, preciso ler o segundo livro dessa duologia, preciso saber como ficarão os casais Jairo e Patrícia, Diana e Lúcio!!! Torcendo por seus finais felizes, claro!!! Fica a dica de leitura nacional que chega e sabe deixar sua marca no leitor. Esse é daqueles inesquecíveis!!!!!


"Paulo não queria encarar a realidade de uma casa vazia e um coração partido."

"Rafaella se sentia mais segura sabendo que alguém estaria olhando seus passos. Mesmo que esse alguém fosse Antônio, que dedicava tempo demais a vigiar tudo que ela fazia."

"Precisava admitir que essa nova versão da esposa, dócil, frágil e insegura era muito mais fácil de controlar." 

"Talvez doesse mais o fato de não terem nenhuma notícia de Rafaella, e se sentirem abandonados como brinquedos que não servem mais."

"Éramos todos muito jovens quando eles se conheceram e ela largou seus ideias e seus sonhos para ser a esposa perfeita para ele."

"As dores serão eternas, as cicatrizes vão diminuir com o tempo e a memória _ ela deu
de ombros _, pelo jeito terei que criar novas lembranças."

"Tente entender o lado dela. Uma mulher jovem, que não se lembra da sua vida e está casada com um estranho. Ela vem vivendo uma vida vazia, sem profissão, liberdade ou qualquer outra coisa."

"Minha vida só é completa quando estou com você e não consigo imaginar passar os dias vagando por esse mundo sem seu toque, seu amor e sua companhia."

Notas da autora: "A alma fala, meus amores ... e muitas vezes ela só é compreendida através de sons e sentimentos que nem sonhávamos conhecer, por caminhos que, nem em nossos mais ousados sonhos, sbíamos que poderíamos percorrer."



Duologia Irmãos Figueiredo
#1 E se ela voltar?
#2 Tudo para ela voltar

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas vendo você falar tão bem dele não tem como não ficar curiosa para ler, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas a forma como você contou a história me deixou realmente curiosa para saber como o mistério será desenvolvido e como tudo irá acabar. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  3. OIi!

    UAU Que resenha incrivel!!! Eu não conhecia a obra, mas agora estou super curiosa para conhecer e me envolver com a leitura assim como você!

    A resenha está incrivel, fiquei super curiosa e espero que a próxima leitura traga as respostas que procura :D

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Sua resenha ficou incrível! Tanto é que vou procurar no Kindle agora. Amei o fato de ter sido uma leitura tão prazerosa pra você e também de ter uma história com bom desenvolvimento e desfecho. Fiquei curiosa!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Não conhecia essa autora, mas lendo sua resenha fiquei muito feliz de saber que é uma leitura prazerosa,uma história que prende e tem um mistério envolvido assim como caso de polícia pois o ex é um sequestrador kkk. Obrigado pela dica, vou procurar na Amazon, parabéns pela resenha estou curiosa para saber se ela recupera a memória e como termina essa história, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a história, mas depois dessa resenha, acho que vou ter que conhecer né?! Seu entusiasmo me deixou empolgada para ler! Já vou correndo atrás da obra!
    Parabéns pela resenha e o rogado pela dica!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Alineeeeeee,

    Você me deixou mais do que curiosa com esse livro, vi a divulgação dele, mas não tinha imaginado que poderia ser tão bom!
    Amei a dica!!!

    ResponderExcluir