O Amante da Princesa - Larissa Siriani

 


Romance de época
Autor: O amante da Princesa
Editora: Verus
2018 - 220 págs.
Sinopse: Skoob

"Um romance sensual e divertido sobre as escolhas que são feitas por nós — e sobre tomar as rédeas da vida nas próprias mãos. Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece? O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista. Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes... E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo."

Garanto que esse enredo tem muito mais pontos interessantes dos que os apresentados na sinopse acima e claro que todos que amam romance de época deveriam ler esse livro. Nele encontraremos uma narrativa em primeira pessoa que se revesa entre Klaus e Amélia e ao meu ver, essa forma de narrativa nos faz ter uma ideia do todo e assim fica mais fácil tomar nossas decisões e torcer para que os personagens tomem as atitudes que tanto desejamos.

Fazia tempo que eu não me envolvia tanto com uma história. 'O Amante da Princesa' é daqueles livros que você pensa 'caramba pelas regras sociais da época sabemos que isso não vai dar certo' mas torcemos para que o sentimento verdadeiro seja o incentivo e o motivador maior para enfrentar todas as dificuldades. 

As cenas mais picantes do casal são maravilhosas e empolgantes. Mas perceber o nascimento do sentimento entre eles, superando o objetivo inicial de prazer e o desejo pela descoberta foi o que mais chamou minha atenção. Apesar de não ser mais novidade nos romances a existencia do homem conquistador e amante brilhante que nunca quis casar e ter uma família, de repente se perceber perdidamente apaixonado, mas a forma como Klaus se vê fascinado por Amélia me fez vibrar com suas falas e pensamentos. Despertou a romantica dentro de mim, a tempos adormecida =)

A autora me surpreendeu com o final e me fez pensar sobre a rivalidade entre a vida real e nossos sonhos e desejos. E a mensagem maior que ficou para mim foi que quando nos permitimos tocar pelos sentimentos mais verdadeiros da vida nunca iremos nos arrepender.

É isso, espero que vocês se percam nas páginas de 'O Amante da Princesa' como fiz. Valeu muiiiiito a pena \o/



<<< Quotes >>>

"Talvez eu leia romances demais, ou talvez o amor de meus pais me tenha cegado para as verdades da vida. Mas, ainda assim, eu acredito que uniões sem paixão não deveriam existir. Como posso esperar me apaixonar por alguém em tão pouco tempo?" pág.8

"Saber que Maximiliano não dá a mínima para a futura esposa é a deixa de que preciso para me aproximar da princesa." pág.17

"Não importa em que parte do mundo você esteja, onde há livros há um lar." pág.23

"Ele segura meu pulso e, mais uma vez, o mundo para. Sua mão é firme e quente, e, embora ele não esteja me segurando com força sinto minha mão ficar dormente." pág.34

"O amor assume diferentes formas para cada um, srta. Amélia, e pode despontar mesmo que não exista paixão." pág.41

"Sinto seus lábios na pele, apesar da luva.  Seu hálito reverbera e queima minhas veias, um fogo diferente de qualquer coisa que já senti. Ele me cega e me tira o ar e, quando solta minha mão, levo um instante para me recuperar por completo." pág.42 

"Penso na princesa com desejo, sim, mas também com anseio de saber sua opinião a meu respeito - de mudá-la para melhor. Porque, como nunca antes, eu agora me importo." pág.49

"Quando me interessei pela stra. Amélia, não previa ser capaz de desenvolver algo mais que puro desejo por ela. Fui tolo, agora percebo, ao crer que ela fosse igual às outras que já passaram pela minha vida. E ainda mais tolo ao perceber que poderia simplesmente usá-la." pág.76

"Paro de tentar provar a mim mesmo que não sinto. E finalmente percebo. Eu a amo." pág.132

"Nessas últimas semanas, aprendi a ler tão bem as várias expressões de Klaus que sinto conhecê-lo como se  a mim mesma. E o sorriso de agora não é como os demais; é puro, inocente. Um sorriso verdadeiro." pág.144

"Sei que não tenho muito a oferecer, mas posso lhe dar meu coração e o amor que há nele todos os dias de minha vida. Você os terá, ainda que não aceite. Eles sempre foram seus. Mas, se você quiser, podemos unir nosso coração em um só. Somente peço uma chance." pág.145

"Não é o tempo que determina o amor. Há pessoas que se apaixonam em poucas horas, outras que passam décadas sob o mesmo teto sem nunca se amarem." pág.169

"Meu lar não é um pedaço de chão - é Amélia. Onde ela estiver, sei que é meu lugar." pág.190


Nenhum comentário:

Postar um comentário