Mestres do Mistério - Crimes quase perfeitos em salas trancadas

 

Editora: Faro Editorial
(Lido em parceria)
2022 - 160 págs
Sinopse: Skoob
Adquira: Amazon

Mais um livro finalizado nessa minha trajetória de leitora e apesar de eu não ser especialista em livros de suspense gosto de ler um pouco de vez em quando. Eu já conheço alguns autores, tanto clássicos como os modernos e isso me deixou curiosa para ler esse título lançado pela faro e acredito que ele seria um bom início para quem deseja conhecer o estilo.

Temos cinco histórias independentes, escritas por cinco mestres do suspense (confesso que eu só conhecia um e foi uma oportunidade maravilhosa para conhecer a escrita dos demais). A permissa de todas as histórias são crimes ou situações estranhas que acontecerem em salas fechadas. E apenas o talento de cada autor será capaz de prender a atenção do leitor até a última página para entender como tudo aconteceu. Garanto que a leitura irá agradar tanto os fãs de suspense e mistério quanto aos iniciantes. Aproveitem a dica e embarquem nesses mistérios.

A edição está linda e a introdução do autor nacional Victor Bonini só me deixou mais empolgada para ler, já que adoro os livros dele. Quem ainda não conhece, pode conferir minhas resenhas aqui (Colega de quartoO Casamento e Quando ela desaparecer) e logo em seguida correr para ler esses títulos maravilhosos também.

Apesar de ter adorado a leitura como um todo desse livro, preciso confessar que as histórias que mais gostei foram 'A aventura dos dançarinos' do Arthur Conan Doyle e 'O problema da cela' de Jacques Futrelle. Apesar disso achei a forma como as outras histórias foram concluidas bem interessante, faz o leitor seguir o raciocínio de quem está desvendando tudo e ficar bobo com a solução dos crimes. Não percam mais tempo, leiam e tirem suas própria conclusões. Anote as dicas!!!

<<< QUOTES >>>

"Todo problema se torna muito infantil quando é explicado para a pessoa."

"Da mesma maneira que o halterofilista se alegra com sua capacidade física, deleitando-se com exercícios que impõe a seus músculos, o analista se satisfaz com as atividades morais que desenvolve, obtendo prazer até nas ocupações triviais que desafiam seu talento. O analista gosta de enigmas, paradoxos e hieróglifos; ao solucioná-los, exibe um grau de perspicácia quase sobrenatural à compreensão humana. Seus resultados, ainda que obtidos através da essência do método, têm, na verdade, todo um espaço de intuição."

"A observação tornou-se para mim, ultimamente, uma espécie de necessidade."

"A mente é a senhora de todas as coisas. Quando a ciência reconhecer 

plenamente esse fato, um grande avanço será feito."



Adquira livros Bonini aqui:

 Colega de quarto

O Casamento

Quando ela desaparecer


Nenhum comentário:

Postar um comentário