Quando ela desaparecer - Victor Bonini


Victor Bonini
Faro Editorial
2019 - 272 págs
Sinopse: Skoob


Quem me acompanha sabe que desde que li o primeiro livro do Bonini virei fã, ele escreve muito bem, daqueles que te levam pra onde ele quer e você não soluciona os casos antes do fim do enredo como em outros livros, ele é mestre em te deixar de boca aberta no final e dizendo 'caramba não pensei nisso de jeito nenhum', então amigos se vocês gostam de um bom suspense 'Quando ela desaparecer' é uma ótima dica para você. Fãs do Harlan Coben leiam Victor Bonini vocês irão amar!!!

Quem quiser conferir minha opinião sobre os outros títulos do autor é só clicar aqui: Colega de Quarto e O Casamento mas vamos ao que interessa né, conhecer um pouco do enredo de 'Quando ela desaparecer' e de como o autor escolheu estruturar esse enredo.

Começando pelo titulo percebemos que Bonini está criando uma expectativa no leitor, porque ele não diz que a Kika desapareceu, ele diz que ela irá desaparecer e por isso a narrativa não é linear (confesso que isso sempre me incomoda, prefiro uma narrativa cronológica, mas nesse caso a forma como o autor consegue guiar o leitor foi perfeito) dessa forma ele nos apresentará Kika, a família dela e todos os personagens secundários que irão passar pela vida dela. 

O enredo nos apresenta uma adolescente de 16 anos que passou por muitos momentos ruins além de sofrer por ser bonita =( nesse enredo iremos conhecer os segredos de muitos personagens e assim como a 'opinião pública' e as 'redes sociais' iremos acabar acusando os 'suspeitos' que forem surgindo por tudo que acontecer com Kika, devido seus segredos do passado, mas garanto que dificilmente você acertará quem realmente está por trás de tudo. Eu criei altas teorias, mas não cheguei nem perto =O

Outro ponto interessante da estruturação do livro é que temos muitos detalhes da investigação policial, com recortes de jornais, comentários das redes sociais das pessoas com suas opiniões sobre os acusados, fotos das provas, transcrição de conversas, mapas etc. Temos também fotos e referências de lugares reais, fazendo assim com que o leitor acabe acreditando que a história de Kika é real e não uma ficção. Leitura muito empolgante.

O livro tem uma narrativa ágil e empolgante e com certeza, dependendo do seu tempo pra leitura irá concluir ele em poucos dias. Posso dizer que a leitura superou minhas expectativas e acredito que irá superar as suas também. Na minha opinião o Bonini é um dos melhores no estilo suspense e mistério da atualidade.

Agora fiquem com algumas fotos da linda diagramação do livro e claro do autor:









Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

6 comentários:

  1. Oi Aline,
    Estou namorando esse livro há um tempão só a capa dele já me deixa arrepiada, aber que você gostou era o gatilho que faltava para iniciar a leitura. Amei saber que você gostou, dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu super acompanhei a divulgação desse livro nas redes sociais e achei bacana o modo como a Faro fez, não sabia que a obra contava com fotos e mais coisas, isso com certeza ajuda a deixar a história ainda mais dinâmica. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está super comentado e confesso que minha vontade de lê-lo só aumenta, principalmente depois da sua resenha. Gosto de livros que abordam alguns relatos policiais. Esse parece bem interessante.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Amei sua resenha, pois estou muito curiosa para ler este livro, mas ainda não tive a chance. Adorei saber que a leitura é ágil e empolgante, isso deixa o livro mais interessante.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Só escuto coisas boas sobre as obras de Victor Bonini, mas ainda não li mas pretendo logo resolver isso kkk, sua resenha me deixou curiosa de como ele trata a abordagem sobre a personagem e seu desaparecimento que ainda não aconteceu. Parabéns pela resenha estou bastante empolgada para ler, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Li recentemente esse livro do Bonini, foi minha primeira experiência com ele e fiquei e queixo caído. Primeiro por ter sido surpreendida milhares de vezes...
    Amei ler a sua resenha!

    ResponderExcluir