TAG: Hexa Literário!!!


Vi essa Tag no blog Maluca dos livros e achei muito legal e corri para responder aqui e como estou participando do especial #JulhoNacional junto com outras blogueiras (farei uma postagem sobre o assunto ainda essa semana), decidi responder só com títulos nacionais e confesso que foi bem difícil. Alguns ficaram empatados, vamos as minhas respostas:

1- Titulares: leitura atual
Acabei de iniciar a leitura desse livro que foi o primeiro lançado pela autora, mega elogiada, Babi A. Sette. Confesso que apesar de ter praticamente todos os livros dela, ainda não tinha lido nenhum e resolvi começar pelo inicio. Sempre fico nervosa lendo livros de autores muito elogiados, sei lá dá a impressão de que serei julgada caso minha opinião seja diferente da maioria. Mas enfim espero gostar, em breve resenha.


2- Reservas: Aquele livro que está mofando na sua estante
Tenho vários nessa situação, mas esse em especial, até pela edição antiga, já faz anos que está na estante e como eu amei a novela 'Tieta' quando ela passou quero muito ler para ver o que o Jorge Amado tem para me contar dessa personagem e sua trajetória. Esse será meu segundo contato com a escrita desse baiano polêmico. Pretendo ler agora no segundo semestre, está na minha meta anual.



3- Ataque: Um livro que é só ação
Dos livros nacionais que li, que eu me lembre, dois acabam ficando empatados nessa categoria porque foi adrenalina do começo ao fim. Amei as histórias e indico para quem gosta de enredos que conquistam nas primeiras páginas. Mais detalhes nas resenhas aqui: Não Pare! e Horas Noturnas.


4- Pênalti: Aquele livro que você tem altas expectativas
Essa escolha é bem especial porque a Paola foi uma das primeiras blogueiras que conheci quando entrei na blogsfera e o canal dela no youtube acabou sendo um dos poucos que visito com uma certa frequência. Então qual foi minha felicidade quando ela conseguiu publicar um livro (inspirando muitas blogueiras a sonharem alto como ela) de romance de época. Enfim, quero muito ter e ler essa lindeza!!!


5- Bateu na trave: Um livro que tinha tudo para dar certo mas não deu
Caramba nem sei o que dizer desse livro, até gostei dele, mas no final ele não satisfez minhas expectativas, tanto que nem comprei a sequencia. Achei que o enredo ficou muito raso e pouco empolgante. Mas ele tem essa capa lindas!!! Mais detalhes aqui!!


6- Cartão vermelho: Um livro que você quer expulsar da estante
Não sou muito de ler poemas e poesias e decidi me aventurar na leitura desse livro anos atrás, mas infelizmente não funcionou. Por mim doava ele para quem tivesse interesse, mas acabei guardando porque acho a capa tão bonitinha.


7- 7x1: um livro que te destruiu
Posso dizer que esse foi o livro mais cru que li sobre o assunto violência e vingança (etc) e enquanto lia sofri junto com a protagonista, que sofre pra caramba e só encontra um jeito de continuar vivendo após tanto sofrimento. Então posso dizer que emocionalmente ele me destruiu, mas me fortaleceu também, por me fazer refletir sobre as atitudes que eu tomaria se vivesse tais situações, sem graças a Deus precisar vivê-las na realidade.

O autor Danilo Barbosa está para lançar a continuação e com certeza pretendo ler. 
Para saber mais leiam minha resenha aqui!!!


8- Waka Waka: Um livro insuperável
Essa simplesmente não tem como responder, teria que pegar todos os nacionais que li e refletir vários pontos, então passo. Desculpem-me!!!

9- Camisa 10: O melhor livro da sua estante
Essa pergunta é praticamente impossível de escolher apenas um titulo, então decidi escolher os que mais me marcaram em estilos diferentes: um romance de época, um romance hot, um drama e um suspense/terror. Para maiores informações visitem minhas resenhas.


1. Montanha da Lua
2. Eu Nunca
3. Despertar
4. Horror na Colina de Darrington


10- Vai Brasil: Um livro que você torce por uma continuação
Também deu empate por aqui, li esses dois títulos anos atrás e gostei muito, ainda espero a continuação deles (mas parece que elas não serão lançadas, nunca mais ouvi falar de nada. Se vocês souberem de algo me falem ok!!??). Para maiores informações visitem minhas resenhas:
As Crônicas da Terra do Lago e Jesse Chesnutt



E então queridos o que acharam da Tag e das minhas respostas!? Já conheciam e já leram algum desses títulos!? Quero saber tudo nos comentários ok!!???


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

12 comentários:

  1. Amei essa tag :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Adorei a tag e as indicações.
    Preciso confessar que ainda não li nada da Babi e esse livro eu nem conhecia! Parece bem interessante. E sobre o livro "volte para mim" também estou cheia de expectativa. Espero que seja uma leitura mega agradável para você, assim como tenho MUITA curiosidade em ler "não pare!".

    Adorei seu blog e estou seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Mais uma tag que vou me aventurar em responder. Eu tenho um livro da Babi, mas não sei porque não tenho vontade de ler. Alguns livros gostei da capa e anotei a dica e outros já estão naquela lista para serem lidos. Uma hora vai, né? hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que tag mais divertida! Amo ler tags.
    "Não pare!" é um dos meus livros preferidos, aliás, toda trilogia.
    Seria bastante difícil pra eu eleger o melhor da minha estante.
    Quero ler "Jesse Chesnut" e muitos outros da lista!
    Amei a postagem! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei a tag! Mas, que pena, não foi hexa, né? Mas, enfim, deu pra pegar excelentes dicas por aqui e, assim como você, tenho depositado altas expectativas nesse livro da Paola Alekssandra.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline tudo bem? Tem bastantes livros aí que não conheço mas já estou anotando as dicas, os livro da Babi A. Sette são realmente demais se tiver oportunidade leia Senhorita Aurora, me apaixonei por ele. O da Paola Aleksandra e do Danilo Barbosa quero muito ler, adoro os autores nacionais, obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a tag. Também tenho altas expectativas para o livro da Paola Aleksandra, como você também sigo o trabalho dela no blog e youtube e a admiro muito.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que legal a TAG! Não conhecia mas fiquei bem feliz em apreciá-la. Só resposta nacional é um desafio e tanto, mas vejo que você tem um leque bem grande. Adorei e com certeza tirei muitas dicas dai.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Adorei a Tag, eu gosto muito de não pare, e apesar de não ter lido a arma da vingança, revisei o segundo que lança essa semana e posso dizer que está incrível!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Achei bem criativa a tag. Eu amo a escrita e o ritmo de leitura de Não Pare! Foi uma grata surpresa essa trilogia. Amo também a escrita da Babi, vai ser a minha próxima leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Essas tags da copa foram super legais, uma pena que tenha terminado. Eu já li o livro da Paola e achei ele maravilhoso. Estou louca para ler Horror na Colina de Darrington e adorei vê-lo nessa questão. A montanha da lua é um livro maravilhoso mesmo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Boa noite
    Bem legal sua ideia nessa tag, sempre tive curiosidade sobre o 5º livro mas só ouço falar q é fraquinho :( vc colocou divrsas opções ótimas vou anotar varios qui

    ResponderExcluir