Esse blog eu indico!!!!

Nas minhas andanças pela net conheci o ótimo blog:
http://www.oqueelasestaolendo.com/

E elas estavam propondo o seguinte Desafio Literário:

1. Existe um livro que você leria e releria várias vezes?
De todos que já li até agora e dos que tenho na minha estante, acredito que leria várias vezes "A cabana" porque é um livro que me fez refletir bastante a forma como DEUS vê os humanos. Além disso ele desmistifica e quebra vários preconceitos da sociedade.

2. Existe um livro que você começou a ler, parou, recomeçou, tentou e tentou, mas nunca conseguiu ler até o final?
Claro, "O Ócio Criativo" mas ainda não desistir dele e quero muito estudá-lo porque percebi que simplesmente lê não dá.

3. Se você escolhesse um livro para ler para o resto da sua vida, qual seria ele?
"O segredo" seria uma opção porque nos faz a proposta de ter uma postura de vida em que tudo depende de nós e isso é importante na busca pela felicidade. Precisamos nos esforçar para sermos melhores como pessoa e deixar de esperar que DEUS resolva tudo porque ele nos ajuda a nos ajudar.

4. Que livro você gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leu?
"As Crônicas de Narnia, Coração de Tinta e A bússula de ouro"
Mas tenho certeza que na hora certa lerei esses clássicos.

5. Qual livro que você leu cuja "cena final" você jamais conseguiu esquecer?

"Marley e eu, Onde terminam os arco-iris, Querido John e a última música."

6. Você tinha o hábito de ler quando criança? Se lia, qual tipo de leitura?
Sim eu sempre lia gibis da turma da mônica que minha familia me dava e quando fiz 12 anos minha mãe me deu os livros "Polianna, Polianna moça, O Diário de Lúcia Helena, Depois daquela viagem" e tantos outros; livros que lembro com carinho e tenho muita vontade de reler quando tiver um tempinho. Eles fizeram a diferença na minha adolescencia.

7. Qual o livro que você achou chato, mas ainda assim o leu até o final?
"Quando Nietzsche chorou"

8. Indique alguns dos seus livros favoritos


"Clara dos anjos

xangô de backstreet

Marley e eu
Todos da saga Harry Potter
Fazendo meu filme"

9. Qual livro você está lendo no momento?

Estou lendo "Clube dos Vampiros #3" saga sobre a vida de Sookie" apesar da série da HBO ter sido inspirada nos livros, eles mudanram muiiiita coisas e os livros nos levam a questionar nossos valores. Interessante e bem real.

Bem é isso espero que gostem!!!!

3 comentários:

  1. Oi Lili, muito legal essa postagem, me peguei respondendo às perguntas enquanto li, rrsss. Me fez até lembrar que ainda tenho minha coleção do Chico Bento que tanto lia na infância. Parabéns por mais essa descoberta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Adorei esse post!
    Adorei as perguntas e suas respostas! *.* Bem legal!!

    Beijão pra você.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Adorei suas respostas!

    Fazia tempo que vc não postava...hein?
    ashuhs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir