Um toque de Solidão (conto) - Danilo Barbosa


35 págs.
Adquirir aqui: Amazon

Vocês sabem que adoro finalizar o mês lendo alguns contos e Um toque de solidão do autor parceiro Danilo Barbosa foi o escolhido. E garanto que a tempos não lia algo tão interessante, inteligente e tocante.

O mais interessante foi que o autor deu voz ativa a Solidão e ela nos apresenta como voluntariamente o ser humano se fecha em seus mundos e se afasta do contato com seus iguais. Mas calma esse conto não é triste, ele fala também de amor e de tudo que dá importância a nossa vida. Ou seja após sua leitura passamos a olhar a vida de forma mais consciente.

Pense em como você aproveita sua vida hoje!!! Você costuma encontrar com amigos e familiares com frequência ou raramente!!!??? Costuma conviver bem com vizinhos e trabalhadores do seu bairro!!!??? Ou utiliza seu tempo em casa fazendo o que te dá prazer: vendo TV, no celular e redes sociais entre outras coisas e acaba assim se isolando voluntariamente!!!??? 

Acredito que esse tema é mais que atual e importante para reflexão de nossos atos e escolhas, e claro que encontrar um equilíbrio entre o convívio harmonioso com o outro e o nosso tão apreciado isolamento é o ideal para uma vida feliz. E claro nos relacionamentos precisamos saber respeitar a individualidade e o espaço do outro, além de demonstrar interesse e atenção às atividade e gostos deles.

O conto é narrado em terceira pessoa e tem momentos que o autor conversa com o leitor (adoro esse recurso). Nessa história conhecemos Bento, um jovem jornalista que está com o coração partido e durante seus altos e baixos reflete e relembra seus momentos com Ariel, sua esposa que viajou para fazer um curso fora do país, já que o relacionamento está em crise; quem sabe separados eles consigam identificar o que precisam fazer para ficarem bem.

"O alto e magro com cara de nerd e a tatuadora baixinha e gordinha, vestida como uma Pin Up (com cabelos vermelhos)."

"Às vezes, os homens se omitem não por orgulho ... Só se acham fracos demais para lutar por aquilo que verdadeiramente importa."

Algo inusitado acontece na história: Todo planeta fica fora do ar!!! Obrigando assim que as pessoas saíssem de seus mundinhos e fossem socializar para tentar descobrir o que estava acontecendo. Achei essa ideia do autor interessante e fiquei bem curiosa para saber o que estava acontecendo.

"Toda forma de alheamento e distração (ex. TV, rádio, celular, computadores etc) resolve sair do alcance das pessoas, boicotando aquele descanso solitário tantas vezes preciso".

"Todos queriam a tranquilidade de seus mundinhos de volta, trancados como joias entre quatro paredes comunicando-se através dos canais normais, já que é muito difícil lidar com outras pessoas olhando nos olhos."

Penso que esse conto deveria ser lido por todos porque a maioria de nós tem a mania e tendência de nos isolamos e acabamos assim perdendo a oportunidade de vivermos experiências mais concretas e reais ao lado da pessoas que valem a pena. Então quando estivermos ao lado da família e dos amigos deixemos a vida virtual de lado por um tempo, vamos ser mais presentes e verdadeiros.


Fiquem ligados que em breve trarei minha opinião sobre o livro Arma de Vingança do mesmo autor!!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

9 comentários:

  1. Não conhecia esse conto do autor, com certeza irei ler. Agora sobre Arma de vingança já tive o prazer de ler e posso dizer que é um livro maravilhoso. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia nem o autor nem a obra, mas adorei conhecer. Parece ser ótimo este livro e bem fluída a leitura por ser pequeno. Adorei!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia o autor e mesmo não gostando muito de contos, fiquei interessada pela obra.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Achei muito interessante esse tema, acredito que ninguém ainda tinha abordado dessa forma. Não conhecia o autor, mas fiquei bem interessada em "Arma de Vingança" também. Ótima dica!
    Beijos!
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Bem legal o tema e interessante o enredo, já li Arma de Vingança do autor e super curti, muito legal mesmo, espero ler mais coisas dele.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Adorei a ideia desse conto. Realmente estamos cada vez mais focado no on-line do que o off-line. Imagina se isso acontecesse de verdade? Teríamos que nos adaptar a nova rotina e acredito que seríamos pessoas melhores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá... sempre namorei o título e a capa do livro, mas nunca havia me inteirado sobre ele e fiquei triste em saber que se trata de um conto, porque não curto ler contos, apesar de gostar de escrever, doido não, enfim.... mas mesmo assim não me sinto presa porque acho eles curtinhos demais quando a história tem potencial para ser algo mais... de qualquer forma, amei a temática apresentada... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de contos! Obrigada pela dica, acho que pretendo ler em breve :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Alineee!!
    Será que este Danilo é o q cv com os parceiros da Novo Conceito?
    Amo livros que nos faz pensar em como estamos levando nossa vida!
    Adorei saber q vc curtiu bastante o conto, fiquei aqui querendo saber mais.
    Quero ler sua opinião sobre o livro do autor!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir