Tag: Datas comemorativas!!!


Oi gente linda vocês viram que consegui colocar as resenhas em dia!!!??? Foi um alívio, mas hoje vim responder uma Tag que achei bem divertida e interessante. A tempos não respondia nenhuma.

Encontrei essa Tag no blog Livros e Chantilly da querida Renata =) mas segundo suas informações a criadora foi a Midian do blog Tordo de Morango

Nessa Tag devemos relacionar um livro com características ou sensações de datas comemorativas famosas. Vamos a ela:




Ano-Novo: Um livro que te transmita paz, felicidade.
Uma autora que só me transmite sentimentos bons com certeza é a Diva dos Romances de época Julia Quinn e sua série maravilhosa Os Bridgertons!!!!


Carnaval: Um livro com a capa espalhafatosa, cheia de informações e cores. 
Confesso que essa foi a associação mais difícil de fazer, então decidir escolher a trilogia Feita de Fumaça e osso (ainda não li =( mas o farei em breve) por causa das máscaras e cores. Adoro essas capas e vocês!!!???



Páscoa: Um livro que fale de ressurreição ou quase-morte.

O Despertar do príncipe porque alguns dos personagens renascem sempre a cada 1000 anos para realizar uma missão. Leiam mais na minha resenha AQUI!!!!


São João:  

Um livro que se passe no campo, com personagens caipiras ou coisas do tipo.

Que eu me lembre agora, ainda não li nenhum livro com essas características. Já esbarrei em personagens desse estilo mas dentro de outro contexto, como o Mase de A Primeira Chance mas o livro não se enquadra aqui, então escolhi o nacional Paraíso da Dayse R. Nicoli. Ainda não li mas desde que li a resenha da amiga Rafaelle do Fascinada por histórias fiquei louca de curiosidade e comprei meu exemplar.


Halloween (dia das bruxas): Um livro que tenha magia.
São tantos mas vou escolher os livros da Diva Keila Gon.
Resenha Cores de Outono aqui!!! Sombras pretendo ler em Dezembro!!!


Natal: Um livro que te lembre coisas boas como comida, presentes e família reunida. 
Escolhi a Quadrilogia Quarteto de noivas porque a maior mensagem que peguei nessa história foi a união entre as amigas e seus amores!!!


Aniversário: Seus livros favoritos.

Nossa são tantos, mas agora vou escolher alguns que de alguma forma me marcaram e que se eu tivesse tempo já teria relido mais de uma vez:

Autoras parceiras:
A Árvore de Strangeville  foi um dos livros mais interessantes que li sobre seres sobrenaturais e sua conexão com os humanos até agora e Despertar além de me apresentar um cenário fora do comum como o Amazonas (sou louca para conhecer) me apresentou um casal que mega me conquistou!!!! Inesquecíveis!!!


Autores nacionais não parceiros: 
A série Poderosa do autor Sérgio Klein - já falecido =( foi uma das primeiras que investi depois de me tornar blogueira, ela é voltada para o publico juvenil, mas acredito que qualquer leitor pode ler, ela é divertida e cheia de lições de moral e valor ético.

E o tão conhecido livro da Carina Rissi é espetacular, amei tudo nele!!!! Vejam mais da minha opinião sobre Perdida aqui!!!


Autores Estrangeiros:
A mulher do viajante no tempo foi um dos primeiros presentes do meu amor (maridão) a uns bons anos atrás. Ainda não resenhei, quem sabe um dia consiga reler e formular minha opinião por aqui =) Mas posso dizer que achei um livro mega inteligente e interessante, além de ter um casal que se ama de um jeito mágico.
 
Qual seu número foi um dos livros mais divertidos que li na vida e sempre lembro dele com carinho e indico a todos que gostam do estilo. Li emprestado da minha mãe e sempre fico louca para raptar ele da estante dela =)


A Hospedeira foi uma surpresa para mim, depois dele ficar um bom tempo na minha estante, principalmente porque eu só li opinião negativa decidi ler e simplesmente amei. Achei envolvente, inteligente, instigante e com o um final de encher meu coração de felicidade.
 
E por fim Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban meu livro favorito da série (li toda mas não resenhei nenhum livro).



É isso meus amores espero que tenham gostado da Tag. Não deixem de visitar as meninas (criadora e divulgadora) e se quiserem saber mais sobre minha opinião sobre os livros citados, na época em que foram lidos é só ir nos devidos links (aqui no post ou no tópico das resenhas lá em cima). Obrigada pela atenção e não esqueça de comentar. Beijos!!!

P.s. Fonte das Imagens: Google, editora arqueiro e arquivo pessoal!!!

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
 Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

10 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem? Adorei as respostas e concordo com você em muitas delas!! Eu amo Júlia Quinn, sou uma apaixonada por romances de época, então, impossível não curtir os livros da Diva!!! Eu também adorei o Quarteto de Noivas e guardei a mesma mensagem que você, União, amizade e amor! Perdida é uma das minhas séries nacionais preferidas, você também se apaixonou por Ian Clarke!??? O que eu posso te dizer de Sombras da Primavera... Hummm... LEIAAA!!!!! O mais rápido possível!!! Achei ainda melhor do que Cores de Outono, se isso for possível! Estou roendo as unhas de curiosidade pelo próximo e último livro da série! Harry Potter não podia faltar, é a minha fantasia preferida!!! Os demais livros eu não conheço, mas tenho curiosidade para ler O Despertar do Príncipe, você gostou?
    A Hospedeira eu não consegui ir pra frente, Mas o Marcos adorou!!! Curti o filme, mas o livro não me conquistou!
    Até a próxima!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Aline amei a Tag, com ótimos livros indicados, comprei o Box das Noivas amo a escrita da Nora, e HP é um de meus amores adoro essa série. Os livros da Keila são lindos já li os dois e me apaixonei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Que bom que gostou e resolveu responder a tag!
    Ah, há quanto tempo que eu não ouvi alguém falar de Poderosa! Essa série, com certeza, marcou a minha infância. Não sabia que o Sérgio já tinha falecido, que triste :c
    E, como você já deve saber, A Hospedeira também é um dos meus livros favoritos, ele é tudo de bom! Ainda estou para ler Perdida, mas não sei se consigo esse ano.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline que tag divertida, adoro fazê-las no blog. Julia Quinn e Houck que foram citadas é muito amor, a escrita delas é ótima. Também não li Sombras da primavera e pretender ler ainda esse ano se Deus quiser kkk Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oiee Alinee!!
    Que Tag legal!!
    Morro de vontade de ler Paraíso também..
    O despertar do príncipe foi uma das leituras mais surpreendentes que fiz esse ano essa capa é demais!!
    Apesar de ter amado Feita de Fumaça e Osso ainda não finalizei a trilogia, mas morro de vontade, as capas são realmente espalhafatosas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola´´a
    Adorei a tag, com certeza irei responder lá no blog. Eu amo Qual seu Número? e Poderosa, quero muito ter a coleção toda e Paraíso é ótimo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre adoro as tags, falo que vou fazer, mas sempre fico devendo kkkkkkk
    A vida tá corrida, mas tenho tempo de dar atenção ao blog como gostaria, enfim.....
    Julia Quinn é tudo de bom, ela passa alegria, felicidade e amor pela família sempre, adoro as histórias dela, quero poder ler todos os livros dela algum dia
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua escolhas Aline!!
    Concordo sobre sua opção para a categoria Natal. Durante a leitura da série "Quarteto de Noivas" me senti acolhida pelas quatro amigas que formavam uma grande família. Era como seu eu também fizesse parte da história e isso é ótimo né? :)
    O livro "Despertar" está na minha lista desde que li sua resenha, mas até agora não tive oportunidade de comprar. Vou colocá-lo na minha meta para 2016.
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    adorei a tag, super divertida mesmo. Salvei o link aqui na minha lista de "tags futuras", quando eu responder, te falo, rs
    A série Os Bridegertons é mesmo super linda e fofa, nos faz bem demais. E amo Quarteto de noivas também,ele encaixou direitinho no natal.
    Não li a série Feita de fumaça e ossos, mas as capas encaixam bem na categoria
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Não conhecia a TAG, mas sempre gosto muito de acompanhar essas ideias tão criativas. Os livros citados para o tema carnaval representaram muito bem a data na minha opinião. Adorei suas escolhas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir