Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
(cortesia)
220 págs. 2015
Esperei muito por esse livro, já que quando Grant e Harlow apareceram nos livros anteriores da série pensei que seria o máximo ler algo mais detalhado sobre eles. Mas confesso que já comecei a leitura incomodada pela forma como a narrativa foi distribuída, a história ficava indo e vindo no tempo (exemplo: três meses depois, três meses antes etc) assim achei que tirou um pouco as surpresas do enredo.
Acredito que só umas trinta páginas depois é que comecei a gostar da leitura porque a história se estabilizou no presente. E para salvar a narrativa os capítulos se revezaram entre Grant e Harlow, adoro quando é assim porque posso ter uma noção maior dos acontecimentos e sentimentos dos personagens.
Uma coisa que percebi nesse livro foi que a maioria dos conflitos existentes no enredo eram internos dos personagens, seus medos e segredos que os impossibilitaram de seguir em frente e ser feliz. Mesmo que existissem alguns conflitos externos, os internos e pessoais eram mais fortes.
"Existem três tipos de mulher nesse mundo. Aquelas que sugam você até a última gota e o deixam sem nada. Aquelas que só querem se divertir. E aquelas que fazem a vida valer a pena. Esse último tipo ... A mulher certa é aquela que dá na mesma medida em que recebe, e você nunca se cansa de estar com ela. Ela é do tipo que ... Se você perdê-la, acaba se perdendo." Pág. 11
Nessa história conhecemos um pouco mais da história de Kiro, astro do Rock, suas mulheres e seus três filhos: Nan, Harlow e Mase. E todo o segredo envolvendo essa família incomum.
Adorei conhecer mais do Mase e me perguntei se futuramente teremos um livro sobre ele =) esse lindo coubói do Texas chamou minha atenção.
"Mase
podia ser o único filho homem do roqueiro mais infame do mundo, mas
ainda assim fora criado no interior. Sua enorme picape Dodge preta tinha
lama nos pneus e manchas de terra na carroceria. Ele não estava nem aí
para as aparências." Pág. 59
Grant tem sua história dividida entre as duas irmãs: Nan (a eterna megera da série) e Harlow (a tímida menina de interior). E nesse livro entendemos o que o atrai e aproxima de ambas. Grant
se sentia necessário em sua relação com Nan (ela só tinha ele e seu irmão Rush), mas depois de quebrar a
cara várias vezes ele decide que não quer mais esse relacionamento
destrutivo e vazio. Ele acaba se aproximando de Harlow mas faz besteira.
Em alguns momentos Grant foi um fraco e medroso tanto com Nan quanto com Harlow (senti ele tão diferente nos outros livros). Quando ele
sentiu que estava se envolvendo de verdade com Harlow ficou tão assustado que se afastou por
um tempo. Enquanto ele não decidiu enfrentar o medo de ser feliz em um
relacionamento e acabar perdendo a pessoa para uma fatalidade (tipo Betty e Jace) ele sofreu e causou muito sofrimento e dúvidas.
Harlow
sempre achou que as pessoas se aproximavam dela por causa de seu pai
famoso, ela não queria ser um troféu, então se isolou e ficou protegida
com seus livros. Pessoas que tem esse jeito de ser acabam tendo dificuldade de mudar, mas ela baixa a
guarda para o Grant e eles se envolvem; pena que as coisas não foram como esperado. Além disso Harlow
tem um segredo relacionado ao seu nascimento e ela não conta a ninguém porque quando as pessoas descobrem mudam a forma
de lidar com ela; assim ela não confia para se proteger.
Confesso que fiquei
incomodada com a falta de diálogo e confiança entre Grant e Harlow, além de suas
decisões precipitadas; tudo bem que eles estão se conhecendo etc mas que amor
é esse que no primeiro problema acaba!!!??? Enfim para vocês entenderem essa relação dramática entre Grant, Harlow, Nan e muitos outros personagens vocês precisam ler A Primeira Chance!!!
Adoro quando os personagens dos livros anteriores aparecem. Foi ótimo matar a saudade de Rush, Blaire e Nate e ver como eles estão felizes e integrados. Foi triste perceber que Bethy está em seu processo de luto e recomeço imprevisto; Adoro Woods e Della e vê-los ótimos e seguindo com a vida foi gratificante.
Apesar dos pesares desse livro confesso que estou ansiosa para ler o próximo livro que irá concluir a história desse casal que tem tudo para se entender, só precisam conversar mais e ter mais paciência com a fraqueza um do outro. Adoro finais felizes e quero ver o de Grant e Harlow!!! A leitura desse livro é mais indicada para quem já vem seguindo os livros da autora (foto lá em cima).
(Fonte imagem: Google)
Algumas frase que gostei:
"Harlow
Manning era de tirar o fôlego. Ela não parecia a filha de um astro do
rock. Parecia uma menina inocente e doce do interior, com cabelos
compridos e escuros e olhos que faziam você esquecer o próprio nome."
Pág.08
"Havia
nela uma paz difícil de explicar. Fazia você querer ficar perto dela
para ver se conseguia absorver essa sensação." Pág. 09
"Ler
não era mais tão interessante quanto antes de Grant aparecer. Em vez de
ficar trancada no quarto, eu me joguei no tênis e na natação." Pág. 26
"Para
convencê-la a fazer algo, você deveria provocá-la - ela nunca recuava
diante de um desafio ou de uma ameaça. Havia uma tenacidade silenciosa
que você não saberia que existe se não passasse um tempo com ela." Pág.
21
"Eu
nunca havia sido amada nem tinha amado ninguém, então não sabia muito
bem qual era a sensação. Quanto a pessoa se sentia vulnerável. Só
conhecia a dor de ter confiado em alguém que me traiu. Havia sido
doloroso, mas não se comparava a isso." Pág. 67
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?
Oi, Aline! Eu super te entendo. Não é toda narrativa que funciona bem nessa mistura de passado e presente... Aliás, um bom exemplo de coisa que funcionou muito bem é no livro Uma Praça em Antuérpia, que aliás é MUITO bom! É viciante!
ResponderExcluirJá sobre este livro, não tendo lido o anterior, acabou não me interessando muito.
:/
Beijo grande!
Oi amiga!
ResponderExcluirEu tinha muita vontade de conhecer a escrita dessa autora, mas sabe quando você vê tantos posts sobre algo determinada e acaba enjoando? Eu sei que não é nenhuma modinha, mas tenho a sensação que ela usa uma fôrma para escrever os livros, pois noto muitas semelhanças ao ler as resenhas. Esse não chamou minha atenção, infelizmente. Gosto de personagens fortes e que lutam pelo amor que sente, diferente de Grant e Harlow...
Mas que bom que você gostou amiga, apesar do início.
Beijos querida,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Olá Aline!
ResponderExcluirVi uma resenha desse livro recentemente e ele chamou a minha atenção. Gostei da história e espero ler logo! Adorei a resenha!
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com
Oiee!!
ResponderExcluirAinda não li nada dessa autora , mas como curto muito o gênero morro de vontade de conhecer melhor a escrita dela!!
Acho as capa muito sensuais!!
Adorei a resenha, as vezes mesmo com um inicio difícil o livro acaba desenvolvendo e ficando bom!!
Beijos
Hello Aline, eu li esse livro e ele me deixou muito incomodada, eu esperava que fosse usar menos drama, e deixar um casal menos mimimi, mas ela repetiu a dose, eu espero que o segundo possa super essa primeira vista que tive de Harlow e Grant. Bjkas
ResponderExcluirPois é Dani tenho a mesma opinião que vc. Espero que o segundo livro do casal seja maravilhoso para compensar o drama fraco desse!!! Beijos
ExcluirOi Aline!
ResponderExcluirTenho um certo receio com mistura de passado e presente, já peguei n livros em que isto não funcionou p mim hahahaha, imagino sua ansiedade para o próximo livro, também fico empolgada qd estou lendo séries.
Bjoss!
Aline Praça
www.leituravipblog.com.br
Oláá
ResponderExcluirNão tenho vontade de ler o livro, e sua resenha não em convenceu pelos defeitinhos que tem no livro mas está bem escrita, parabéns, espero que goste mais dos próximos
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá! Eu tenho curiosidade sobre esses livros. Acho interessante a parte psicológica dos personagens e os dramas que circundam as vidas de cada um. Parabéns por sua resenha, beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
oi, tudo bem?
ResponderExcluiraté agora não vi ninguém que gostou desse livro, kkkk. eu também tinha altas expectativas, porque adoro o Grant, mas me decepcionei, pelos mesmos motivos que você. Faltou diálogo, e o Grant se mostrou muito fraco, em vários momentos. Também estou bem ansiosa pelo próximo, que já me disseram ser muito melhor que esse
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, eu também esperava bem mais desse livro porque o Grant sempre foi um personagem cativante e nesse livro ele estava bem diferente, idiota e inseguro. Também me incomodei com o início cheio de mudanças temporais. E a falta de confiança dos dois também me irritou e não senti nenhuma química entre eles. Bom, tenho esperança de que o segundo livro será bem melhor.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Hello!
ResponderExcluirTenho todos os livros da Abbi Glines, mas ainda nao li... mtas pessoas elogiam a escrita dela e a série Rosemary Beach parece ser tao boa, que comprei sem ter lido nenhum livro.
Nao sou mto fã de livros que vem e vão no tempo, prefiro ao mais certinho, como vc disse a gente perde a surpresa e as vezes ate o foco.
Acho que esse livro foi o que mais desagradou os fãs ate agora, a maioria das opinioes é que o livro é mediano e mtos nao gostaram do casal Grant e Harlow.
Bom ainda nao li pra saber se vou gostar ou nao, mas com certeza pretendo conhecer.
Beijos
♥ Blog Livros e Sushi ♥
https://livrosesushi.wordpress.com/
Oi, tudo bem? Eu só li o primeiro livro desta série e ainda não li nenhum dos spin offs. Acho que vou curtir mais os spin offs do que a própria série. Ainda não conheço bem os personagens deste livro, pois como disse só li o primeiro, mas pretendo conhecer algum dia.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/