Dança da escuridão - Marcus Barcelos


Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
2018 - 254 págs
(Livro cedido em parceria)
Capa: Osmane Garcia Filho
Ilustrações internas: Thomaz Magno

Link da releitura Horror na Colina de Darrington

Após lerem minha opinião sobre o primeiro livro, dessa duologia, vocês puderam entender os motivos para eu desejar tanto ler a continuação e garanto que não me arrependi, apesar de ter achado o primeiro mais eletrizante esse segundo veio para complementar o primeiro maravilhosamente. O autor mais uma vez conseguiu desenvolver bem a trama, cheia de personagens com o que há de melhor e pior na humanidade.

"Peço que prepare-se para embarcar na Dança da Escuridão, uma história de suspense e terror sobrenatural que fala, principalmente, sobre o passado inapagável que nos faz quem somos, os horrores que encontramos ao enfrentá-lo cara a cara e o perigo que existe em não ter o controle das nossas próprias ações." Introdução Marcus Barcelos

Nesse livro iremos entender que 'Benjamin Francis Simons' não passou por tudo que passou no primeiro livro por acaso, iremos conhecer a história por trás de seu nascimento e o porquê ele cresceu em um orfanato. Após os ocorridos no primeiro livro ele foi levado para um sanatório e nossa história se passa onze anos depois disso. Assim iremos encontrar um protagonista que se antes não tinha a mente abalada, agora após anos de sofrimento terá suas palavras e atitudes colocadas em dúvida constantemente. Teria ele uma personalidade demoníaca escondida que o fazia perder o controle? Ou estaria ele sendo vítima, mais uma vez de uma armação para que ele fosse desacreditado??? Convido vocês a ler e descubrir o que o Marcus Barcelos criou para os fãs de suspense e terror sobrenatural. A diagramação está tão linda e convidativa quanto no primeiro livro.

"Foi uma batalha mental desumana, como sempre era ... As sombras me queriam e eu sabia que não podia ceder. Não podia desistir. Algo dentro de mim estava fora do lugar e me fazia querer ceder à escuridão, deliciar-me com o que ela proporcionava. O problema era quando a escuridão ia embora ... o que restava à  minha volta era apenas morte." pág. 17

"E era quando eu ficava sozinho que a minha mente funcionava de maneira mais torturante ... pág. 18

"Por muito tempo, meu coração se preencheu com ódio reprimido e eu só conseguia pensar em vingança." pág. 36

"Rituais demoníacos, organizações secretas, assombrações ... Minha vida parecia ter virado um livro de terror recheado de clichês baratos. Só que eu fui mais esperto. Posso ter ficado com a cabeça fodida, mas em 24 horas também fodi com eles." pág. 45

"Eu podia não ser um maníaco de verdade quando fui internado, mas já não estava mais tão certo de que não havia saído como um." pág. 54

"Há uma sabedoria imensa em saber esperar, Benjamin. E eu não me refiro a uma espera feita de inatividade e indolência, mas àquela preenchida por pequenos passos firmes, iluminados pela esperança." pág. 76

"A sua impaciência não precisa significar, necessariamente, um defeito. Ela pode ser como o vento que empurra o navio. Sirva-se dela não para te poupar esforços, mas sim para te obrigar a crescer todos os dias, para aperfeiçoar os seus gestos e para te tornar capaz de ir mais longe." pág. 77

Esse é daqueles livros que prendem o leitor até a última página e para quem assim como eu, que torcem para que tudo termine bem, garanto que sofrerá de ansiedade até as últimas cenas. Mas garanto que o bem vencerá, leiam e se permitam envolver nessa trama  nacional maravilhosa do Marcus Barcelos  😈😈😈😈😈  Fica a dica @faroeditorial




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

9 comentários:

  1. Olá Aline, tudo bom? Quanto tempo!
    Apesar de ser o segundo livro da duologia, confesso que fiquei super curiosa para realizar a leitura! Adorei essa premissa do personagem ter passado tanto tempo no sanatório e sua sanidade estar sendo posta a prova. Outro ponto que curti muito foi essa questão do autor conseguir mostrar o que há de melhor e pior no ser humano. Isso, sua opinião e os quotes maravilhosos selecionados me deixaram super curiosa, então, dica anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu ainda não conhecia o livro e já fiquei aqui toda curiosa com ele, acho que vai mesmo prender a minha atenção logo de cara e eu só vou largar do livro quando terminar de ler. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Pelo jeito a duologia te empolgou muito! Eu não conhecia mas você me convenceu a ler, gosto muito de enredos que envolvem psicologia e traumas e a maneira como eles afetam a mente humana. Dica anotada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu peguei o Horror na época do wattpad e até agora não li. Eu peguei a história sendo construída e até agora não li.

    Fiquei bem curiosa pra ler os dois, sua resenha do segundo livro ficou maravilhosa, parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, tudo bem? Apesar de não ser o tipo de leitura que eu costumo fazer, fiquei bastante curiosa para entender quais foram os elementos que te prenderam tanto assim na leitura e te deixaram tão ansiosa assim, afinal, nao tem sensação melhor ne? Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que achei a premissa interessante, entretanto não o suficiente para encarar a leitura. Adorei sua resenha, mas não sei se leria. Vou anotar a dica e ler a resenha do primeiro, quem sabe eu mude de opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, a capa já me assusta e isso pq suspense e terror não fazem parte do meu ser literário. Kkkk
    A sua resenha realmente instiga os amantes do gênero a ler a obra, parabéns. Mas eu realmente não me aventuro por esse campo não, motivo: meeedoooo!!

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Oii.

    Confesso que não conhecia este livro e também nem que havia uma continuação. Fiquei feliz em saber que gostou muito da leitura e que o livro é capaz de prender o leitor do começo ao fim. Isso é excelente!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho muita vontade, pois todos elogiam suas obras. O que menos me atrai nesse livro é que a ansiedade bate forte para quem torce por um final melhor, pois gatilhos para a minha ansiedade é tudo que não preciso nesse momento.
    Adorei conhecer suas impressões e fiquei muito contente por você ter gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir