Caso definido - Neiva Meriele (conto)


Autora: Neiva Meriele
Ebook disponível: Amazon
Outros títulos da autora Aqui!!!
Sinopse: Skoob
2018 - 30 págs.


Já tive contato com duas histórias da autora Neiva Meriele e posso dizer que adoro a escrita dela, a narrativa é bem envolvente e os enredos sempre deixam uma mensagem para o leitor. Então quando soube que ela tinha resgatado um antigo conto, original de 2014 e relançado ele, eu fiquei bem curiosa para conferir algo dela que não fosse na linha romance cristão, posso dizer que gostei, mas enquanto li imaginei que o final da protagonista seguiria por outro caminho para assim deixar um alerta para os leitores. Confesso que a Neiva me surpreendeu e me deixou com uma sensação de que essa história poderia ser melhor desenvolvida. Não sei se estou sendo clara, gostei mas esperava outros rumos.

Michele (escritora de romance sobrenatural - 25 anos) é apaixonada pelo vizinho lindo Miguel (advogado). Ela está com um bloqueio criativo e dessa forma decide passar a maior parte de seu tempo tentando ser percebida pelo vizinho, ela toma muitas atitudes que não convém com sua idade (penso que nessa parte a autora tentou alertar os leitores que não podemos parar nossa vida em função de outra pessoa, principalmente de quem não conhecemos, podemos assim nos meter em apuros e passar uma imagem errada). Claro que Miguel percebe a Michele e fica interessado, mas em um primeiro momento para algo superficial. 

Será que Michele continuará com suas armações para conquistar Miguel??? Será que ela está realmente apaixonada por ele??? E ele, o que sente e pensa da vizinha!? Leiam e descubram se Michele Castilhos terá sorte de encontrar alguém especial ou se suas atitudes, nem sempre corretas, trarão consequências para a vida.


"Tenho ciúmes do que é meu e do que não é também."

"Uma onda de decepção me invadiu. Senti-me tão ridícula ali, fingindo que agia normalmente quando na verdade todos os meus gestos 
eram ensaiados para impressioná-lo."

"Não é o que quero pra mim. Não quero me entregar agora e 
perdê-lo amanhã por que ... porque estou ... Não."




Outros títulos da autora que li e resenhei:



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

3 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Eu adoro a escrita da Neiva, já li alguns livros dela e suas histórias são uma delícia! Ainda não tinha visto o conto, mas gostei da premissa e assim que der vou ler. Quero conferir e ver se gosto da história.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo, Aline!
    A Michele é uma maluquinha, eu amei muito tê-la criado. Mas, sim, tenho um sério problema com a maturidade das minhas personagens, isso porque tenho 29 e a mentalidade de 16 kkkk
    Fiquei mega curiosa para saber qual desfecho você imaginou para o casal #Mimi, quando tiver oportunidade me conta, vou amar saber.
    Beijão e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir