Opinião: Ebooks de terror na Amazon!!!


Oi meus amores, tudo certo!? Hoje vim falar um pouco de alguns contos nacionais que li esses dias no meu Kindle amado, falei deles na postagem anterior Projeto #13 malditos vamos conhecer quais foram os lidos e o que achei deles (minha opinião foi breve porque os mesmos tem menos de vinte páginas e não quis atrapalhar a surpresa de vocês).

Os contos estão na ordem da leitura que fiz!!!


Antes de mais nada quero dizer que achei essa capa linda. Fiquei curiosa com a sinopse e decidi ler. Fiquei surpresa pela autora dedicar o conto a Mary Shelley (já li Frankenstein e amei). O conto se passa em 1432 e é narrado em terceira pessoa. Nele conhecemos um casal que se casa escondido e contra a vontade do Rei da época e isso terá consequências horríveis, lembrando que nessa época mulheres inocentes eram acusadas de bruxaria e passavam por torturas terríveis (eu sou fraca para certas coisas e confesso ter ficado abalada com o sofrimento de Agnes). Esse conto tem um final surpreendente e com certeza deve ser lido por fãs de suspense e terror, mas aqueles que assim como eu estão se desafiando a sair um pouco da zona de conforto também devem se permitir.






Nesse conto narrado em primeira pessoa a autora nos leva a refletir sobre a atração do ser humano pelo perigo e pelo obscuro. Ela nos faz colocar no lugar de um adolescente fascinado por casos de violência na internet e nessa busca ele acaba encontrando 'O Cirurgião' alguém que estava sequestrando e mutilando pessoas. Esse jovem irá nos narrar seu terror e tormenta por se tornar vítima daquele que sempre procurou. Apesar de rápido a autora conseguiu dar uma ideia do terror de algo assim acontecer na realidade e ainda deixou o alerta para o leitor ter cuidado com o que procura, ele pode achar e se arrepender.

Adquira aqui Ninguém


Narrado em primeira pessoa pelo Amadeus, professor universitário de história da arte que nos conta como uma simples visita ao cemitério para pesquisar sobre arte sepulcral e como ela tem uma áurea mágica que liga o mundo dos vivos e dos mortos (e essa áurea é uma obra de arte eterna) irá mudar sua vida para sempre após um encontro com uma criatura.
Posso dizer que esse conto chamou minha atenção e me fez torcer para que o Amadeus pudesse se livrar do perigo e ficar bem. Posso garantir que a adrenalina me deixou empolgada com a leitura e surpresa com o final. 

Adquira aqui Réquiem

Conheci o autor Tiago Toy ao ler a apresentação do livro 'Vozes do Joelma' e fiquei surpresa oa perceber que três contos dele estavam disponíveis nesse projeto e os li para formular uma opinião sobre o trabalho do autor e posso garantir que apesar de não ser uma leitora do estilo terror gostei muito e fiquei com vontade de ler mais =) =)=)


Minha gente que conto interessante, leiam!!! Nele o autor nos fala de adoção, de crianças inocentes que já nascem guiadas pelo mau (lembrei do filme antigo 'Anjo mau' com o Macaulay Culkin), do fascínio pelo fogo e seu poder de destruição.
Esse é daqueles contos que nos fazem refletir sobre várias assuntos, mesmo em tão poucas páginas. Narrado em terceira pessoa nos faz ter uma ideia geral dos acontecimentos e assim acabamos chocados com tudo que acontece e como os inocentes acabam pagando.  

Adquira aqui Ignácia



Se eu já tinha gostado do conto anterior, esse veio pra abalar as estruturas. Carmen é mãe e enfermeira e se divide nesses dois papéis. Pra piorar a rotina do hospital onde trabalha está alterada devido a várias vítimas de ataques de animais raivosos; por isso sua folga foi cancelada e ela acabou tendo que deixar seus dois filhos menores de idade em casa sozinhos. Mas nem ela nem ninguém imaginaria o que essas crianças passariam nessa noite que não teve fim ... digo a vocês que não sou fã de zumbis mas o autor me deixou tão tensa e com uma adrenalina sem tamanho que eu não conseguia parar de ler. Que final foi aquele Tiago Toy!? Preciso de mais detalhes, urgente!!!!




Infelizmente esse foi o conto que menos me agradou, achei a narrativa um pouco lenta e o final ... prefiro nem comentar (Desculpa Tiago). Acho que entendi a mensagem que o autor quis passar, mas confesso que por ter gostado dos dois anteriores esperava mais desse. Mas enfim nesse conto narrado em terceira pessoa iremos conhecer Diego, um jovem de 11 anos que ama ler e ouvir as histórias contadas por sua avó. Mas ele é também um garoto muito impressionável e por isso acaba cometendo alguns deslises que colocarão sua vida em risco.

Adquira aqui Três Assobios

É isso meus queridos, esses foram os contos que li essa semana e posso dizer que é sempre positivo sair um pouco da zona de conforto e dar oportunidade para conhecer novos autores. Fica a dica de autores nacionais que sabem prender a atenção dos leitores.

Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

8 comentários:

  1. Nossas quantas dicas interessante, confesso que não sou muito fã do gênero mais para quem gosta é um prato cheio, bom que tem em e-book facilita um pouco né

    ResponderExcluir
  2. Oiii Aline

    Esse primeiro tem a capa linda e eu quero mesmo ler algo da Glau, parece ser um conto bacana. Os outros não conhecia.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. nunca li de fato um livro de terror, não curto o gênero, ainda mais com crianças (aah o filme Anjo Mau dá nó na garganta), mas legal serem contos, vc está certa, bom para sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de livros de terror definitivamente não serem meu tipo de leitura preferido, achei muito boas as sugestões que você deu.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Terror não é o meu gênero literário favorito, mas leio vez ou outra para sair da zona de conforto.
    Fiquei interessada no primeiro livro que você citou, inclusive achei a capa bem linda! Vou colocar na lista de leituras e espero poder conhecer a história em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi, amei conferir suas considerações sobre esses contos. Os dois primeiros eu já tenho no kindle, estou só esperando um tempinho para ler, bom saber que o Tiago Toy tem contos na Amazon, fiquei curiosa para ler mais dele depois de Vozes do Joelma.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou extremamente medrosa e dificilmente saio dos meus romancinhos, mas concordo contigo, é extremamente necessário que a gente saia da nossa zona de conforto e vá para novos nichos, obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Não sou d ler livros de terror, nessa hora meu nome e meu sobrenome é MEDO! kkkkkk mas saber que são leituras curtas, me faz até ter vontade de ler e ver se eu perco esse medo doido!!! Amei as dicas!

    ResponderExcluir