Cítrico - Simone O. Marques


Saga Sabores do Sangue
Livro 2 - 282 págs.
Editora: Literata
2013 - 1°Edição

Link da resenha do livro 1  - Agridoce

No mês do Halloween fiquei pensando em qual título eu poderia ler, mas como sou medrosa não tenho muitos títulos que envolvem a temática de terror ai decidi ler sobre vampiros, esses séries sobrenaturais tão falados (acho o máximo, cada autor com sua teoria e criatividade) tenho alguns títulos parados na estante e então retomei a leitura da 'Saga Sabores do Sangue', fiquei surpresa ao perceber que li o primeiro livro em 2012, mas ainda lembrava dos pontos principais do enredo. Posso dizer que essa leitura foi maravilhosa, esclarecedora e já vou ler o livro três 'Etílico' e trazer a opinião para vocês ainda esse mês (assim espero).

Fiquei sabendo pela autora que a Saga Sabores do Sangue originalmente teria quatro livros (Agridoce, Cítrico, Etílico e Elixir) mas com o novo contrato com a Ler Editoral ela decidiu reorganizar o texto e será só uma trilogia ... depois penso como farei para ler a conclusão da história kkk desejo sucesso a autora e espero que os fãs de vampiros e muita ação possam dar oportunidade a essa saga que não deixa nada a desejar. Vou contar um pouco desse segundo livro para vocês, pode ser que tenha um pouco de spoiler afinal estamos falando de um segundo livro, mas nada muito revelador ok!? 

Em um primeiro momento a autora irá recordar os fatos corridos em Agridoce, todo despertar da Anya (protagonista) como 'Portadora' vampira. Teremos também um plus, a história de sua mãe, que também foi vampira, mas acabou morta por sua caçadora. Esse fato é importante devido o grupo que protege Anya agora ser quase todos os que falharam com sua mãe e não querem repetir o erro. 

Conheceremos os principais grupos que farão essa história "andar" são eles: Os Anarquistas, grupo de caçadores de vampiros que vem causando muitas mortes de portadores, gerando assim um clima de insegurança para todos; O grupo dos Mensageiros, vampiros que tem como função despertar os "novatos" e no caso Sid, um dos mais antigos e poderosos que consegue sentir sempre que um novo despertar acontece e que deseja usar Anya em seus planos de dominação futuras; Rafael Montéquio, um vampiro da época da mãe de Anya que quer protegê-la das garras de Sid e dos caçadores (junto com ele estão o Pai de Anya e muitos aliados) e por fim dois irmãos que 'caíram de paraquedas' nessa confusão, Dante (possivel caçador de Anya) e Leonardo, um dos poucos amigos de nossa protagonista. 

Caso não saibam ou não lembrem, nesse mundo criado pela autora a teoria básica dos vampiros é que quando um 'Portador' vampiro é despertado, junto com ele despertam também um 'Escravo' tipo doador de sangue que irá alimentar e proteger, e um 'Antagonista'  caçador que só terá paz quando completar sua missão. Mas como nada é simples na vida de Anya, seu caçador não é um simples caçador, ele acabará se envolvendo com ela e nesse livro não ficou claro o que acontecerá com eles (cenas do próximo livro kkk). E a relação de Anya com Daniel, seu escravo é do babado, estou chipando eles 💗💗💗💗

No primeiro livro o enredo se passa todo em Florianópolis, mas nesse segundo temos boa parte acontecendo em São Paulo, devido uma viagem que Anya precisa fazer para despistar Sid e seu grupo, mas isso acaba colocando seu pai Edgar em apuros. O desfecho ficou em aberto e já estou aqui louca para iniciar a leitura de Etílico.

Confesso que alguns personagens secundários me chamaram atenção e fiquei sedenta por mais informações, espero que o final da Saga Sabores do Sangue supere minhas expectativas.

"As batidas de seu coração ainda estavam aceleradas e estava bastante ofegante. Não daria para explicar em palavras aquela sensação. Todo o seu corpo parecia que ia explodir enquanto sugava o sangue de chocolate. Seus músculos ficavam tensos, pulsando, e um comichão corria de seus seios até suas coxas. Era difícil parar, mas a voz suave e o toque de Daniel em seu rosto a traziam de volta  quando o coração dele diminuía as batidas." pág.15

"Ele sorriu e voltou a admirar o brilho selvagem dos olhos dela que a deixava ainda mais linda e completamente diferente da mãe. Bete jamais perdia aquele jeito meigo e inseguro de olhar, mas Anya tinha algo  diferente e latente, indicando que havia um espírito indomável por trás daquele rosto de anjo." pág.53

"Existiam algumas pessoas que não exalavam aromas que atraiam e perturbavam os Portadores, como Edgar, por exemplo. Mas pelo que Anya dizia, Leonardo neutralizava os aromas, substituindo-os por um cheiro calmante e peculiar, o que era realmente interessante." pág. 171




Opinião: Tudo bem que Anya tem um dom especial e que em mãos erradas poderá subjugar muitos, mas penso que todos ficam o tempo todo querendo proteger ela sem contar todos os detalhes para ela e isso acaba sufocando essa jovem que acaba por se colocar em risco por tentar ser uma garota normal e com um pouco de liberdade. Queria que Anya fosse uma vampira ciente de tudo que está acontecendo, fosse responsável por suas decisões (empoderada) e que soubesse lutar e se defender como muitas vampiras que conhecemos de outras séries (vou ler os próximos para ver o que acontece).

Esse é daqueles livros que dá vontade de ficar compartilhando todas os detalhes, mas espero que tenha conseguido despertar a curiosidade de vocês. Fica a dica!!!


Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

5 comentários:

  1. Olá achei o livro logo de cara curioso pelo nome escolhido, gostei das considerações que fez a respeito da leitura e anotei por aqui, espero ter a oportunidade de ler também!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline

    Adoro personagens sobrenaturais e sua resenha deixou com muita vontade de ler esse livro, pois não conhecia ele e nem o anterior. Vou adicionar na lista de desejados pois estou curiosa pela história e adoro histórias com vampiros. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio uma boa história de vampiros... Já li outros livros da autora e sei o quanto ela consegue escrever bons personagens e histórias envolventes, o que parece ser o caso desse segundo livro da série. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Poder em mãos erradas pode ser fatal! Uau, adorei a premissa desse livro e sua resenha me deixou bem instigada. Adoro quando um livro é tão bom que queremos escrever praticamente tudo dele hahaha. Vou anotar essa dica!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline! Achei bem chato esse lance de 4 livros virarem 3, mas são coisas que acontecem né? A história parece ser bem interessante, eu não conhecia, mas não me chamou atenção suficiente para querer ler os livros.

    ResponderExcluir