Nunca vou me Apaixonar - Mari Monni


Pitangus Editorial
2020 - 245 págs.
Adquira: Amazon
Leia: Kindle Unlimited

Nesse livro conheceremos o jovem Dante que acabou de ser traido pela namorada com o professor da faculdade e isso o deixou completamente arrasado. Após seus melhores amigos Gael e Lucca tentarem ajudá-lo, ele decide propor aos amigos um pacto, eles não iriam se envolver nem se apaixonar por mulher nenhuma até os trinta anos. Para isso Dante decidi se afastar um pouco de tudo e todos e troca de universidade, de cidade e sozinho foca nos estudos para se tornar um profissional bem sucedido além claro de curtir a vida de solteiro. após formado volta para os amigos e família e decide abrir seu primeiro bar 'Inferno', depois o segundo 'Purgatório' com Lucca como sócio e juntos estão quase inaugurando o 'Paraíso'. Nessa fase da sua vida acaba se mudando para um novo apartamento que fica próximo do seu bar e lá conhece Clara (25 anos), a vizinha que entraria na sua vida e a transformaria por completo, ela uma jovem ruiva dos olhos verdes e dona de uma personalidade que deixará Dante (29 anos) impressionado.

Dante passou anos se relacionando com as mulheres só para sexo ou trabalho e quando conheceu Clara conseguiu baixar a guarda e vê-la como uma possivel amiga, já que a principio ela não 'fazia o tipo dele'. Isso foi ótimo porque ele permitiu que ela se aproximasse e acabou sendo mais ajudado por ela do que imaginava. Aos poucos eles vão se aproximando e se envolvendo, só que existe um problema, ela sonha em se casar virgem e ele nunca se imaginou em um relacionamento sem sexo. Será que essa combinação dará certo!? Será que após a decepção do passado e anos de liberdade Dante está preparado para algo totalmente novo?? Eles decidem tentar mas garanto que após alguns meses tudo começa a se complicar mas a forma como eles superarão as dificuldades fará tudo valer a pena.

Confesso que Clara me irritou em alguns aspectos, mas gostei dos pontos levantados pela autora sobre sonhos, determinação, virgindade, escolhas, superação de medos e traumas e valorização dos amigos, família e do amor. Prefiro não detalhar os conflitos do enredo para não influenciar as emoções de vocês, mas garanto que a autora consegue fazer o leitor sentir-se dentro da história e a leitura é totalmente viciante daquelas que você fica com fome, sede e outras necessidades e não quer parar de ler. Achei apenas que os epílogos da história foram muito longos e fizeram o ritmo anterior de leitura cair um pouco, mas amei o final da história e a forma como tudo se encaixou. Agora quero conferir as histórias de Gael e Lucca!!! 



"Raiva, vergonha, humilhação, desapontamento ... 
Estes são os sentimentos que me consomem."

"Nunca mais vou chorar por uma mulher na minha vida."

"O Dante que ele conhece há anos acabou de morrer. 
Este é o novo Dante. Dante versão 2.0."

"Começo a rir. Não sabia que me mudar para cá seria tão divertido."

"Cafeína é essencial para aqueles que trabalham à noite, como eu.
  Café e batata frita. Não confio em pessoas que não gostam de batata frita."

"Estou na companhia de Clara há menos de meia hora 
e já ri mais do que na semana inteira."

"Pela primeira vez em muito tempo, olho para uma mulher 
como uma amiga em potencial."

"Clara, apesar do mau humor quando me conheceu, é, na verdade, uma mulher bem divertida e espontânea. Ela fala o que vem à cabeça e não tem vergonha 
de dizer o que pensa. Sua companhia é agradável e leve."

"Não há melhor remédio para fossa do que sexo, tequila e batata frita."

"Somos a típica família italiana: grande, barulhenta e que se apoia em tudo."

"Eu quero um amor arrebatador. Um amor que me consuma. (...) Quero um homem 
que me deseje de todas as maneiras, para quem eu não precise mentir 
nem esconder minhas intensões. Por isso vou me casar virgem."

"Não consigo entender esta mulher. Tem horas que ela parece tímida 
e tudo faz com que ela ruborize, mas, em outros momentos, 
ela é completamente aberta, sem reservas."

"Eu gosto de Clara. Não sei por que, mas algo nela 
me atrai em um nível que não compreendo."

"Como eu pude duvidar que as coisas entre nós seriam menos do que espetaculares? Impossível. Se ela me faz sentir tão bem com roupas, imagina sem!"

"De todas as mulheres que eu já fiquei na vida, ela com certeza é a mais bonita. 
Não necessariamente a mais gostosa ou mais sensual."

"Assim como na Divina Comédia, minha vida pode ser dividida em três partes: 
eu passei pelo Inferno, pelo Purgatório e, agora, estou no Paraíso." 

"Sinto que sou mais forte porque não duvido de que você 
compartilhará minhas batalhas."

Esse foi o segundo livro que li da Pitangus editorial e garanto que foi uma experiencia maravilhosa, a cada dia gosto mais de ler no formato ebook porque leio mais rápido e acabo me envolvendo mais com a história contada. Para quem gosta de romances com cenas hot essa é a pedida. Leiam e formulem a opinião de vocês, mas para mim foi uma leitura ótima e agora estou ansiosa para ler 'Nunca vou me entregar' que será lançado em breve. Fica a dica de título nacional!!!


Um comentário: