O Roubo (conto) - Paola Aleksandra


2020 - 88 págs 

Adquira Amazon 

Lido Kindle Unlimited

Capa: Marina Ávilla

Apesar de ter os dois livros lançados pela autora, confesso que esse conto foi meu primeiro contato com a escrita dela e pelo jeito começei bem. A autora nos informa que essa foi a primeira história que ela escreveu três anos atrás, mas só agora ela conseguiu revisar e lançar. Garanto que gostei tanto que já desejo ler os livros dela correndo. Já conhecia o trabalho da Paola como blogueira mas como escritora foi meu primeiro contato. Digo uma coisa: Só leiam!

No conto 'O Roubo' teremos um enredo distribuido em sete capítulos e epílogo narrados em primeira pessoa, a maior parte do tempo por Joana e um por Felipe. A história se passa no ano de 1858 e começamos conhecendo a vida de Joana Lancaster que após morte da sua mãe passou a viver com o pai nos navios onde ele trabalhava. Ele passou de nobre, a pirata, a corsário da coroa e depois que o rei assinou o tratado que acabava com a profissão, ele teve que se tornar mercenário da nobreza e isso era humilhante para um pirata. Então aceitaram o que seria sua última 'missão', o roubo de um par de máscaras super valiosas quando juntas. Para isso Joana teria que participar de um baile de carnaval em Paris e roubar a máscara de um Lorde Italiano, Filipe de  Bourbon.

Garanto que o caminho de Joana e Filipe se cruzam antes do baile e eles passam por momentos eletrizantes e empolgantes. E como a própria Joana diz, em uma única noite a vida dela mudou pra sempre e acredito que a de Filipe também. Apesar do fim não ser bem o que eu esperava, confesso que sou romântica e sempre torço pelo final feliz, gostei do rumo dado pela autora. Mas fiquei curiosa em saber como o Filipe ficou após todo o ocorrido. Estou aqui sonhando com um segundo conto. 

Minha dica pra vocês é leiam essa e outras histórias de autores nacionais, permitam-se conhecer, encantar-se e apoiar nossos autores contemporâneos maravilhosos. 


<<< Muitos quotes >>>

"Na época, eu não sabia que tramas imperfeitas também são capazes de aquecer corações e vivia com medo de escrever. (...) Com essa novela eu terminei uma história pela primeira vez. (...) São os primeiros de muitos personagens que habitam minha mente. E tanto quanto as primeiras vezes da vida são dolorosas, elas também são intensas."

"Histórias bem contadas são capazes de atravessar gerações."

"A perfeição simétrica da joia é capaz de roubar o ar, mas são os amores ceifados pelas máscaras amaldiçoadas que tornam memorável a história por trás delas."

"Não consigo imaginar um futuro longe do mar. Navegar, primeiro como piratas e depois como corsários, é tudo o que somos."

"Desde a morte de minha mãe, quinze anos atrás, decidi segui-lo e trocar a segurança de uma vida insignificante pela liberdade que encontrei na proa do Destinazione."

"Trabalhar para a nobreza nos torna fracos. E nenhum pirata gosta de se sentir fraco."

"Meu coração é e sempre será do mar."

"Piratas não lamentam, minha menina. Eles roubam, conquistam e, o mais importante, permanecem vivos."

"De nobre a pirata, de pirata para corsário, de defensor da nação para mercenário. Quem imaginaria que esse seria o legado final da dinastia Lancaster?"

"Em minhas pesquisas sobre as máscaras também descobri que, juntas - Preto e Branco, Yin e Yang, Início e Fim -, as máscaras trazem aos seus amantes a promessa de um final feliz."

"Tenho certeza de que ele ficará hipnotizado por seus encantos."

"Mentir é fácil, assim como enganar e tentar um homem. Mas o que me atrai é o momento do roubo, o instante exato no qual a vítima percebe que foi enganada por seus olhos."

"Reconforta-me saber que uso essa artimanha para vencer a patética ideia de que mulheres não são nada mais do que corpos quentes, macios e bonitos."

"Tolo é o nome dado para todos aqueles que não acreditam na força de uma mulher."

"Tenho certeza de que depois desse carnaval, Filipe nunca mais esquecerá da pirata que roubou seu bem mais valioso." 

"No final, disfarçados e contagiados pelo espírito de carnaval, quem somos é a última coisa que importa."

"Por uma noite, serei como um deles, vestindo uma bela e suntuosa fantasia que, em vez de me esconder, revelará quem sou longe das máscaras impostas por uma sociedade excludente. Essa é a magia de se fantasiar: você pode ser quem sempre desejou ser, sem se preocupar com as consequências de suas ações."

"Sou Filipe Bourbon e, graças ao sobrenome que carrego, perdi o direiro de definir meu futuro assim que nasci."

"Apesar da má reputação que herdei dos meus ancestrais, detenho o sobrenome, o dinheiro e a pose de um verdadeiro lorde."

"Vivo sob a certeza de que nunca venderei minha alma para conquistar a aprovação daqueles que não a merecem."

"Amor é soltar e não aprisionar."

"Somos piratas com sangue nas mãos, mas isso não significa que nosso coração não transborde de amor."

"Fazia anos que não sentia os pelos dos meus braços arrepiarem apenas com um mísero olhar de desejo."

"Seu sorriso é sedutor, mas marcado por um olhar risonho e não predador."

"Não consigo controlar a necessidade de manter nossos corpos cada vez mais próximos."

"Quero aproveitar essa noite aos seu lado e sem me preocupar com mais nada."

"Com Filipe as coisas são diferentes. Um toque não é apenas o encontro de peles, mas uma explosão de sensações e olhares inebriantes. E, tanto quanto isso me instiga, também me assusta."

"Seu olhar me hipnotiza e me faz ansiar por coisas com as quais nunca sonhei, Joana."

"Em poucas horas nós dois construímos uma afinidade."

"Agora entendo que preciso estar com alguém capaz de enxergar quem eu realmente sou, sem rótulos, títulos ou histórias sobre o passado."

"Por uma única noite, amei e me deixei ser amada."

"Caso nosso futuro esteja entrelaçado, tenho fé de que o destino encontrará uma forma de nos unir."


A Autora



Os Livros:




Nenhum comentário:

Postar um comentário