Fechando o mês - Agosto!!!

 


Não sei explicar mais tive a impressão que o mês de agosto pareceu dois meses dentro de um, uff. Acho que é o mês mais longo do ano e como tive alguns imprevistos na vida pessoal, eles acabaram me tirando o foco da leitura algumas vezes, mas mesmo assim consegui concluir quatro leituras e iniciar um projeto que a tempos desejava. Logo abaixo falarei mais sobre esses pontos, vem comigo.


Ordem de leitura:

1. Conquistando um Duque (Conto) - Jariane Ribeiro - 119 págs.

2. Os últimos jovens da Terra #3 - O Rei dos Pesadelos - Max Brallier - 264 págs

3. Quase Rivais - J. Sterling - 160 págs

4. Nunca vou me apaixonar - Mari Monni - 245 págs

Total de páginas lidas/livros concluídos: 788


Já tem resenha das quatro leituras aqui no blog, 

confiram e deixem seus comentários.


Projeto iniciado: Tiêta

Consegui finalmente começar a leitura do livro Tiêta do Jorge Amado e após pesquisar um pouco sobre os tipos femininos que o autor representou em suas obras decidi ampliar o meu projeto de leitura inicial e espero ano que vem conseguir ler sobre as outras figuras conhecidas dela. Mas por enquanto o foco é Tiêta e todos que a cercam em sua história.

Já formam quatro domingos de leitura (estou lendo só aos domingo) e o progresso não foi tão grande, só 80 páginas de um total de 592 mas como o objetivo é ser uma leitura sem cobranças e prazerosa, dependendo do domingo leio mais ou menos.

De uma forma geral estou gostando e me envolvendo com a leitura e com os personagens.


Aquisições no Kindle:

Por mais incrível que pareça esse mês não baixei nenhum ebook nem grátis nem comprado, foi tão corrido que nem quis acumular mais títulos a lista sem fim de livros para ler. 

Acabei foi assinando o Kindle Unlimited sem querer, quer dizer eu fui tentar uma promoção de três meses mas deu bug no site e me cadastraram para um mês ai quando fui cancelar eles deixaram dois meses pelo preço de um, melhor do que nada certo. Então adicionei alguns título para ler nesse período, depois mostro para vocês!!!  

Séries (temporadas concluídas):

Só consegui concluir duas temporadas e cada uma a seu modo 

prenderam minha atenção e indico para quem quer sair um pouco da realidade.

(1º temporada) The Magicians


Achei interessante, tanto que maratonei mas pensei que ia terminar a primeira temporada diferente e acabei desanimando para ver as demais temporadas, mas quero ver em breve.

(1° temporada) Reality Z


Apesar de não gostar de Zumbis e enredos que os envolvam decidi arriscar por ser uma produção nacional. Em dois fins de semana maratonei e achei eletrizante. Os temas abordados são tocante e o foco não fica nos monstros nem nas explações, mas em como determinado grupo irá se adaptar dentro do caos. Penso que é válido ver e tirar suas próprias conclusões.

É isso meus amores, esse foi o meu mês de agosto (além disso estudei e participei de congresso online, estou no segundo período de Jornalismo, então é correria. Mas estou gostando de retomar os estudo e ampliar a mente e os conhecimentos).

Ótimo mês de setembro para todos nós!!! 

8 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro que você citou e também nem assisti as séries, mas confesso que "the magicians" me chamou atenção. Vou até pesquisar mais sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, essa série foi indicação de uma amiga. Comecei a ver e fiquei tão envolvida que maratonei, ela está na Amazon Prime, mas a série termina a primeira temporada em aberto, fiquei tão chateada que nem fui para segunda temporada de imediato. Quero continuar mas não agora, tenho outras prioridades. Mas veja e tire suas conclusões. Confesso ter gostado mais dos personagens secundários 😍😍😍

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Que leituras mais bacanas! Estou bem curiosa para ler "Quase rivais", pois estou vendo os leitores falarem bastante dele.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito divertido, inspirado em Romeu e Julieta mas com personagens bem empoderados e românticos 😍😍😍

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, para mim Agosto passou MUITO rápido, o que é diferente da impressão que tenho há anos (que é o mais demorado). Adorei saber quais livros leu, inclusive quero muito conhecer Quase Rivais, e as séries que assistiu também! The Magicians está na minha listinha futura. Amei a postagem e que Setembro traga ainda coisas melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vc irá amar 'Quase Rivais' e a leitura dele é muito rápida. Leia leia leia =)

      Excluir
  4. Olá,tudo bom?
    Que bom que mesmo com um mês com imprevistos você conseguiu ler e ver bastante coisa boa. Quero muito ler Quase Rivais, mas ainda estou esperando um espacinho na lista de leituras. Espero que esteja tudo bem por aí ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Quase Rivais é ótimo e em poucos dias você termina.

      Excluir