Willa #2 - A Salvação da Floresta

 

Editora: Faro Editorial
(Cortesia em parceria)
2022 - 256 págs.
Sinopse: Skoob

A quase um ano trás li o primeiro volume dessa série e amei. Confirma minha opinião aqui A mensagem mais que atual sobre meio ambiente, preservação das florestas, o desenvolvimento da consequência dos nosso atos e escolhas entre tantas outras reflexões me fizeram ficar fã dessa história e pensar como todos deveriam ler e conhecer WILLA.

Nesse segundo livro "Willa, uma das últimas fadas das montanhas, percebe a grande ameaça sobre as florestas e a todos que lá vivem. Um grupo de humanos, armado de máquinas enormes e muito poderosas, começa a derrubar árvores e a destruir tudo o que encontra pelo caminho, e ela se vê incapaz de detê-los. Então ela descobre um lugar onde vivem criaturas estranhas e assustadoras, e pensa que libertar esses seres pode afastar os humanos e impedir a destruição de seu lar. Mas, e se as criaturas promoverem outros danos? A cada descoberta, Willa se vê entre escolhas extremamente difíceis e consequências ainda mais desafiadoras."

Irei escrever mais livre esse texto, talvez algum spoiler seja liberado não sei. Mas se você ainda não leu o primeiro ou não tem data para fazê-lo aconselho que leia, não vou liberar nada muito chocante, que tire a graça para quem ainda irá ler ok!?

Após o final do primeiro livro Willa acabou deixando sua tribo, devido tudo que aconteceu e indo viver com a familia de humanos que ajudou e agora a considera como filha. Willa até tem pequenas brigas com sua irmã, como em qualquer família. Em uma de suas caminhadas pela floresta Willa percebe que os madeireiros estão cada dia mais volumosos e cortando mais árvores, ela fica em alerta mas tem consciencia que sozinha não conseguirá fazer muito; e para piorar percebe que eles estão caçando os animais sem qualquer necessidade e ela acaba presenciando a morte de um urso que não estava sozinho, ela ajuda a salvar o filhote e se sente responsável por ele.

Nessa tentativa de ajudar o ursinho Willa encontra um lugar estranho na floresta, um lugar onde formas e criaturas estão existindo e ela nunca os viu, isso a deixa intrigada para entender o que está acontecendo. Tudo começa a ficar mais dificil quando o delegado prende o pai dela por acusação de assassinato de alguns madeireiros e a partir daí Willa percebe que terá que juntar forças com os humanos e a natureza para entender o que está contecendo e ajudar todos que precisam, principalmente a floresta e se pai. Afinal se a natureza morre todos morrem e se seu pai morre, o time dos que ajudam a floresta será enfraquecido por um dos seus maiores preservadores.

Willa conhece uma menina, filha de um dos madeireiros, e elas acabam se tornando amigas inseparáveis e esse laço será fundamental para solucionar os conflitos da história e revelará um segredo que está pendente desde do livro anterior, amei!!! A irmã de Willa, Hialeah, também terá papel fundamental para manter seu pai confiante ser um elo entre ele e seus aliados nessa luta contra a destruição da floresta. Willa também terá a oportunidade de ajudar os que restaram da sua tribo e ter a ajuda deles em um momento crucial da história.

 O que posso dizer é que essa personagem nos passa uma mensagem inspiradora de luta, de altruismo, de união e de pensar no bem maior que nos faz pensar ... posso não conseguir ser como ela mas irei fazer o máximo que eu puder. Você precisam ler e se permitirem envolver pro esse enredo que mistura magia, mistério e ação de forma instigante e fascinante. Amei cada momento ao lado dessa leitura. 

Até quando você vai ficar parado vendo as florestas e natureza em geral sendo destruidas sem fazer nada??? Esse tema está cada dia mais urgente, então começe se informando e fazendo leituras como essa que visa inspirar, motivar e desenvolver a empatia e o altruismo do leitor. Fica a dica!!!!



"As árvores da floresta lhe ofereceram proteção e abrigo durante toda a sua vida. Elas lhe deram consolo quando sua irmã foi morta, eram seu mundo e seu chão, seu sol e sua cançao."

"Ela era uma solitária menina Faeran de treze anos sem um clã. Como poderia lutar contra aqueles homens de ferro?"

"Uma árvore na floresta não morre, no sentido estrito da palavra: ela se transforma em milhares de outras vidas."

"Depois que sua avó foi morta, Willa ficou perdida na angústia, perambulando sem esperança, até o dia em que encontrou um homem trabalhando naquele jardim, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Ela finalmente havia encontrado uma casa para seu coração partido nesse humano, que tinha ocoração ainda mais partido que o dela."

"Willa já havia visto lobos, ursos e até panteras naquelas florestas, mas nunca tinha encontrado nada parecido com aquelas feras esquisitas e mortais, de uma frieza sobrenatural."

"A floresta estava morrendo. A magia do mundo estava desaparecendo. As árvores estavam caindo. Os animais estavam indo embora."

"Ela pensou em como deveria ser estranha a sensação de ter a mesma cor de pele o tempo todo, nascer de um único tom - preto, branco ou marrom - e não conseguir variá-lo."

"_ Vamos fazer isso juntas. Vamos salvar o seu pai, como você salvou o meu. (...) Willa olhou com espanto para Adelaide, algo naquela garota despertava sua esperança."

"Há muito tempo a minha avó me contou que as fadas da floresta mais poderosas se conectavamtão profundamente à floresta que podiam até se transformar em um árvore e depois voltar à forma Faeran."


Nenhum comentário:

Postar um comentário