Turma da Mônica Jovem #4 - A Hora da verdade


Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
(Lido em parceria)
2022 -  96 págs
Sinopse: Skoob

Gostei de todas as leituras que fiz até agora dessa série mas acabei me envolvendo mais nesse quarto volume, amei acompanhar os sentimentos de Mônica por Cebola e a atitude do DC, que também é um ótimo garoto (eu shippo esse casal) pelo menos até Celoba acorda uff. Então nesse quarto volume iremos acompanhar três histórias maravilhosas, a primeira o diário de Mônica some e ela fica desesperada e pra completar todos na escola se mobilizam para encontrar pq todos querem descobrir de quem ela gosta. Foi divertido, mas fiquei com dó dela. O final foi maravilhoso.

Na segunda história o destaque fica para o personagem Jeremias que terá as férias escolares para aprender o que realmente o faz vibrar e ser feliz. Seria fazer aulas de teatro ou malhar e ir a praia como seu melhor amigoTiti??? Achei essa história super importante, uma reflexão interessante sobre sairmos do automático e acima de querer agradar os outros saber identificar o que nos faz bem e lutar por elas. Gostei também que tirou o foco nos personagens que sempre falamos (Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali).

E por fim uma história sobre um jantar dos namorados na praça do bairro de Limoeiro. Jantar esse onde todos estão animados para ir e o clima de romance está no ar. Alguns irão vacilar e perder a oportunidade de ouro. Confesso que gostei do final.

Essa série é maravilhosa e na minha opinião não tem idade para ler a mesma, então aproveite a oportunidade, garanto que só serão sentimento bons. Fica a dica de leitura leve, divertida e com mensagens importantes de ser aprendidades ou relembradas. 

<< QUOTES >>

"O bom de contar tudo num caderno que ninguém lê é não ter que medir as palavras, poder deixar os sentimentos fluírem e as lembranças ganharem cores, nuances e até  cheiro."

"Música tem que ser sobre sentimentos verdadeiros, profundos. Falar de experiência humana e coisas assim."

"Jeremias não sabia por quê, mas não tinha força para dizer o que queria. Aliás, nem sabia como."




Leia também minha opinião sobre os livros anteriores:





Nenhum comentário:

Postar um comentário