Escrevendo sem medo - Fevereiro!!!




Oi meus amores, como estão passando de carnaval??? Espero que ótimos. Hoje venho rapidinho cumprir mais uma meta do desafio 'Escrevendo sem medo' que estou participando e confesso que quase perco prazo porque não entendo nada de poesia, então decidir só falar um pouco da minha festa favorita que no caso era o natal na casa dos meus avós já falecidos, saudades sem fim!!!

FEVEREIRO:
O poema da festa perfeita. O tema é um desafio. 
"Eu tenho dificuldades para escrever poemas, então decidi me desafiar.
Aqui, você vai escrever um poema descrevendo como seria a festa perfeita para você.
Faça da forma como desejar!"


Nada como esperar o ano inteiro para esse dia chegar
Dia que todos irão se encontrar e festejar
Unidos colocarão os assuntos em dia
Compartilharão seus momentos especiais

Bom demais ter a casa cheia de parentes
E ficar imaginando como todos ficarão numa casa tão pequena
Mas logo percebo que o estar perto é o que importa
E a troca de presentes é um complemento dos sentimentos existentes

Tão inspirador ver todos dividindo as tarefas
Juntos preparando os pratos da ceia
Cada um contribuindo com o que faz de melhor
O desejo de provar cada prato só cresce enquanto a noite chega

O natal assim sempre foi especial
Momento de reencontros, abraços e troca de carinho
Isso em uma época que não emportava registar tudo
Época de emoção e não demonstração pública

O ser feliz e comemorar juntos era o que importava
Hoje sinto falta do reencontro familiar
Hoje falta tempo e sobram desculpas
Tenho saudades dos tempos que não voltam mais



É isso meus queridos espero que gostem pelo menos de compartilhar essas lembranças comigo, não entendo nada de poesia então tirando que dividi o texto não tem nada de rima, nem gosto muito de combinações nesse aspecto. Mas para mim o importante é me desafiar e passar minha mensagem. Beijos e ótimo fim de carnaval para todos.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!


4 comentários:

  1. Olá!
    Eu amei esse seu poema, e olha que nem de poemas gosto muito hahaha Acho muito legal esse projeto porque nos ajuda a aventurar por lugares que não pensaríamos, por gêneros que jamais tentamos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo que o importante foi você vencer seu próprio desafio. Nem todo poema é feito de rima. Gostei do seu, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Vi esse desafio em outro blog e achei o máximo, haha.
    Te confesso que eu amo rimas, mas, como vc disse, sem dúvida o melhor desse projeto é o desafio e colocar a criatividade pra funcionar da forma que vc quiser. Amei! <3
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  4. O desafio é muito inteligente eu adorei. O seu poema Aline ficou maravilhoso parabéns. É assim que descobrimos novos talentos. Bjkas

    ResponderExcluir