Elena, a filha da princesa - Marina Carvalho


Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera
2015 - 316 págs.
Sinopse: Skoob

Já li no total, livros físicos e e-books, seis histórias da Marina Carvalho e posso dizer que junto com 'Ao gosto do Chef', 'Elena a filha da princesa foi uma das melhores e mais empolgantes histórias da autora que li até agora. A impressão que tenho é que a autora está a cada trabalho melhor, com uma escrita mais envolvente e com personagens mais marcantes e reais.

Depois de Simplesmente Ana e De repente Ana Agora a protagonista do spinoff 'Elena, a filha da princesa' é a filha do casal Ana e Alex e garanto que essa jovem (19 anos) tem uma personalidade sem igual e diferente do que você possa imaginar ela não tem nada de mimada, ela tem sim um senso de responsabilidade sem tamanho e assim como a mãe se preocupa em fazer sua parte e está envolvida em serviços humanitários (Nigéria).

Nessa história a autora conseguiu estruturar o enredo tão bem que conseguimos visualizar de forma clara os cenários, fazendo assim os leitores retornarem a Krósvia no Leste Europeu e se envolverem com todos os conflitos ali presentes e sentirem na pele tudo o que os personagens vivenciam.

A autora mais uma vez soube apresentar conflitos no âmbito familiar (intrigas, segredos, mágoas, perdas e riscos de vida) quem disse que os nobres vivem no paraíso!? E claro, ampliou a problemática para propor uma reflexão sobre o que seria melhor para o povo daquele país (conflitos políticos) a permanência da monarquia ou o estabelecimento da república!? Essa temática rendeu cenas bem cheias de ação e tensão.

"Largar o trabalho na Nigéria vai ser difícil. Eu me sinto útil tendo uma causa nobre para defender. Porém, ficar ao lado da minha mãe, da família inteira, aliás, nesse momento tem um quê mais importante, essencial. Sou capaz de qualquer coisa por ela. Jamais me negaria a ser um porto seguro para Ana." Pág. 23

Apesar de ter adorado tudo no livro, confesso que os dois pontos altos nesse spin-off com certeza foi o relacionamento de amizade e companheirismo de Elena com a mãe Ana 💞😍💞 e claro a química e a paixão do casal Elena e Luka (meu 'Deus do céu' o que é esse personagem!?). A forma como eles foram aprendendo a superar seus traumas e problemas pessoais para se renderem ao sentimento que só crescia foi empolgante. Sabe quando você vibra com o primeiro beijo e momentos de intimidade!? Além disso achei o máximo saber que a Elena ama os livros e adora fotografar  💞📚📸💞



Não posso deixar de destacar que foi maravilhoso conferir o futuro dos personagens dos dois primeiros livros e claro acompanhar o crescimento da família, além do amadurecimento dos personagens. De uma forma geral essa leitura superou minhas expectativas e me deixou curiosa para ler mais histórias da autora nacional Marina Carvalho. Acredito que esse livro seja indicado a todos que gostam de romances com conteúdo, daqueles que são leves, mas nos deixam importantes mensagens para a vida. Fica a dica!!!

Link das outras resenhas:


Próximas aquisições e leituras:

(Imagens: Google e facebook autora)



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!!

21 comentários:

  1. Está aí uma das autoras que mais tenho vontade de ler os livros.
    São só elogios que leio sobre as suas histórias.
    Sem contar as capas que são lindas! 😍

    Quanto ao livro que resenhou, fiquei fascinada exatamente pela autora nos "transportar" ao ambiente criado por ela.
    E sim,adoro um bom romance com conteúdo!
    É bom vibrar junto com os personagens nos momentos especiais né? 😉

    Ah, e o livro " A Menina dos Olhos Molhados",está entre os que pretendo ler também. :)

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler as obras desta autora, ano passado pude adquirir o livro O amor nos tempos de ouro, que pretendo ler ainda este ano. Já havia lido muitas resenhas negativas a respeito deste livro, e por isto nunca tinha dado uma chance, mas após ler sua resenha fiquei bastante entusiasmada e cativada, pois me pareceu ser uma estória bem construída, com uma personagem cativante e envolvente. Como já disse ainda não li nada da autora, e por isto não conheço os outro livros que compõe, esse spinoff, será que tem algum problema ler de forma independente?

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana da para vc ler separado sim, compreenderá tudo pq ele explica algumas coisas ocorridas nos dois anteriores. Claro que fica mais legal ler os três, mas da sim para ler só ele.

      Excluir
  3. Eu tenho a serie comprada, mas Deus ainda não me deu tempo para lê-las. Estou super ansiosa, é tão livro e bom e tão pouco tempo no meu dia, muito trise isso.


    Beijos
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa série, mas confesso que Elena não ficou exatamente no mesmo patamar que os outros... Hahahah Mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado, muito pelo contrário! E concordo com você sobre os pontos altos da trama; o relacionamento mãe-filha e a química entre o casal protagonista foram o que me fizeram gostar desse livro!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Já quero conhecer esse Luka...haha'
    Eu só cheguei a ler um livro da Marina, e até que gostei, mas não foi bem OMG QUE LIVRO! Sabe? haha'
    Tenho muita curiosidade de ler "Simplesmente Ana", mas não sabia que "Elena, a filha da princesa" era spin-off do livro *0*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi inúmeras resenhas dessa autora, porém nenhuma me fez ficar doida pra ler. Parecem ser histórias muito boas, espero um dia dar uma chance

    ResponderExcluir
  7. Estou muito interessada em ler os livros dessa autora, por ter uma sinopse interessante e por ser nacional. Deve ter sido maravilhoso ler sobre o futuro dos personagens <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!
    Terminei de ler sua resenha e fui correndo baixar o livro no meu kindle! Eu gosto muito dos livros da Marina e principalmente da escrita da autora, seus personagens são muito cativantes. Li os dois livros anteriores dessa série e gostei muito, com certeza vou amar Elena também.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar este livro, que aliás, já chegou e não vejo a hora de ler. Adoro a escrita da Marina, e agora quero comprar este A história de Malikah e A Menina dos Olhos Molhados.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline.

    Infelizmente eu não estou acompanhando essa série, pois não li Simplesmente Ana e De repente Ana. Mas para quem acompanha a história deve ser muito boa, pois na sua resenha mostra que a história é muito boa. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Eu li a trocentos anos atrás o Simplesmente Ana em ebook por causa pura e simplesmente do meu nome... huahuahuahua
    E lembro que amei a história na época!
    Não sabia que tinha mais 2 continuações!!!!
    Muito bom ler a sua resenha e saber disso tudo!!!
    Vou correndo me atualizar então!!!
    Obrigado mesmo! <3 <3 <3

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, tudo bem?
    Já li e amei Elena, assim como todos que li da Marina até hoje. Sempre histórias leves, divertidas e envolvente.
    Ao gosto do chefe está no kindle, e meu atual desejo de consumo é a duologia o amor nos tempos do ouro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Eu sou bem suspeita pra falar das obras da Marina ja que sou muito fã dela. Já li todos os seus livros e simplesmente amo todos. Azul da cor do mar é muito amor (Bê mozão!!!)
    Adoro Ana e Luka... Agora, o que dizer de O amor nos tempos do ouro e A história de Malikah??? Simplesmente preferidos da vida!!!! Amor, muito amor!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, eu acho esta capa linda demais! Ainda não li Elena e sua resenha realmente me empolgou bastante. Andei lendo sobre os títulos da Marina e como ela cativa com a escrita envolvente. Amo romances e tenho certeza que vou adorar ser a trilogia.
    Eu comprei o livro Azul da cor do mar e olha que faz tempo que o adquiri, mas ainda não.


    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! Adoro qnd leio uma resenha e essa só chega para acrescentar! Realmente fiquei doida pra ler esse é ou outros livros da autora! Livros que superam expectativas, são tudo! Vou ler! Resenha maravilhosa, neh! Parabéns! <3

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aline!
    Que bacana. É muito bom sentir isso sobre um autor, que ele cresce cada vez mais. ♥
    Penso que, com tudo que você mencionou, eu iria adorar o livro. Amei, amei, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, devido ao fato de sempre ver muitos elogios. Pelo que você comentou sobre a narrativa, creio que me apaixonaria do começo ao fim! Sem falar que a capa é perfeita!

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Não conhecia o livro até então, mas parece se tratar de um livro interessante.
    No entanto ao ler sua resenha percebi que não é um livro que eu esteja muito a fim de ler não, dessa vez vou passar a dica!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li nada dessa autora e nem conhecia esse livro. A história parece interessante. Vou anotar aqui a dica para futuramente dar uma chance.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline tudo bem, preciso ler algum livro dessa autora, por que só leio elogios, tenho muita vontade de ler A História de Malikah - O Amor Nos Tempos de Ouro. Esse livro Elena tbm me deixou bem interessada. Sua resenha sempre enchendo minha lista de livros kkkk Bjkas

    ResponderExcluir