Melhor que a encomenda - Lauren Blakely


Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
(Cortesia em parceria)
2019 - 320 págs.
Sinopse:  Skoob

Quando soube desse livro, confesso que fiquei sem palavras em um primeiro momento porque eu queria mais da série que já estou lendo da autora e amando, mas decidi encarar e ver no que ia dar. Fiquei curiosa mas com um pouco de receio e isso fez com que eu não fosse conquistada logo de cara por 'Melhor que a encomenda' mas continuei a leitura tendo certeza que logo logo iria ficar viciada e sem conseguir parar de virar as páginas, as narrativas da Lauren Blekely costumam ser simples e envolventes. E foi exatamente isso que aconteceu, li super rápido e amei cada momento que passei com os personagens dessa história.

O enredo do livro é simples e o conflito foi resolvido rápido, dessa forma o final feliz não demorou para acontecer e garanto que as românticas irão pular de alegria.    

Em 'Melhor que a encomenda' iremos conhecer April uma jovem que após sofrer uma desilusão amorosa decide focar sua energia na carreia que tanto ama, ela pinta corpos para comerciais, filmes etc e mora em Nova York. Sabendo que sua família faria de tudo para que ela seja convencida a voltar a morar próximo deles (Wistful, Connecticut) por não entender o trabalho dela e por querer protegê-la, eles tentaria conseguir alguém para ela e isso seria feito de forma intensiva na tradicional reunião familiar que estava para acontecer. April decide levar 'um namorado' para essa reunião, mas Xavier, o amigo que iria com ela, informa que não poderia ir, mas que tem um amigo que poderia 'prestar esse serviço' e para surpresa de April e Theo a conexão e a atração entre eles é quase que instantaneamente.

Toda história se desenrola em cinco dias, então já imaginamos que as cenas serão desenroladas de forma enérgica. April e Theo se conhecem, viajam de trem para cidade onde acontecerá o encontro familiar e ficam hospedados juntos na pousada da família de April e isso os aproximará cada dia mais. 

Eles precisarão convencer todos que o relacionamento é verdadeiro e nesse jogo eles acabam se envolvendo, apesar de cada um ter seus motivos (conflitos que o impedirão de ficar juntos racionalmente) para manter-se separados chega um momento que a atração é maior que tudo e esse encontro nos rende uma cena mais que empolgante e picante como só a Lauren Blakely sabe fazer.

Conhecemos a história de vida de cada um e ficamos torcendo para que tudo se resolva e eles possam ficar juntos de verdade, sem mentiras e sem receios. Os personagens secundários tem papel importantíssimo nessa história, são eles que criam situações de tensão e diversão que farão nossos protagonistas se posicionarem e mostrarem seus valores morais. Adorei os amigos e os familiares da April, mas confesso que 'não fui muito com a cara' do irmão do Theo, ele não conseguiu me convencer, sei lá. Mas a presença dele foi essencial para que o conflito fosse resolvido.

Enfim acredito que quem procura um livro leve para relaxar a mente e se distrair com as trapalhadas dos personagens, além dos fãs da autora e dos romances clichês e hots irão gostar de 'Melhor que a encomenda' então fica a dica. Leiam e se permitam dar risadas das loucuras de April e Theo!!!

"Não sou garoto de programa, nem gigolô, nem stripper. Meu trabalho é me tornar uma doce companhia, e você pode escolher o sabor que quiser. Proporciono todos eles." pág.07

"Eu já tive muitas clientes. Manter as coisas na esfera platônica, sem envolvimento real, nunca foi problema porque eu nunca me senti atraído por nenhuma cliente. Até agora. Pois parece que estou prestes a aprender algumas coisas sobre resistir à tentação." pág.32

"Acho que ele é que está me deixando maluca agora. Meu coração bate acelerado, minha pele está quente, e estou tecendo uma complicada teia com esse desconhecido. Uma teia de histórias e momentos inventados que parece estranhamente verdadeira." pág.35

"Não é só o corpo que está mexendo comigo, o problema é que é difícil não gostar dela. Ela é imprevisível, esperta, inteligente e tem um senso de humor incrível, sempre com uma resposta na ponta da língua." pág.68

"Fico com a nítida impressão de que desejo o meu falso namorado mais do que deveria. Mais do que seria conveniente para mim." pág.89




Outros títulos da autora
 lidos e resenhados:



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

9 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu só tinha lido um outro livro da autora antes e gostei dele, mas nesse ela me ganhou de vez. Ele tem todos os clichês do gênero que nos fazem apaixonar pela história e pelos personagens.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu só tenho visto resenhas positivas sobre esse romance
    E tão gostoso quando um romance mesmo com todos os clichês consegue nos cativar
    Espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  3. Eu amo como a Lauren Blakely pega clichê e escreve histórias maravilhosas. Essa foi uma leitura que me agradou muito.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Não lembro de ter lido nada dessa autora? Vc gosta da Debbie Macomber?

    ResponderExcluir
  5. Oiii Aline

    Eu nunca li nada da Lauren Blakely, mas sempre vejo resenhas elogiando a narrativa fluída da autora. Esse livro parece ser super doce e romântico, a capa está lindissima. Adoraria ler assim que surgir a oportunidade.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá não sabia sobre a obra mais já gostei por ser uma leitura leve, e gosto muito do gênero então acredito que iria adorar o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.

    Eu estou bem curiosa para ler este livro,especialmente sabendo que a forma do final feliz não demora acontecer. Não sou totalmente romântica, mas gostou de conferir alguns livros dessa maneira. Estou adicionando na lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos


    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sou super fã da autora, então, lendo seu post, acho que preciso adquirir um exemplar desse novo livro dela para conferir essa história que me parece ser uma leitura deliciosa.

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Estou com esse livro aqui e estou louca para ler ele. Agora que li a sua resenha me animei mais ainda, ando na fase de querer ler livros leves e divertidos!!!

    ResponderExcluir