Americano Protetor - Aline Sant'Ana


Autora: Aline Sant'Ana
Adquira Amazon
Kindle Unlimited
2019 - 85 págs.

Sempre leio elogios ao trabalho da autora nos blogs e redes sociais das amigas, então decidi que não poderia fechar o ano de 2019 sem ler algo dela. Decidi ler o primeiro conto da série "Sem fronteiras para o Amor" e simplesmente amei 💗💗💗💗💗 enredo interessante, personagens convincentes e cenas para todos os gostos: emocionantes, sensuais e inspiradoras.

Nesse conto narrado em primeira pessoa, mas com os capítulos que se revesam entre o casal de protagonistas, iremos conhecer Hannah (32 anos) uma professora primária da escola Pumpkin de Nova York. Ela tem uma história familiar complicada e teve relacionamentos destrutivos ao longo da vida, isso a fez abrir mão de certos prazeres que acabam deixando-a de coração partido e passou a se dedicou quase que completamente ao trabalho. 


"Não levou muito tempo para descobrirmos que a literatura era diferente da realidade e que, infelizmente, homens são capazes de quebrar corações e não de fazê-los palpitar." 


Conheceremos também Will, um policial que cria sozinho a filhinha de cinco anos e por isso evita se relacionar para não expôr sua filha a decepção de mais perdas. Apesar de ter o apoio dos dois irmãos, a vida de Will é basicamente trabalho e filha.

Tudo estava prestes a mudar na vida desses dois personagens quando Will recebe uma chamada de arrombamento, bem no final de seu turno. Ele chega a casa de Hannah e simplesmente fica fascinado por ela. Pensa que vai rolar algo entre eles nessa mesma noite, ou pelo menos uma troca de número de celular!? Apesar do interesse e da atração mútua, não eles só irão se reencontrar tempos depois, será que eles conseguirão ficar juntos e superar suas limitação!? Só lendo pra saber kkk só garanto que essa é daquela histórias que você fica toda boba quando o enredo vai sendo desenvolvido. E por ser um conto não tem as costumeiras enrolações, tudo é bem objetivo mas sem deixar de emocionar. Fiquei com vontade de reler assim que acabei e isso me aconteceu poucas vezes nessa vida de leitora kkk

"Encarando-me, como se visse algo em mim enigmático demais." 


"Tentei não reparar em como ele ficava bem no uniforme ou em como sua beleza casava bem com sua estrutura física." 


"Não estava acostumada a ser ajudada, muito menos protegida, ou qualquer coisa desse tipo. Também não me sentia mexida há anos, tinha decidido me manter afastada dos seres do sexo oposto. Mas esse homem..."

"Sem quase acreditar, deixei que nossas bocas se encontrassem muito lentamente. Fechei os olhos. Trouxe o quadril de Hannah para mim, sem pensar em mais nada além de possuí-la, protegê-la, guiá-la."

"Não houve conexão sensual ali, foi um diálogo de almas, de melhores amigos, de pessoas quebradas e normais, tentando manter o coração batendo e inteiro apesar de todos os medos."

"Um amor imenso, protetor, apaixonado e indestrutível nos rodeava. E, se eu achava que ele não era capaz de se multiplicar, estava redondamente enganada." 



CURIOSIDADE sobre a série de contos "Sem fronteiras para o Amor"

Já foram lançados seis contos, cada um homenageando um leitor, que teve a oportunidade de ajudar no processo criativo da autora; eles ajudaram escolhendo uma música que serviria de inspiração para a autora e decidiram na caracterização dos personagens, cenário etc.

A música tema de Americano Protetor foi "I Wanna Know what love is" - Foreigner




Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas esse conto parece ser bem bacana, pelo o que tu disse; não é um gênero que eu costume ler, mas para quem gosta deve ser uma ótima pedida. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie Aline!
    Menina eu acredito já ter visto a resenha de um outro conto dessa série, não lembro se foi aqui no seu blog ou em outro, e olha assim como a do outro conto acho essa capa do conto esdrúxula demais, pela capa eu sinceramente não leria, fora que para mim pela leitura da sua resenha e sinopse ela não tem nada haver com o que encontramos no conto, que inclusive tem uma premissa muito boa.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.

    Eu estou louca para começar essa série. Estou com os três primeiro livros da série e preciso adicionar na meta de leitura. Sua resenha aumentou minha curiosidade e fiquei bastante instigada em começá-la. Parabéns pela resenha, adorei as informações que encontrei sobre o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a escrita da Aline e estou acompanhando essa série de contos. Eu tô amando conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada um dos países!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá não conhecia nada sobre a história mais gostei da proposta e de saber que é um conto, espero ler também!

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou bem curiosa para conferir esses contos da Aline, pelo seu post já preciso ler esse e ver como esse casal vai se acertar, amei conferir sua opinião.

    ResponderExcluir