20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra!!!!


Não poderia deixar a data passar sem ser lembrada, então a postagem de hoje é especial. Espero que gostem!!! Vocês sabiam que ... "A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana."


E para não sair do nosso foco de livros, apresento quatro títulos dentro da temática de hoje que pretendo ler, dois clássicos e dois atuais. Ficam as dicas ok!? Aproveitem!!!






E então quem já leu algum desses títulos, o que achou!? Contem-me tudo nos comentários!!!
É isso amores, muito já foi conquistado, mas infelizmente ainda temos muito preconceito na nossa sociedade. Vamos continuar lutando, essa é uma luta de todos nós!!!


Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

3 comentários:

  1. oi tudo bem

    anotei os titulos que voce postou
    li u.a resenha muito boa do livro A hora da virada

    a luta contra o preconceito e diaria e e como voce disse uma luta de todos nosv

    ResponderExcluir
  2. Amei as indicações!
    Eu preciso ler Na hora da Virada e o clássico O sol é para todos <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post! Desses livros eu só li "o sol é para todos" e "na hora da virada". Gosto muito mais do primeiro rs, mas o outro foi uma leitura bem agradável também. Os outros dois citados ainda não li, mas estou muito curiosa para conhecer.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir