Incentivo a leitura na novela 'Bom Sucesso'!!!!


Não sei vocês mas eu adoro uma boa novela, principalmente se ela tiver um enredo interessante e útil, daquele que podemos levar pra vida. No caso da novela das 19 horas da rede globo, Bom Sucesso, um dos protagonistas da novela é dono de uma livraria e esse é um dos temas centrais da novela. Achei o máximo ter uma ideia de como é trabalhar em uma editora e como tudo funciona nela.

Na novela iremos acompanhar os desafios em ser dono de uma empresa que tenta sobreviver nos dias de hoje, tentando incentivar a leitura principalmente dos clássicos nesse mundo tão ocupado e cheio de distrações. A importância de se atualizar e seguir 'a onda' por exemplo as redes sociais e Podcast. 

As cenas em que o ator Antonio Fagundes recita trechos de livros e comenta sobre os livros são apaixonantes para quem já é louco pela leitura como eu e devem ser interessantes para quem ainda não tem esse hábito.

Para quem gosta de Podcast a globo lançou um clube do livro com o ator Antonio Fagundes falando sobre o mundo dos livros e garanto que é muito interessante. Eu que não tinha o hábito de escutar podcast estou adorando. Fica a dica!!!


Temas que já foram abordados no clube:

1. Um apaixonado pelos livros
2. Livros que foram parar na TV
3. Literatura Brasileira
4. Distopias
5. Biografias
6. Homem, inteligência e sociedade
7. Best-Sellers
8. Prêmios Nobel
9. Livros de História
10. Poesia
11. Stephen King e outros mestres do terror





Confiram aqui ou na sua plataforma favorita. Fica a dica!!! Permita-se 
apaixonar pela leitura!!!

Fonte das imagens: Google


Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

7 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu amo novelas hehe. E essa está demais. Eu sempre termino os capítulos querendo ler os clássicos citados. E olha que nem gosto de clássicos hehe. Não tinha ouvido os podcasts ainda, vou ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só escutei o primeiro, mas essa semana irei escutar todos =) a voz do Fagundes é uma delicia né!? Beijos e obrigada pela atenção amiga!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não costumo acompanhar novelas, mas vejo muitas pessoas compartilhando cenas dessa em específico, principalmente páginas sobre Literatura. Fico muito feliz em ver que esse tema está sendo abordado em um horário nobre, pois acredito que a Literatura ainda é pouco explorada no Brasil e talvez esse impulso através de uma grande mídia seja uma oportunidade para se dar o primeiro passo para gostar de ler. Não conhecia o podcast e nem tenho o hábito de acompanhar esse tipo de mídia, mas vou salvá-lo aqui para futuramente tentar escutar.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, não costumo mais ver novelas, na verdade tem muitos anos que não acompanho nenhuma mais vi trechos dessa em especifico e fiquei bem contente ao notar que envolvia uma editora e uma coleção de obras tão legais, adorei seu post!

    ResponderExcluir
  4. Quase não vejo novela e essa eu assisti apenas alguns capítulos. Achei incrível eles apresentarem um universo envolvendo livro e que isso ajude ainda mais na literatura. Agora sobre o podcast... é novidade para mim! Não sabia e já vou procurar. Espero curtir :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Aline não assisto novelas, mas soube desta e vi alguns episódios, estou viciada no podcast do Fagundes e já indiquei ele para vários amigos! Adorei seu post!!!

    ResponderExcluir