Etílico - Simone O. Marques


Saga Sabores do Sangue
Livro 3 - 208 págs.
Editora: Literata
2014 - 1°Edição
Sinopse: Skoob

Leia a resenha do livro 1 - Agridoce
Leia a resenha do livro 2 - Cítrico


Etílico começa exatamente onde Cítrico terminou, ou seja na festa de casamento da irmã de Daniel, escravo de Anya ... esses dois tiveram uma cena de dança sensual que deu calor em todos que presenciaram kkk

"O Corpo dela estava perfeitamente encaixado ao seu. Perfeitamente ...
Como se tivesse despencado de um precipício, Daniel, o ex-garoto de programas, o homem que jamais se importara com algo que não fosse o sexo pelo dinheiro, se deu conta de que estava completamente apaixonado e aquilo doeu. Na tentativa de aplacar aquela dor, tomou o rosto dela nas mãos e a beijou com toda a intensidade que seu corpo e sua alma exigiam naquele momento. Estava perdido." pág.09 

Após a festa de casamento, Rafael decidi contar tudo a Anya. Mas mesmo após saber todos os riscos que corre, ela continua inconsequente, entendo toda sua preocupação com seu pai etc, mas nem por isso ela deve se colocar e colocar todos em risco, mas ela continua impulsiva, ao meu ver.

Rafael consegue um novo aliado, Dante e faz a proposta dele ser um infiltrado dentro do grupo de caçadores, liderado por Ingrid. Dessa forma ele conseguiria proteger melhor a Anya. E assim como eu previa Dante é mais que um caçador, ele será peça fundamental no desfecho dessa história. Eu já desconfiava, mas não imaginava o que ele poderia ser, fiquei pulando de expectativa quando li as últimas páginas. 

Tanto Daniel quanto Dante exercem uma força de atração fortíssima sobre Anya, cada um de um jeito, mas em intensidades semelhantes. Assim como Anya, eu ainda não me decidi por qual deles torcer. Adoro as cenas deles e ao meu ver Anya tem que ser feliz, seja com quem for. Estou ansiosa para saber o que a autora aprontou.

O Pai de Anya continua nas mãos de Sidney e foi usado como isca par trazer Anya de volta a Florianópolis. Penso que seu resgate será um dos pontos altos do último livro.

Gostei da Dione, ter tido um pouco mais de espaço nesse livro, ela teve seus momentos e assim pude conhecer um pouco mais dessa personagem secundaria que tanto chamou minha atenção no livro anterior.

"Dione era belíssima, mas era seu perfume que a fazia irresistível aos homens. Eles se entregavam a ela com total prazer e confessavam segredos que mantinham bem reservados. Ela era a imagem do sexo, da libido, da luxúria." pág.26

Outra personagem que vem me agradando muito é a Viviane, escrava de Rafael. Ela cuida e ajuda muito Anya. A história dela é triste, já que Rafael não dá a devida atenção a ela, assim como Anya dá a Daniel. Mas ainda torço por uma reviravolta.

Assim como no livro anterior a história de Elisabete, mãe de Anya, é um pouco mais detalhada e por isso entendemos um pouco mais o comportamento de Edgar, Ivan e Rafael.

Penso que esse livro não teve grandes desfechos, ficou tudo para o último mesmo, mas os progressos alcançados nele foram muito positivos, gostei como as coisas ficaram organizadas para o grande final que está por vir, fiquei mais ansiosa. Espero ler o quanto antes. É isso amores, leitura indicada para quem está lendo a Saga Sabores do Sangue. Até agora adorei o enredo como um todo, penso que daria uma ótima série ... Netflix fica a dica!!



Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

2 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu li somente o primeiro livro dessa série, que gostei muito. Mas quando eu li só tinha o primeiro lançado e depois acabei esquecendo de ler os outros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas pelo o que tu disse os livros parecem ser muito bacanas. Adorei a resenha, já quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir