Sem Saída - Taylor Adams


Editora: Faro Editorial
(Cortesia em parceria)
2019 - 271 págs.
Sinopse:  Skoob


Oi meus amores vocês sabem que a tempos não leio um suspense, mas quando soube do lançamento de 'Sem Saída' da Faro editorial que virará filme não resistir e solicitei. Garanto que comecei a leitura toda desconfiada, por não estar mais acostumada com o estilo, ficava pensando em cada decisão tomada pela protagonista e me perguntando o que eu faria em seu lugar e até agora penso que eu não teria a coragem e determinação que ela teve. 

A leitura fluiu maravilhosamente, para vocês terem uma ideia, o enredo se desenvolve em praticamente um dia, os capítulos são marcados em horas e isso deixa o leitor numa adrenalina sem igual, você passa a sofrer junto com os personagens e torcer para que tudo se resolva rápido e com menos perdas possível. Teve umas partes bem violentas para o meu gosto, mas compreensível dentro do contexto. O que posso dizer é que o autor me envolveu de tal forma com sua escrita que me levou as lágrimas no final ... fiquei destruída e aliviada ao mesmo tempo. Com certeza 'Sem Saída' entrou para a lista de melhores leituras do ano \o/ mega indico.

Sem Saída conta a história de Darby Thorne, uma jovem universitária estudante de artes que em pleno 23 de dezembro, recebe a notícia de que sua mãe está sendo operada de emergência e que pode não resistir, então ela sai desesperada em direção ao hospital, em outra cidade durante uma nevasca, mas acaba tendo que parar em um ponto de descanso, devido a péssima situação da estrada. Chegando nesse ponto ela encontra quatro pessoas na mesma situação, aguardando a melhora do tempo. Enquanto procura por sinal de celular para avisar a família de sua parada emergencial descobre algo que a deixa aterrorizada ... uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. E agora, de quem seria aquele carro!? O que ela deveria fazer, a quem pedir ajuda!? Ela volta para junto das pessoas desconfiando de tudo e de todos e é ai que nossa história começa.

"Cinco estranhos isolados na neve. Um deles é UM PSICOPATA ..."

Minha gente que história é essa!? Darby passa por tanta coisa para salvar essa criança que fiquei me perguntando o que teria acontecido se ela não tivesse se exposto tanto. Teríamos um final menos trágico ou as atitudes dela nos ensinam que temos que ser protagonistas nas mudanças que queremos no mundo!? Até onde você iria para salvar um estranho!? E se você acabasse confiando na pessoa errada e por isso colocasse não só a sua vida como a de todos ao redor em perigo!? Não sei o que faria, só sei que a Darby me fez refletir muito, me sentir nessa noite sem fim com ela. E quando você acha que está tudo resolvido e o jogo vida de forma inimaginável. 

Gostei da forma como o autor concluiu a história, mesmo eu tendo sofrido muito. Penso que esse é daqueles livros que marcam os leitores e deixam uma mensagem pra vida. Então eu mega indico, leiam e formulem opinião. 



"A noite toda. Darby se balançou na cadeira barata, com as mãos entrelaçadas ao redor dos joelhos. Uma sensação estranha de alarme tomou conta dela, uma espécie de horror letárgico, como aquele que sua mãe devia ter sentido quando encontrou o primeiro caroço sob a axila. Nenhum pânico, nenhuma luta, nenhuma fuga, apenas aquele pequeno momento de choque em que a vida cotidiana fica rançosa." pág. 33

"Naquela noite, todas as decisões deixariam pegadas." pág.43 

"Tudo estava realmente acontecendo, em cores vivas, e a vida de uma menina estava de fato em risco, e a disputa pelo título naquela noite seria entre uma estudante de arte sem dormir e um predador humano." pág.48

"Ela não estava pensando; estava agindo pelo instinto. Apenas por reflexo, com os nervos à flor da pele." pág.48 

"A diferença entre um herói e uma vítima? O momento certo. O senso de oportunidade." pág.69

"Fazer a coisa certa é difícil. Decidir não fazer é fácil." pág.87

"De repente Darby não estava mais com medo. Ela sentia algo mais útil do que o medo: a raiva. Ela estava furiosa. Totalmente furiosa com a injustiça de tudo." pág.135


Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

6 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu amei esse livro. Sou muito fã de suspense, é meu gênero favorito e ele foi um dos melhores que li no ano. Tem algumas partes bem violentas mesmo, mas já encontrei piores hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Eu não sou um bom leitor de suspense porque sempre fico ansioso com o que vai acontecer no final, a premissa desse livro é bem pesada, ela acaba se arriscando para salvar uma criança que ela nem conhece e nesse meio tempo ele corre o risco de perder a mãe, é sem dúvidas uma escolha difícil de fazer.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de suspenses, mas confesso que não tenho lido o gênero com frequência. Estou vendo muitas opiniões positivas sobre esse livro, o que me deixa curiosa para lê-lo. Espero conseguir encaixá-lo nas próximas compras, pois o enredo parece ser eletrizante do jeito que eu gosto.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não estava sabendo que ganharia uma adaptação, que demais!
    Amo suspense e mistério e quero dar uma chance para essa leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas já adorei a premissa dela e principalmente por saber que vai virar filme. Eu também não sou muito de ler suspense, mas às vezes me aventuro e me surpreendo. Fiquei bastante curiosa para ler essa obra.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.

    Adorei conhecer sua opinião sobre este livro, pois estou com muita curiosidade sobre a história. Ainda mais sabendo que a leitura fluiu maravilhosamente. Já está na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir