Conquistando um Duque (conto) - Jariane Ribeiro



Adquira Amazon
119 págs - 2020

Na Londres de 1813 conheceremos Lucy-Anne uma jovem de 26 anos que já é considerada solteirona e sempre é deixada de lado nos bailes por ser considerada feia, mas na verdade nunca ninguém a olhou de verdade. Seu pai faleceu e seu irmão Michael, o Conde de Richmond a vê como um fardo a sustentar e por isso quer se livrar dela a todo custo. Dessa forma faz um acordo com o Barão de Oxford que já tem 67 anos e é conhecido por sua violência, jogos e bebedeira. 

Lucy apesar de estar consciente da realidade em que vive, sonha em se casar por amor ou pelo menos viver tranquila no campo lendo e escrevendo. Ela deseja ser livre, não aguenta a forma como o irmão e a sociedade a tratam. Ela fica desesperada quando descobre os planos do irmão para ela.

Margareth Lennox (viuva) e mãe de Lucy fecha os olhos para os desmandos do filho por ser apegada as conveções sociais. Então Lucy só tem o apoio da sua serva pessoal Annie que a viu crescer.

Nicholas (31 anos) está sendo considerado o grande prêmio da temporada de 1813 por ser rico, solteiro e bonito. Mas ele não gosta desse título nem desejava casar.

Nicholas e Michael são inimigos desde jovens e Nicholas é surpreendido quando Lucy, irmã de Michael chega em sua casa desesperada pedindo ajuda para livrá-la desse casamento absurdo. Juntos eles bolam um plano, mas o mesmo acaba não dando certo e Lucy sofre ainda mais nas mãos do irmão (a autora chama atenção a como as mulheres eram tratadas como um bem dos homens - pais, irmãos, maridos - e por isso se não cumprissem suas ordens eram agredidas etc). No desespero ela foge de casa e volta para casa de Nicholas. Garanto que dessa parte em diante ele começará a ter um necessecidade de cuidar e proteger Lucy. Por isso decide fazer tudo que puder para livrá-la desse destino terrivel e  acaba enfrentando Michael e Oxford.

A forma natural e espontânea como Nicholas e Lucy vão se conhecendo é emocionate. O respeito, a paciencia de Nicholas em deixar Lucy confortável e confiante nele é de fazer o coração bater mais forte. 

Amei a leitura e mega indico, só falei do comecinho da história para não tirar a graça pra vocês. Mas nos quotes vocês poderão encontrar um spoiler ou outro, cuidado =)
Imagem: fascinada por histórias


Atenção ... spoiler!!!

"Não foi criada para aceitar um enlace de conveniência porque poderia muito bem esperar pelo homem certo, até seu irmão, atual detentor do título e chefe da família, fechar um acordo de casamento por suas costas."

"Se me desonrar e destruir minha reputação, então serei exilada no campo e poderei viver em paz e sem a chance de alguém querer se casar comigo."

"Quero poder andar ao sol sem me preocupar com as sardas em meu rosto, ler os livros que gosto e, quem sabe, escrever um livro mesmo que ninguém jamais venha a lê-lo."

"Nicholas não gostou da forma como ela se referia a si mesma. Alguém deveria ter falado muita bobagem para que ela acreditasse não ser digna de um elogio."

"Eu lhe darei a liberdade que quer dentro das minhas posibilidades."

"Eu pensei que daria certo uma união entre nós. Você quer apenas ser livre e eu não gostaria de me casar com qualquer uma das cabeças de vento que estão preenchendo os salões e iria me sentir muito bem por saber que a livrei de um destino cruel ao lado de um homem violento como Oxford e desumano como seu irmão."

"Margareth Lennox ... nem em seus melhores sonhos poderia imaginar que sua tímida filha poderia agarrar um duque, ainda mais um que tinha o apelido de inconquistável."

"Teria de se acostumar ao fato de que não fora feita para ser amada."

"Sua felicidade será a minha recompensa."

" _ Você chegou até mim parecendo um passarinho com a asa quabrada e eu senti que deveria fazer de tudo para que voltasse a voa.  
  _ Mas e se eu nunca tiver sequer voado?
  _ Então eu a ensinarei a voar."

"A cada dia que passava, descobria que ela tinha um senso de humor notável e uma inteligência acima da média."

"O enlace improvável do Duque inconquistável e da tímida Lucy-Anne, que parecia outra agora que era tratada com carinho e estava se tornando segura."

"O que falam sobre alguém nos salões de baile acaba valendo mais do que a imagem real daquela pessoa."

Ótima dica de romance de época para os fãs do estilo e com toques de sensualidade na medida certa. Leitura envolvente e romãntica, mas sem deixar de mostrar um pouco da realidade da época, da situação das mulheres. Nacional maravilhoso. Fica a dica!!! 

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? AH amei a indicação! Como uma boa fã de romance de época, acho que irei curtir demais essa leitura! Ainda mais sendo nacional! Gosto também dessa questão de um amor nascer de forma espontânea. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Confesso que nem sempre fui fã do gênero literário. Ele foi me encantando aos poucos e hoje sou apaixonada! Fico mega feliz quando encontro uma indicação como a sua. Obrigada pelo alerta de spoiler nas citações, rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro um romance de época e é difícil encontrar contos ou histórias únicas nesse gênero, então amei a sua indicação. A história me chamou atenção, certeza que vou incluir na minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Eu ando afastada dos romances de época, por isso não conhecia este livro. Mas achei a história bacana através da sua resenha. Vou deixar a dica anotada para quando eu retornar para os romances de época.

    Bjos

    ResponderExcluir