Isla e o final feliz - Stephanie Perkins



Intrinseca
2015 - 302 págs.

Para quem leu 'Anna e o beijo francê' e 'Lola e o garoto da casa ao lado' esse livro é um presente daqueles que vamos curtindo aos poucos, sem pressa. Vamos no ritmo dos personagens nos envolvendo em seus relacionamentos e na forma como vivem suas vidas. Eles estão naquela fase de concluir o colégio (no caso um renomado colégio interno americano em Paris) e escolher a universidade onde desejam estudar e torcer para serem aceitos. Além disso tem seus dilemas pessoais, com amigos e familias.

O foco fica na tímida e romântica Isla que é apaixonada pelo Josh desde o primeiro ano e vê sua oportunidade chegar quando descobre que ele está solteiro. Após um encontro inesperado em Nova York, nas férias, eles acabam se aproximando. Muitos serão os obstáculos que esse casal enfrentará para ficar juntos, mas garanto que vale a leitura. Essa é daquelas leituras ótimas para ler entre enredos mais pesados ou para sair de uma ressaca literária.

Quem nunca foi fascinada por aquele menino lindo da escola e ficou sonhando que um dia teriam uma chance. No caso da Isla a chance dela chega, mas como nada é perfeito, primeiro ela precisa organizar seu tempo para dar atenção ao seu amigo (autista) Kurt e fazer com que ele e Josh se dêem bem. Depois terão outros obstáculos que colocarão seus sentimentos a prova e o gostoso é acompanhar essa superção junto com os personagens.

Tem uma viagem que Isla e Josh fazem para Espanha que o texto é tão descritivo que me senti lá com eles admirando as obras de Gaudì. A autora se supera nessas partes!!!

Isla tem duas irmã, Gen já formada e Hattie, mas nova e recém chegada a escola e causará alguns problemas para Isla até elas se reconectarem e passarem a se ajudar. Essa parte também tem uma mensagem bem legal sobre familia, cumplicidade e muito mais.

Foi uma delicia rever Anna, Étienne, Lola e Cricket, os casais queridos dos livros anteriores.

Isla e as irmãs são ruivas, então coloquei uma ruivinha para representá-las!!! 
"Três anos de desejo irrompem do meu corpo e saem pela minha boca para formar uma palavra: Josh!" pág.07

"Josh Wasserstein. Minha paixão por ele ultrapassa todos os limites." pág.8

"Queria que Josh olhasse para mim do mesmo jeito que olha para os próprios desenhos, porque então ele veria que há algo a mais em mim além da timidez, assim como vejo que há muito mais nele além de preguiça." pág.11

"Josh está esperando o elevador no sagão. Em menos de um segundo, um verão inteiro sonhando acordada, planejando e ensaiando o que fazer, se transforma em nada. Fecho os olhos para me acalmar. Estou tonta. Olhar para ele me causa uma dor física." pág.26

"Como é possivel que o cara por quem estou a fim há tanto tempo esteja a fim de mim também? Isso não acontece na vida real." pág.57

"Mesmo de olhos fechados, o contorno de seu corpo surge diante de mim, iluminado pelo espetáculo que acontece lá fora. Ilumina, escurece, ilumina, escurece. Ele tem gosto de champanhe. De desejo. Josh tem o gosto dos meus desejos mais profundos finalmente realizados." pág.83

"Uma garota sexy, inteligente e que lê quadrinhos? Está brincando? É obvio que você estava na minha mira." pág.92

"Eu era imaturo, idiota e Paris parecia romântica, com arte por todos os cantos e toda essa besteira, mas, quando cheguei aqui, percebi que ... é só uma cidade, entende? E, sim, é uma cidade bonita, cheia de opções culturais e tudo, mais que dizem por aí. Mas, sei lá. Eu sempre sinto como se estivesse matando tempo aqui até minha vida começar de verdade." pág.110

"Não sei o que quero fazer, nem quem quero ser, nem onde quero morar. Parece que todo mundo já está com o futuro planejado, menos eu." pág.111

"Sempre acreditei que os melhores relacionamentos são aqueles em que as pessoas se sentem bem mesmo estando em silêncio, mas, antes de josh, eu só havia sentido isso com Kurt." pág.141

"Quanto menos particulares são as coisas, mais desconfortável eu me sinto." pág.232

"Meu coração não suportaria isso - ir para um lugar novo e desconhecido para depois ficar sem a pessoa que foi a razão de ter ido para lá. Porque, no final das contas, não importam as circunstâncias, ele veria quem eu era de verdade. Josh é bonito, enigmático, apaixonado por arte, e eu ... sou uma tela em branco." pág.240

"Josh me disse que eu nunca vou saber quem eu sou se não me arriscar." pág.246

"O celular é uma distração. A internet é uma distração. Mas o jeito como ele olhava para você? Não era de quem estava só se distraindo. Josh ficava hipnotizado quando olhava para você." pág.257



Outros livros lidos da autora:


Então é isso meus amores espero que tenham gostado de conferir minha breve impressão. Leiam e formulem as impressões de vocês. E para quem gosta de romances leves, mas que tocam em temas reais e de importante reflexão indico os três livros da autora. Adorei todos!!!

P.S. Na minha opinião a capa mais legal é a de "Lola e o Garoto da casa ao lado."

5 comentários:

  1. Oi Aline,
    Nem te conto kkkkk apesar de Ana e o beijo Francês estar na minha lista há anos, eu ainda ão consegui ler ... jesus, é tanto livro que vai aparecendo, os da parceria vã chegando e tudo vai se acumulando, acho que um dia eu termino de desencalhar os que estão aqui em casa, e a Anna está no meio kkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade de ler esses livros há tempos, mas ainda não consegui, haha. Adorei a resenha, deve ser uma estória encantadora!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI Anna e o beijo francês....
    Na verdade eu namorava essa capoa a tempos, de Isla, mas o tempo passou e eu abandonei a ideia de ter e ler. Mas agora, você me fez querer ler de novo!
    Muito obrigado pela dica!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas achei interessante o enredo e por ser uma leitura leve... estou mesmo precisando, mas irei começar do primeiro para ter uma ideia do que esperar nesse último. Obrigado pelas dicas, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!

    Pensa em três livros que sempre vejo as pessoas falando, mas eu não consigo ter interesse em ler? Isso nem é porque acho que seja ruim ou que não faça meu estilo, só não me é atraente o suficiente.

    Mas que bom que você curtiu!

    ResponderExcluir