A Proposta (conto) - Jariane Ribeiro


Adquira Amazon
87 págs - 2021

Nesse conto encontramos capítulos narrados em primeira pessoa e se revezando pela ótica dos protagonistas, Dolores (Lola) e Rocco. Eles são melhor amigos, já ficaram anos atrás, agora ele precisa que ela finja ser sua namorada (já que ela o conhece bem) numa festa da empresa, para ele conseguir 'uma promoção' no trabalho, já que seu chefe é conservador.

Ela demora um pouco a aceitar a proposta, mas após ouvir os argumentos dele acaba aceitando, a partir daí serão uma surpresa atrás da outra. Como a festa é chic, eles terão que comprar roupa, sapato, ir a salão etc e nessa saída Lola é surpreendida com um pedido de noivado em plena loja de joias (dessa parte em diante as ações de Rocco só demonstram seus sentimentos e Lola achando que tudo faz parte da proposta).

Apesar de clichê é uma delícia quando eles começam a perceber que o sentimento que carregam é bem maior que amizade e que a farsa só despertou esse sentimento.

A autora ainda conseguiu escrever um capítulo onde os personagens são pegos pela realidade da pandemia de corona vírus e suas adaptações de rotina. Isso fez a história ficar atual e real.
Eu amei a forma como Lola e Rocco se envolvem e se permitem viver esse sentimento (temos cenas hot nesse conto) o romance é o ponto alto. A personalidade de ambos é bem desenvolvida e mais uma vez a autora conseguiu me convencer e fazer acreditar que eles são reais. É isso, leiam e se permitam envolver nessa história de amor entre amigos, adooooro!


<< Quotes >>

"Sei que posso ser muito irônica sem perceber, mas também tenho comigo que não preciso deixar de ser quem sou por ninguém."

"Eu sou curiosa por natureza e detesto que me deixem no escuro, acho que é por isso que escolhi ser professora. Sou do tipo que mergulha até saber cada detalhe de algo."

"Jamais me imaginei um dia estar na posição de alguém que escolhe um anel de noivado, mesmo que seja um falso."

"É apenas uma encenação, mas não consigo deixar de pensar em beijá-lo e me esfregar contra seu corpo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário