Fechando o mês - Agosto

 


Eita que o mês de Agosto foi pesadão pra mim, muitas demandas (sabe quando você tem a sensação que está sendo soterrada de responsabilidades que você não vai dá conta!? Sorte que tenho um marido que apesar dos problemas dele sempre está ao meu lado para me ajudar quando minha mente fica a mil. Sou grata a DEUS por isso) com tudo que aconteceu acabei tendo a consciencia que estou com alguns sintomas de ansiedade, então decidi reavaliar minhas escolhas na vida (algumas atividades que estavam me deixando mais ansiosa, pessoas tóxicas que só estavam me colocanco pra baixo, entre outras coisas) já comecei a procurar terapia. Quero organizar 'a casa' da forma mais natural porssível. Eu desejo viver da forma mais leve e ter mais controle sobre minhas emoções em relação a tudo que não tenho controle na vida. E de uma forma geral livros, filmes e séries acabam sendo minha válvula de escape, por isso minhas escolhas do mês foram as seguintes. Vamos a elas!!!

Ordem de leitura:

1. Willa, A Garota da Floresta - Robert Beatty 

2. Italiano Sedutor (conto) - Aline Sant'Ana

3. Mente blindada (ebook) - Susan Anderson

4. Vambizomen #2 - A Garota Vampira - Steven Banks

5. Os últimos jovens da terra - Guia de Sobrevivência (extra) - Max Brallier

Gostei de todas as leituras que consegui concluir no mês. O foco foram as leituras em parceria com a Faro Editorial, até porque todas eram bem leves e que me ajudaram a focar a mente em personagens jovens com outra visão de mundo. Enfim, leiam minhas impressões mais detalhadas, as resenhas já estão aqui no blog. 

Li também um ebook da série Sem fronteiras para o amor da Aline e mais uma vez amei a forma como ela encontrou de unir o casal. Série mais que indicada!!!


Aquisição no Kindle:

Esses títulos foram muito desejados!!!

Destaque total a MINDSET que comprei por R$8,00 na Book Friday da Amazon. Preferir a versão em ebook porque consigo ler mais rápido e por falta de espaço aqui em casa no momento. Além disso tenho certeza que será um aprendizado muito útil, até porque agora que estou trabalhando com mkt e criação de conteúdo. Enfim, aguardem que em breve quero trazer minha opinião sobre o assunto \o/





Demais títulos escolhidos foram das autoras nacionais que tanto gosto!!!

Séries concluídas (Temporadas):

Eu nem falo mais dessa série, ela me convenceu que é maravilhosa desde a primeira temporada. Aconselho que quem ainda não viu, veja as quatro temporadas seguidas, valerá a pena. Netflix são show de produção e oportunidade para todos os países e claro que o Brasil está cheio de produções fantásticas.


Essa série me surpreendeu com o enredo, daqueles que te fazem pensar sobre muitos temas. Esse gostei, sabe quando se explica porque cada coisinha esta acontecendo!? Gosto quando a série é assim. Para quem gosta de suspense, drama e uns sustos vale maratonar!!!




Filmes vistos:

Esse nacional nos faz pensar na vida, dilemas e escolhas de quem vive no digital. Muiiiito bom!!! Faz você refletir sobre o que tem mais valor para você e até onde você iria para ter sucesso!!! Além de nos levar para o carnaval da Bahia!!!!


O que foi esse filme =O do babado!!! 

Empoderamento feminino, luta por um ideal ... maravilhoso!!!!



Raramente não gosto dos filmes que escolho prestigiar, mas esse realmente não deu certo. Foi uma decepção, daqueles que você acaba de ver e se pergunta 'Como assim?' Achei o roteiro fraco e a forma morbida como ele se desenvolveu e o fim, prefiro nem comentar. Não aconselho!!!



Podcast que chamou minha atenção:

Não sei vocês, mas comecei a pouco tempo a escutar Podcasts, irei até fazer uma postagem só sobre eles em breve, mas posso dizer que esse podcast, na fase em que estou atualmente, tem me ajudado demais a organizar meus pensamentos e me fortalecer mentalmente. 
A psicóloga Alana vai a cada episódio tratando de assuntos do nosso dia a dia, não são demorados, então escuto sempre que estou no ônibus ou fazendo algo em casa, muito bom. Estou maratonando!!! Mega indico!!!




Lembrem-se que são nossas escolhas que fazem quem somos. Por isso digo a vocês, policiem o que vocês escutam, veem na internet, na tv, o que leem, o que consomem em geral; se você pode estar a todo momento adquirindo conteúdo de valor, porque ficar perdendo tempo. Vale a reflexão!!!! 

Que setembro seja um mês produtivo, tranquilo e de muito crescimento para todos nós!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário