A garota do lago - Charlie Donlea

 

Autor: Charlie Donlea 
Editora: Faro editorial
2017 - 295 págs.
Sinopse: Skoob


Já tenho esse livro a muito tempo, comprei numa promoção e apenas esperei chegar o momento de lê-lo. Confesso que passei muito tempo sem ler suspense policial, porque a vida já é tão difícil que evito ler temas mais fortes, pesados e que tenha o lado ruim da humanidade. Também tive uma decepção com um autor desse estilo e acabei evitando muitos outros autores; mas após ler Charlie Donlea garanto que me arrependo de não ter lido tudo dele que a Faro editorial foi lançando ao longo do tempo até agora. Mas irei correr atrás do tempo perdido porque o autor superou todas as minhas expectativas e agora estou sedenta por mais e mais.

Lista com os cinco títulos que agora desejo adquirir e ler \o/ 

Na montagem o lançamento mais recente está em destaque:


Em 'A Garota do Lago' seremos levados, por uma narrativa que mescla passado e presente e dessa forma nos deixa presos e curiosos, a conhecer o que levou ao assassinato da jovem Becca Eckersley. Conheceremos também uma jornalista que foi escalada para escrever a história, mas acaba percebendo que terá que investigar o que aconteceu já que estão 'abafando o caso'. Ela perceberá que sua vida tem uma conexão com a de Becca por elas terem vivido algo semelhante, vocês entenderão ao ler, e isso fará Kelsey Castle a se sentir com a missão de não desistir de encontrar o culpado pela morte de Becca, mesmo correndo perigo de vida. 

O que posso dizer dessa leitura é que ela se tornou uma das melhores e surpreendentes, dentro dos livros de suspense que li em toda a minha vida até agora. Acima de qualquer coisa o autor superou minhas expctativas e me fez perceber o quanto todos os meus suspeitos e motivações não se sustentaram, me emocionou e chocou, mas ao mesmo tempo a leitura não foi pesada como outras dentro do estilo. O autor nos leva a conhecer um pouco de todos que cercaram a Becca e a vida da cidadezinha de Summit Lake.

Como estudante de jornalismo confesso que foi muito interessante acompanhar uma jornalista investigativa em ação, mas que acima da motivação de descobrir a verdade para revelar na matéria ela tinha uma missão por justiça e por superar sua propria dor. Foi muito inspirador e motivador ver uma jornalista com propósito. 

Então quando falamos em viver intensamento o processo, o caminho e ser feliz com as pequenas coisas da vida, estamos nos referindo a não esperar pelo futuro porque ele pode não chegar. Objetivos são importantes, mas a forma como vivemos o dia a dia é o que importa. E muitas vezes precisamos reconhecer e aceitar que não temos controle de tudo, muito menos com o que os outros sentem e fazem, então é a forma como reagimos a tudo que nos acontece que conta.

É isso, fica a dica de leitura que irá te fisgar e te marcar, além de te viciar na escrita e criativade do autor. Apenas leiam, vocês irão amar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário