Fórmula da Produtividade - Susan Anderson

 


2020 - 24 págs
Adquira Amazon

Não sei vocês, mas sempre busco ter dias tranquilos e produtivos, em todas as áreas da minha vida e através das minhas pesquisas e leituras sobre o assunto percebi que o maior inimigo da produtividade é a procrastinação (o famoso deixar para depois, seja pelo motivo que for). Mas ao mesmo tempo penso que nem sempre conseguimos seguir com os planos e a procrastinação acaba sendo inevitável, então o que podemos fazer para evitar que isso aconteça com frequência e acabe se tornando algo normal na nossa vida é tentar ao máximo seguir os planos e se em determinado dia, semana ou mês algo nos desviar do caminho não podemos deixar que isso nos desanime, voltando para o rumo e reorganzando metas e planos para que o objetivo seja alcaçado.

Em a 'Fórmula da Produtividade' percebi que a autora Susan Anderson reuniu algumas dicas breves e objetivas para ajudar quem precisa encontrar o equíbriou entre as demandas da vida e a concretização de seus projetos/objetivos, sejam na área profissional ou pessoal. Achei a leitura rápida, com alguns erros de revisão mas nada que atrapalhasse a compreensão do assunto. Confesso que esperava um pouco mais de aprofundamento, mesmo em tão poucas páginas, mas valeu a pena ler para reforçar a importancia de alguns comportamentos na busca de uma maior produtividade. 

Eu adoro colocar concluido (ok) nos iténs diários, mensais e anuais da minha programação e planejamento. Penso que só quem é sistemático e organizado sabe do quê estou falando, mas todos que desejam ser disciplinados e produtivos podem aprender a ser e quem já é pode buscar sempre por melhorar, então fica a dica dessa leitura que só irá acrescentar informações e motiviações ao seu desenvolvimento pessoal. 

<< Quotes>>

"Concentre-se em cada parte e produza seu melhor trabalho para cada parte do projeto."

"A chave é manter o foco no que você está fazendo e ter confiança em sua capacidade de executar e concluir um trabalho de alto nível em um ritmo acelerado."

"Desafie-se a continuar produzindo."

"Acompanhe a quantidade de tempo que você está gastando em cada tarefa de um projeto e veja onde está indo bem e onde pode melhorar."

"Descubra se é um problema baseado em habilidades ou um problema baseado em foco que está fazendo com que você desacelere e trabalhe para melhorar essa área e melhorar seu tempo geral na conclusão de projetos."

"Trabalhadores esforçados ou grandes trabalhadores são aqueles que sabem como equilibrar o trabalho com outros aspectos de sua vida."

"Você não pode ignorar suas próprias necessidades humanas - físicas, mentais, emocionais, sociais."

"Viver uma vida equilibrada, onde o trabalho faz parte, e não todo, é a chave para produzir o seu trabalho de melhor qualidade. Ser dedicado ao seu trabalho e seus negócios é uma coisa boa, mas ser obsessivo com relação a onde você exclui e negligencia tudo não é."


Nenhum comentário:

Postar um comentário