O que a noite esconde - Diana Scarpine


Adquira aqui Amazon
2019 - 68 págs
Sinopse: Skoob

Quem me conhece sabe que minha parceria com a Diana Scarpine deu muito certo. Adoro ler tudo que ela escreve, principalmente porque ela é muito empenhada no combate ao preconceito aos portadores de necessidades especiais e ela sempre busca esclarecer seus leitores sobre a realidade desse grupo. Quando soube desse conto fiquei logo curiosa já que ele parece ser diferente de tudo que ela já tinha escrito e fiquei interessada em saber o que ela estava propondo nesse novo enredo. Garanto que a leitura foi muito envolvente, confesso que imaginei um final diferente, mas respeitei o escolhido por ela e claro fiquei sedenta por mais.

'O que a noite esconde' tem sete capítulos bem narrados em primeira pessoa pela protagonista Regina. Ela e seu marido, João, querem montar um Hotel Fazenda e para isso irão passar um fim de semana na Fazenda Riacho Sereno que está a venda por um preço bem abaixo do mercado.

Ao chegar na fazenda eles percebem o quanto ela é perfeita aos seus planos, tanto em estrutura quanto em atrativos naturais pelas redondezas, mas ficam desconfiados com o preço até que coisas estranhas começam a acontecer e os deixam assustados.

A história é cheia de mistério e suspense sobrenatural até as últimas páginas e isso faz o leitor ficar ansioso para finalizar a leitura e descobrir logo tudo que está acontecendo e os motivos.

O corretor de imóveis antes de ir embora faz de tudo para eles fecharem o negócio, mas o casal informa que só decidirá após passar o fim de semana na fazenda e sentir o funcionamento do lugar. Mas antes de ir embora ele avisa para eles não darem ouvido aos locais, porque eles são muito imaginativos.

Antes do anoitecer todos os empregados da fazenda vão embora porque dizem que ninguém dorme lá, então desejam sucesso ao casal. Regina e João acham estranho, mas nada podem fazer. Ao anoitecer coisas estranhas começam a acontecer. Em um primeiro momento eles pensam não passar de coincidências, depois Regina fica com medo e desconfiada de espíritos. Eles ficam intrigados com os barulhos até que conseguem ver um homem e uma mulher muito raivosos que começam a seguir e agredir eles. Tentar fugir é a primeira coisa que eles pensam, mas isso não será fácil. 

A partir desse ponto a história fica eletrizante, porque faz o leitor torcer para eles conseguirem fugir, mas no me caso eu fiquei torcendo para que Regina (que já estava intrigada) tentasse descobrir o por quê dos espíritos estarem presos naquela casa, e se eles pudessem fazer algo para ajudá-los a ter liberdade e descanso!? e por fim montar seu sonhado hotel fazenda!? Mas nem todos tem coragem e conhecimento de/para lidar com o sobrenatural. Confesso que o final me deixou surpresa, mas gostei. 

Por mim teria mais um pouco de detalhes nesse final. 
Diana, vamos ter mais de 'O que a noite esconde' quem sabe uma parte 2!?


É isso meus amores espero que leiam esse conto nacional 
que vai deixar vocês apreensivos e curiosos. Fica a dica viu!!!

Outras resenhas: 


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

7 comentários:

  1. Olá, Aline! Que resenha linda! Amei! <3
    Muito obrigada!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Não conheço a autora, mas já gostei pelo fato dela defender a acessibilidade e discutir esse assunto com seus leitores. Já fiquei com vontade de ler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci leia os trabalhos da Diana, vc vai amar.

      Excluir
  3. Oi Aline,
    É tão gostoso quando nos identificamos com uma autora e ela publica material novo, a euforia de se aventurar em uma nova história. Não sou muito chegada em contos, mas as vezes me aventuro. Gostei da premissa da história, quem sabe da próxima vez!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Contos, bem narrados... ah, já quero! Acho incrível quando o autor consegue expressar em poucas páginas muitas emoções. Gostei da premissa e vou adicionar na listinha :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler contos e este me deixou bem curiosa e já coloquei aqui na minha listinha, adoro autores que trazem temáticas importantes e já quero saber como ela aborda as necessidades especiais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline.
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho Entrelace aqui no kindle. Fiquei supre curiosa com essa história, gosto de histórias assim mas é bem dificil de encontrar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir