Opinião: Ebooks Projeto Diabólicas!!!


Assim como fiz em setembro, quando tivemos a sexta-feira 13 e postei minhas impressões dos contos lidos aqui, hoje venho deixar minha breve opinião sobre os contos lidos na semana do Halloween \o/ como não tenho o hábito de ler terror nem suspense psicológico confesso que alguns me assustaram mais que outros. Vamos aos títulos lidos: 

Ordem de leitura:

Confesso que esse conto me deixou meio confusa, fiquei me perguntando se o que estava sendo relatado era real ou coisa da cabeça do protagonista. O texto é narrado em primeira pessoa e nos apresenta um jovem que após conhecer 'alguém' acaba se dedicando a essa pessoa 100% e assim vira um vício, não quer fazer nada além de ficar com a pessoa o tempo todo. Sai do trabalho, para de comer ... e ao meu ver tende para um relacionamento abusivo e ao ser largado pela 'pessoa' seu mundo acaba e por precisar de dinheiro acaba se prostituindo. Degradante uff. Em alguns momentos fica no ar algo de sobrenatural, como um vampirismo, sei lá. Fiquei confusa e achei que muito temas pesado foram citados sem ser desenvolvidos por ser um conto. Defino essa leitura como PERTURBADORA.  




Na realidade aqui teremos dois contos, cada um escrito por uma das autoras. No primeiro 'Anthony Haddington é expulso por falta de pagamento' narrado em terceira pessoa acompanharemos a história de um jovem que após a morte de seus pais se vê sozinha, falido e desesperado. Não vê saída e acaba cometendo o suicídio. Para nós que olhamos de fora vemos que ele tinha sim o apoio de Robert Gold um amigo do pai dele que estava oferecendo ajuda, mas ele no desespero não enxergou nem aceitou. Esse tema é pesado e difícil. Ótimo para reflexão.

"Ainda não tive tempo para processar a sucessão de infortúnios que me aconteceu nesses últimos dias."

"Ninguém é livre quando se está acorrentado aos próprios demônios."

"Nem mesmo alí, em meio aos marginalizados, ele era muito aceito."

No segundo 'Samuel se apaixona' iremos acompanhar a brevemente a vida de Samuel Narcissus que virou da noite para o dia o dono da maior e mais valorizada Floricultura da cidade, deixando ele muito rico porque suas flores eram as mais lindas e todos só queriam comprar a ele. Porém as más línguas diziam que ele tinha feito um pacto com o diabo. Tudo ia bem dentro da normalidade até que Samuel se apaixona e fica obcecado por uma moça que visitou sua loja para comprar flores para seu casamento. Posso dizer que o fim será trágico. 

Confesso que esses dois contos, mostraram pra mim dois personagens que me deram asco. Exemplos de pessoas fracas e doente emocionalmente. Não gostei, as meninas escrevem bem, mas não gostei da postura de nenhum deles.

Posso dizer que essa leitura foi uma das mais assustadoras que fiz entre os contos lidos nesse Halloween. Só queria um final melhor porque sempre torço por finais felizes, mas entendi que nesse estilo nem sempre o feliz acontece =( 

Em 'Ninho do medo' iremos acompanhar, através de uma narrativa em terceira pessoa, as desventuras de duas amigas que se mudam para um apartamento no centro de São Paulo. Apartamento esse que era da tia-avó, de uma delas, que acabou de morrer. Tudo parecia perfeito, elas até adotaram um gatinho para dar mais vida a casa, até que barulhos e sonho estranhos começam a atormentar essas meninas. Coisas estranhas começam a acontecer e garanto que o final não é legal. 
A autora escreve muito bem, fiquei tensa e curiosa ao mesmo tempo e claro, morrendo de pena das meninas, principalmente da Elisa. Enfim essa dica é para quem gosta de seres sobrenaturais e terror psicológico.

Por fim meu primeiro contato com a escrita da Juliana Daglio, 'A vovó chamou o Diabo para a ceia.' Esse foi o maior conto, em relação a páginas e posso dizer que me deixou tensa e me perguntando como eu reagiria no lugar dessas pessoas, de tão real e possível que ele me pareceu.
Essa história se passa na noite de natal após a morte da matriarca da família e a mesma antes de morrer deixou gravado um vídeo que deveria ser visto na ceia de natal. Devido um temporal nem todos da família chegam a casa onde acontecerá a ceia, mas os principais (filhos e alguns netos da senhora) estão presentes. Após ver a 'fita' o caos começa na casa porque eles se vêem trancados, sem celular e com a noticia de que um deles é o demônio e todos irão morrer até meia noite. Uff posso dizer que esse povo fica louco, um acusando o outro e muitas cenas de violência acontecem. Fiquei com o estômago embrulhado em vários momentos. Mas acredito que a autora conseguiu prender minha atenção, me fazer refletir sobre muitos assuntos relacionados a família e escolhas que fazemos ao longo da vida e claro me deu um mal estar danado kkk.

Posso dizer que esses contos, cada um dentro de suas propostas fizeram seu papel nesse Halloween!!! Fica a dica para quem gosta da temática!!!





Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário