Bruxa da noite - Nora Roberts


Livro 01 - Trilogia Primos O'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro(Cortesia)
308 Págs.
2015


Após ler a quadrilogia Quarteto de Noivas da Nora Roberts estava ansiosa por mais histórias dela e garanto que apesar da diferença de temática entre as séries, ela conseguiu manter o que mais me tocou: um grupo de amigos (família) unidos em busca da felicidade de todos.

Nesse primeiro livro da trilogia Primos O'Dwyer conhecemos Iona Sheehan, uma jovem americana com ascendência irlandesa que nunca se sentiu parte de nada, e a distância e frieza de seus pais só contribuíram para isso. A única com quem sempre pode contar foi sua avó e foi graças a ela que pode conhecer a história de seus antepassados e descobrir que fazia parte de uma linhagem de bruxos. 

Sempre em busca de suas origens e de fazer parte de algo Iona viaja para Irlanda e lá conhece seus primos Branna e Connor. Com eles Iona conseguirá sentir-se parte de algo e aprenderá a entender, praticar e ampliar seus dons mágicos.

"Ela tinha arriscado quase tudo a fim de ir para lá encontrar suas raízes - e esperava se conectar a elas. E, acima de tudo, enfim entendê-las." Pág.40


Iona decide morar na Irlanda com os primos, no Condado de Mayo, a princípio por um tempo e para isso precisaria conseguir um emprego. Como sempre amou trabalhar com cavalos, sua prima consegue uma entrevista nos estábulos locais e chegando lá ela logo se apaixona pelos cavalos e por um dos donos do lugar.
Ao conhecer Boyle McGran, Iona o acha uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, percebe assim que ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

"Talvez nunca tivesse sabido a qual lugar pertencia, mas sempre soubera, desde o primeiro dia, que se sentia em casa sobre uma sela." Pág. 73


Tudo pode parecer bem, mas o preço por ter conseguido encontrar seu lugar no mundo é que junto com seus dois primos Iona forma a tríada de bruxos necessária para destruir de vez um bruxo demoníaco que ronda sua família (maldição) a séculos com o intuito de roubar todo poder deles. Então juntos com seus amigos e seus guias protetores Iona (cavalo), Branna (cão) e Connor (falcão) tentarão vencer Cabhan de uma vez por todas.

Lendo essa história pude conhecer um pouco mais da cultura (pagã) celta, além de acompanhar os aprendizados de Iona para controlar e desenvolver seu poder de Bruxa. Além de entender e conhecer os sonhos dela, ela sempre quis dar e receber amor. 

"Quero um amor louco e irrestrito, do tipo que nunca acaba. E filhos. Não apenas um. Um cão, um cavalo, uma casa. Uma família grande e bagunceira." Pág. 145


Segundo a descrição das personagens Boyle é bonito demais mas com um temperamento de um demônio. E com o passar dos dias ele começa a sentir por Iona algo que nunca sentiu antes e fica desesperado e com medo de perder as rédeas de sua rotina - vida. Isso pode colar o relacionamento deles em risco.

Percebemos que fazer parte de algo tão grande quanto uma linhagem de bruxos exige preços muitas vezes altos demais. Vide a história de Branna e Fin. 
Confesso que assim como Branna, não consegui confiar cem por cento no Fin, sócio de Boyle, porque ele também é bruxo e descendente de Cabhan; não sei até que ponto ele se controla ou pode ser controlado pelo seu antepassado.

Mais um vez a Nora Roberts conseguiu nos apresentar não só a história de um personagem em específico mas de todo o grupo em que a história precisa para se desenvolver (ou seja suas subtramas são tão boas e importantes quanto a dos protagonistas) deixando assim grandes expectativas para os livros seguintes. Confesso que senti falta de mais detalhes sobre o vilão Cabhan.

E por fim achei a forma como Iona e Boyle se envolveram explosiva, empolgante e maravilhosa, apesar deles complicarem "o meio de campo" em alguns momentos. Fiquei torcendo para eles deixarem de teimosia e se entenderem de uma vez.


(Fontes das imagens: Google)

"Boyle é um homem de regras. Não engana, rouba ou mente. Não maltrata animais ou se aproveita dos mais fracos. Não procura briga, o que é uma regra dos últimos anos, mas tampouco foge de uma. Defende seus amigos e seu grupo no pub. Nunca toca em uma mulher que pertence a outro e não dá sua palavra a menos que pretenda cumpri-la." 
pág. 120

"Ela tinha o sabor que ele imaginou que a luz teria, quente e brilhante com um toque de energia. Aquele sabor o atraiu e o fez querer mais e mais. Iona o deixava tonto, com todo aquele calor e brilho, cercado de cheiro familiar dos cavalos. Em seu mundo, do qual agora ela fazia parte." 
pág. 130

Agora é esperar os próximos livros da Trilogia Primos O'Dwyer:




É isso meus queridos espero que tenham gostado de saber minha opinião sobre esse livro e que leiam para formular suas opiniões. Para quem gosta de romances com toques sobrenaturais essa é a dica.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

19 comentários:

  1. Eu gosto de romance com toques sobrenaturais e de bruxas, já li um livro da Nora e gostei da escrita da autora, acho que irei gostar.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Foi muuito bom saber sua opinião e sempre escuto falar bem da autora, mas sinceramente, não tenho muita vontade de ler os livros que ela escreve, mas quem sabe mais para frente?

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que esse não é o meu gênero de leitura favorito e a sinopse desse livro não me atrai muito, mas como eu nunca li nada da autora e sempre vejo bons comentários sobre seus livros, arriscaria ler "Bruxa da Noite".
    Gosto muito de conhecer novas culturas e achei muito interessante o fato de ter a cultura celta inserida no livro.
    Ótima resenha e talvez vá para minha lista de leituras =)
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Assim que vi que essa série ia ser lançada pela arqueiro eu fiquei louca por esse 1° livro! Adoro histórias que envolvem o sobrenatural e eu quase não li histórias sobre bruxas então fico ainda mais curiosa para conhecer!
    As capas dos 3 livros estão incríveis! Espero em breve poder ler esse 1° livro e espero gostar muito!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Ainda não li nada da autora, pois não gosto muito desse gênero. Mas pelo que você falou, fiquei curiosa haha acho que vou acabar dando uma chance (:
    Beijos!
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Quero muito ler mais algum livro da Nora e, lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda! Espero gostar do cenário criado pela autora (tão diferente de quarteto de noivas) e me envolver pelo romance.
    Achei as capas lindas demais e fico feliz que a leitura tenha te agradado. O vilão não deve ter sido muito abordado para manter aquele ar de mistério, mas vamos ver como será a continuação ;)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga!
    Quando vi o lançamento não fiquei muito curiosa e como nunca havia lido nada da Nora com esse lado sobrenatural resolvi deixar para ler depois. Agora fiquei curiosa e com vontade de conhecer a trama e os personagens. Dica anotada para futuras leituras! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Oi Alineee!
    Eu sou mega fã da Nora!!
    Adoro os livros dela! Quero muto ler este pq um dos q eu mais gostei dela tinha um toque sobrenatural tb! Gostei de saber q o casal é empolgante!
    E amei muito esta capa tb!!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!!
    Estou super interessada nesse livro e pretendo adquiri-lo e lê-lo ainda esse ano, mesmo com todos os livros que tenho aqui em casa. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e estou pensando seriamente em ir até a livraria para pegar o meu pessoalmente... sorte que não posso andar kkkkkk
    Não tinha percebido que tinha um cavalo na capa, só reparei porque vi nas outras duas que tinham um cão e um pássaro (deve ser o falcão né?!)...

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem??
    Confesso que estou super curiosa para descobrir mais sobre essa história... desde o lançamento que venho namorando esse livro... a história parece que prende ainda mais porque adoro um romance com pitada de sobrenatural... gosto de descobrir novas culturas... isso me chamou muito atenção... para quem não teve muito amor dos pais... entendo perfeitamente da protagonista querer formar uma família e dar e receber amor... gostei... xero!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ni.

    Vou começar dizendo que morri de medo com seu "meio de campo" kkkk.
    Bem eu já li muitaaaa coisa da Nora e fico admirada como ela consegue escrever tramas tão diferentes de gêneros tão diferentes e escrever sempre muito bem. Se bem que como eu disse no outro comentário os que li dela de fantasia percebi que no começo parece mesmo que a leitura não vai fluir tão bem, mas depois, se torna incrível como tudo o que ela faz. Comecei lendo os romances de banca dela e hoje ela se tornou best seller. Amo seus romances, mas adoro ela escrevendo enredos policiais, quando puder leia Virtude indecente, é um dos meus favoritos, é bem leve, mas eu simplesmente adoro.

    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler mais essa história. Mas acho que só vou adicionar na estante quando todos os livros forem lançados.

    Beijosss

    Fer

    ResponderExcluir
  12. Confesso que no inicio quando vi esse livro, pensei que fosse algo com uma pegada de suspense, rs. Mas ao ler a resenha, percebi que além de contar com a cultura pã, algo que me deixa super curiosa, temos uma história encantadora e que deixa o leitor interesssado. Ainda não li nada da autora e acredito que este livro e os demais da série, serão ótimos para começar.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Confesso que não sou muito fã de Nora Roberts e esse livro não agradou muito apesar de gostar de histórias que envolvem bruxaria.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Também sou orfã do Quarteto de Noivas e quero muito ler essa nova série da Nora Roberts. Além de ter a amizade na história, também tem as bruxas como personagens e adoro histórias com esse tipo de ser sobrenatural. Sua resenha foi a mais completa que eu li até agora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Tudo bem?? Eu adoro Nora Roberts e gostei demais de Bruxa da Noite. Também acho que Iona complicou um pouco as coisas em seu romance com Boyle, mas a autora conseguiu me prender do início ao fim. Amei as capas dos próximos, já estou ansiosa!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, minha opinião foi totalmente diferente huahuahuahua achei o livro muito chato HUAHUAHUHUAHUA. Tá, não chaaaaaato, mas me decepcionei. Amei Quarteto e achei que a história de Bruxa da Noite fosse me prender tanto quanto. Não curti o casal protagonista. Achei o vilão bem mais ou menos e achei que o livro demorou para engrenar. Por outro lado, curti o Finn, espero que o livro dele seja melhor.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bem?

    Eu conheci a escrita da Nora através da série Quarteto de Noivas e também fiquei ansiosa para ler Bruxa da Noite, infelizmente ainda não li, mas sua resenha só intensificou a minha opinião de que a autora manda bem e que eu vou gostar do livro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Ah, quando eu recebi as news mês passado eu quis muito ler esse livro. Ainda não li nada da Nora, nem os livros das Noivas acredita? Mas muitas amigas me falam muito bem dela e fiquei muito curiosa com o plot de Bruxas da Noite. Eu amo histórias de bruxas e estou precisando de um romance na minha vida ahahaha
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Amiga!
    Eu estou louca pra ler esse livro, ainda não tenho o meu. Snif! rs
    Mas em breve terei. As capas são lindas demais, né!?
    E pelo visto a história é incrível. Eu adoro conhecer mais sobre outras culturas também, vai ser bacana ler sobre a cultura celta.
    Adorei sua resenha. Tinha lido algumas meio negativas e fiquei até meio desanimada, mas a sua resenha me deixou aliviada. rs

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir