Tag: Confissões de uma bibliófila!!!!


Algumas semanas atrás vi essa Tag no blog Lendo com a Bianca e achei muito interessante. Por isso hoje decidir responder aqui para vocês, espero que gostem e fiquem a vontade para responder.


1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Confesso que os livros de horror e apocalipse zumbis não fazem muito meu estilo. Mas como sempre busco manter a mente aberta e tentar ler um pouco de tudo (dependendo da narrativa e da forma como a história é apresentada) não excluo a possibilidade de ler algo dentro desses estilos para formular minha opinião.


2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Nossa quem acompanha meu blog sabe que tenho uma pilha enorme de não lidos, graças aos primeiros anos de blogueira (onde investi um bom dinheiro para fazer uma biblioteca) e agora tenho vários títulos elogiados na estante que quero ler para ontem, mas acabo sem conseguir devido priorizar os livros de parceria. Mas alguns desses títulos são:


3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?
Acredito que tenho dois hábitos que me atrapalham: ler deitada (quando não fico com sono, acabo ficando com dor de cabeça). E iniciar mais de uma leitura ao mesmo tempo (isso faz com que a conclusão da leitura seja mais demorada; não misturo as histórias pq quando faço isso são com livros de estilos diferentes).

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Geralmente só leio sinopses de livros que ainda não conheço, os que não são tão falados na blogsfera e redes sociais. Nos livros já resenhados e bem falados prefiro só ler as sinopses após a conclusão da leitura, já que algumas contém spoiler =(

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
A maior parte dos meus livros comprei por preços inferiores a trinta reais, costumo pesquisar e esperar os melhores momentos para efetuar a compra. Mas dois que comprei no calor da emoção e que paguei quarenta reais foram: 

Cleópatra (sou muito curiosa sobre o Egito Antigo - mas nem consegui me entender com essa leitura, a narrativa lenta e os capítulos enormes me matam; mas ainda não desisti - estou pensando em fazer o que a Fran do Universo literário faz com livros mais dificeis (escolher um dia na semana e ler ele sem pressa). 
E Fazendo meu filme 4 (porque fui para a tarde de autógrafo sem o livro e o comprei lá =/).


6. Você compra livros usados/em sebo?
Ainda não tive a oportunidade (os sebos aqui em recife vendem livros quase com os mesmos preços de livraria =/), mas se encontrasse em bom estado não veria problemas em adquirir.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Com certeza a Saraiva, mas atualmente compro uma vez ou outra perdida.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Antes comprava muito no submarino, mas o frete aqui para Recife/Jaboatão é bem caro então raramente compro nele. Já comprei muito na Saraiva, já que eles entregam na loja sem frete, mas após a mudança no site deles (está muito chato agora) e após me chatear com alguns pedidos que não deram certo ando comprando bem menos.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Já teve mês de gastar entre cinquenta e cem reais, mas devido a minha pequena pilha de não lidos estou evitando compras (raras exceções) então devo gastar no máximo trinta reais por mês com livros atualmente. 

10. Quem você “tagueia”? 
Como falei no inicio desse post quem quiser pode fazer a Tag.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

18 comentários:

  1. Oi amiga!!!
    Achei essa tag uma boa forma de conhecer os blogueiros! Acho que vou responder lá no blog ;)
    Sabe, também tenho problemas com livros de terror, mas estou querendo ler mais livros de thriller, suspense... espero que eu goste!
    Ainda não li nada da Keila, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita e Cores de Outono e Sombras da Primavera parecem ser ótimos!!
    Também tenho esse hábito de ler deitada e acabo ficando com dor na cervical, é horrível =/
    Os sebos na minha cidade não tem um preço ótimo, mas às vezes consigo comprar lá ou, então, trocar livros que eu não queira mais.
    Não tenho um orçamento mensal exato, mas tenho feito igual a você e me controlado para não comprar muitos livros rs.
    Amiga, achei bem bacana essa tag e suas respostas!!
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Adorei suas respostas seguem as minhas:
    1. Infelizmente não gosto muito de livros de auto-ajuda, sempre os acho depressivos demais.
    2. Nossa também estou nessa, tem alguns livros de parceria aqui que tenho para ontem mas o que mais me deixa envergonhada e o Marley e eu que comprei já fazem uns 4 anos e sempre fica para depois.
    3. Quando gosto muito do livro acabo folheando umas páginas para ver se vai acontecer o que eu acho...sim isso é vergonhoso mas eu faço e claro depois volto aonde parei para continuar a leitura normal.
    4. Sim sempre, inclusive vou na livraria e adoro ler as sinopses dos livros.
    5. Provavelmente deve ser o sob a redoma do tio king, mas valeu a pena pois e meu bebe.
    6. Muito dificil, infelizmente os livros dos sebos são sempre mal cuidados...mas costumo trocar eles se vale a pena.
    7. Saraiva.
    8. Saraiva e submarino.
    9. Não acabo comprando quando dá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor, adorei a tag, estou fazendo ela no blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa Tag! Estou pra gravar ela há algum tempo, mas já estou enrolando demais. Acho que o livro mais caro que eu tenho na minha estante foi uma edição importada da Jane Austen com vários livros dela. Mas não tenho certeza.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Que blog lindo <3
    Nossa, adorei suas repostas, mas tanta dar uma chance para livros de zumbi, eu não gostava té ler um haha e sobre as outras repostas eu em identifiquei bastante com algumas, aliás, gosto muito dessa tag, é bem legal.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei a TAG a gente e essa mania de leitores viciados em compra vários livros e nunca ter tempo para ler rsrs fica até difícil conciliar com as parcerias né, acho que os livros mais caros que paguei hoje foram da Editora Verus quase 50 reais cada livro e se é lançamento então ai ferrou né !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.
    Eu também me mantenho longe das histórias assustadoras, mas estou tentando me livrar de tanto medo pra me aventurar um pouquinho.
    Ah, leia Julieta, é tão lindo.
    Raramente leio sinopse e tenho o hábito de ler com o ipad do lado anotando minhas impressões e com um dicionário sempre.
    Não faço a menor ideia de qual seja o livro mais caro da estante, não lembro.
    Minha livraria on line preferida era o submarino, mas como ele parou de fazer entrega direto no meu cep foi substituído pela amazon.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oiee =) Adorei a tag, vou pegar para responder no meu blog. Eu também não curto muitos livros de Horror e Apocalipse, mas assim como você, eu estou com mente aberta pra tudo. Apesar de ser apaixonada por livrarias, eu raramente compro algum livro em lojas físicas, é sempre tudo pela internet, principalmente por que meu frete é sempre 1 ou 2 reais. hahahaha. Eu também leio deitada e me dá muito sono e acabo dormindo. kkkkkkk. Acho que eu acelero mais a leitura quando estou lendo na barca ou no ônibus a caminho do estagio. hahahah

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Adorei essa tag e suas respostas. É bom poder conhecer um pouco mais sobre seus hábitos de leitura... adorei a dica sobre livros dificeis de ler... vou usar essa estratégia quando estiver nessa situação. Boa sorte com o Cléopatra.

    Eu adoro sebos e sempre comprei livros bem baratos neles... mas ultimamente não venho comprando nada por falta de $ e de espaço na estante...

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline! Eu leio mais de um livro e acho que no meu caso dá certo, me ajuda a dar um tempo da outra história e repensar certos aspectos, mas acredito que seja algo bem pessoal, varia de pessoa para pessoa. Hoje em dia estou comprando menos, a fila de não lidos está enorme, e Julieta é um que tenho faz tempo e ainda não consegui ler, dizem que é lindo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Ni.

    Eu preciso responder, fui indicada, mas nem lembro mais quem, gente que feio isso rs. Bem de qualquer forma, mesmo que não ache infelizmente quem indicou vou fazer.

    Nossa não leio terror nem sobre sacrifício rs, quem sabe um dia possa tentar, mas acho que não consigo rs, também não gosto muito de auto-ajuda.

    Nem vou falar da quantidade de livros não lidos.
    Amo saraiva física ou on-line rs.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  12. Oi, Amiga!
    Adorei a tag. E me identifiquei com algumas das suas respostas.
    Como por exemplo a minha pilha enorme de não lidos. rsrs
    Quem de nós blogueiras não é assim, né!?
    Talvez eu responda essa tag. Gostei muito.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga!
    Adorei suas respostas! O meu fraco é comprar demais e por isso a minha pilha de não lidos nunca diminui, mas eu não consigo resistir aos lançamentos então acabo comprando e querendo ler tudo logo! rsrsrsrsr
    Leia Orgulho e Preconceito é muito bom! Acho que você vai gostar. Também não compro mais no submarino o frete para o Maranhão tão é super caro e não compensa. Na Saraiva só compro quando o frete está grátis, os preços lá são salgados, mas tem alguns livros que só encontro lá. Tenho comprado com mais frequência no Extra, os preços são justos e o frete também, além de sempre encontrar frete grátis lá! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica amiga =) vou visitar o site do extra e verificar preços e frete. Beijos linda que adoro!!!!

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu adoro essa tag. Concordo com o que você disse sobre a Saraiva e parei de comprar por lá porque só tive dor de cabeça. Bom, realmente os livros da Paula Pimenta são caros e o Fazendo meu filme 4 sempre está por uns 40 reais na livraria.
    Meu pior hábito como leitora é comer enquanto leio.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Muito legal essa tag, vou fazer também :)

    Eu queria muito ter um orçamento mensal para comprar livros, mas nunca consigo seguir a risca e acabo comprando o que quero quando eu posso.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Leia Orgulho e Preconceito! O livro é maravilhoso. Já li e reli diversas vezes, sempre me emociono. O gênero que eu me sinto menos a vontade é erótico, com certeza. Não curto esse tipo de livro! Adorei a TAG.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, Aline!
    Eu adorei a tag. To só esperando poder começar a gravar o blog pra responder tags assim, acho bem legal!
    Agora falando sobre o que mais me interessou: a primeira pergunta. Eu adoro livros de horror, mas não consigo me aproximar de romances! Sério. Me mantenho o mais distante possível.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir