Fechando o mês - Abril!!!


Nem acredito que mais um mês está acabando e por isso como de costume analiso as leituras que fiz durante o mês e trago para vocês um pouco da minha opinião sobre elas. Fico devendo as resenhas de O Caminho Certo e O Guia do mochileiro das Galáxias, mas nos próximos dias serão publicadas, fiquem ligados.
O que posso dizer sobre o meu mês literário é que não foi tão proveitoso em quantidade, mas valeu a pena pela diversidade temática. Ainda estou com algumas leituras de parceria pendentes, mas pretendo dentro de algumas semanas fazer uma maratona de livros para relaxar minha mente ou seja chick lits, romances leves e leituras hots.


Em ordem de leitura:
1. Tensão - Gail McHugh
2. Bruxa da Noite - Nora Roberts
3. O Caminho Certo - Ana Martines
4. O Guia do mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

Opinião:

Tensão -  foi uma leitura que superou minhas expectativas, quando li a sinopse pensei que não iria gostar, já que essa temática de traição é sempre tensa e costuma mexer com nossos valores etc. Mas fui surpreendida por personagens que mexeram sim com minhas emoções e provaram que nossas atitudes e escolhas guiam sim nossa vida. Para mais detalhes leia minha resenha aqui!!!

Bruxa da Noite - após amar a série Quarteto de noivas fiquei louca por mais Nora Roberts e apesar de adorar histórias sobre bruxas não gostei logo de cara do enredo, mas fui sendo conquistada aos poucos e descobrindo junto com Iona Sheehan tudo sobre sua família, antepassados, maldições, dons e amores intensos. Acabei a leitura apaixonada e louca por mais, leiam mais detalhes aqui na resenha!!!

O Caminho Certo - esse ebook independente lido em parceria com a Ana Martines me conquistou e convenceu nas primeiras páginas. Ele tem um drama intenso devido a perda de pessoas amadas e muito próximas dos protagonistas tanto para morte quanto por escolha dos mesmos. Mas para quebrar esse peso emocional a autora foi feliz ao inserir momentos íntimos dos personagens em cenas empolgantes e picantes; mas nada vulgar nem apelativo. Agora estou ansiosa pelo próximo livro da série!!!

Na minha pretensão literária eu tinha pré-selecionado o livro Unison para ler no Desafio dos gêneros literários, mas recebi uma ótima indicação de ficção científica e por isso iniciei a leitura da série: O Guia do mochileiro das Galáxias. Nesse primeiro livro acompanhamos a aventura de Arthur Dent (humano) e seu amigo Ford Prefect (extraterrestre) pelo espaço após destruição da terra. Posso dizer que achei interessante as mil teorias, possibilidades e comparações do funcionamento do espaço com a terra que conhecemos. A narrativa é ótima e pretendo ler os próximos em seguida, mas sem cobranças.

Então é isso meus queridos, espero que o mês tenha sido ótimo para vocês e que as leituras tenham agregado valores e conhecimentos para vocês. Beijos e ótimo feriado e inicio de um novo mês.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

4 comentários:

  1. Oi Ni.

    Um mês com ótimas leituras pelo jeito. Nem me fale da Nora, comprei o box do quarteto e veio com um livro repetido rs, vou ver se troco.
    O fato de vc não ter gostado no começo do enredo me lembra de uma série dela que li, e me desculpe não consigo lembrar do nome agora, mas tinha bruxa também e vampiros e outros seres, e nossa, no começo estava muitoooo chato, até estranhei, pq poxa tudo da Nora para mim sempre era perfeito. Mas ai dei mais uma chance e nossa, a leitura ficou maravilhosa.

    Os outros livros não conheço muito infelizmente. Mas quero sim ler o livro da Ana e espero que não demore muito.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Gostei das suas leituras e está um bom número! Tensão e Bruxa da Noite estão na minha lista e pretendo ler assim que der.
    Nunca tive interesse em ler O Guia do mochileiro das Galáxias, mas vou esperar sua resenha pra conhecer mais um pouquinho.
    Estou curiosa para saber melhor sobre o que se O Caminho Certo, então vou esperar sua resenha também :)
    Beijos querida

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Abril foi um mês bom, eu terminei a leitura de alguns livros que estavam atrasados e li muitos romances ótimos. Seu mês teve bastante diversidade mesmo, sempre vejo essa série do Mochileiro das Galáxias, mas nunca me chamou atenção; não sabia que era uma distopia.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!! tudo bem?!
    Obrigada pelos comentários e pelo carinho. Estou me recuperando aos poucos, mas graças a Deus eu estou bem melhor e logo logo volto ao normal! ^^

    Você leu bastante, praticamente um livro por semana! Adorei as leituras também, Bruxa da Noite está nos meus desejados já. Guia do Mochileiro das Galáxias \o/// Vou conferir sua resenha!!!

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir