Tag: Chocolate!!!

(Fonte: Google imagens)

Vi essa Tag no blog da Bárbara Versos e notas e segundo suas informações foi criado por A Daydreamer's Ramblings. Achei bem legal e devido ao clima da páscoa resolvi responder, espero que gostem de acompanhar minhas escolhas.

1. Chocolate Meio Amargo- um livro que cobre um tópico obscuro.


Não sei se entendi muito bem esse tópico, mas pensei que por "obscuro" a pessoa quis dizer um tema forte, polêmico mas ao mesmo tempo importante a nível de conhecimento e desmistificação. Por isso Garotas de Vidro se encaixa nessa categoria por tratar de temas como: Bullying, Anorexia e Bulimia.

2. Chocolate Branco- um livro leve e bem humorado.


O livro nacional Pobre não tem sorte é um chick lit maravilhoso, leve, divertido e cheio de mensagens importantes para a vida.

3. Chocolate Ao Leite- um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler. 



Na realidade escolho a série Os Instrumentos Mortais. Até agora só li o primeiro e vi o filme, pretendo concluir ainda esse ano.

4. Chocolate e um Caramelo- um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura.


 Apesar de todo sofrimento dos personagens nessa história, sempre escolho Diário de uma paixão pelo exemplo de amor que a tudo supera até mesmo o tempo, a distancia e a doença.
 

5. Chocolate com Wafer- um livro que te surpreendeu ultimamente.


Com certeza o livro A mais pura verdade, me surpreendeu já que pensei que iria ser insuportavelmente triste, por se tratar de um sick lits, mas a simplicidade da escrita e a narrativa inocente dos personagens me surpreenderam e mostraram a realidade sem dramatizar demais.

6. Chocolate com Amendoim- um livro que te fez surtar.
Não consigo escolher apenas um livro mas um estilo ... os Romances de Época me conquistaram de forma definitiva.
 

7. Chocolate Quente- um livro que te conforta.


Escolho o nacional Despertar porque a protagonista arrisca ir trabalhar em um lugar distante por acreditar que assim faria a diferença no mundo; nessa busca do seu lugar no mundo acaba encontrando um grande amor. Esse tipo de história me inspira e aquece meu coração.


8. Caixa de Chocolates- uma série bem variada que você acha que poderia agradar pessoas de vários gostos.

Aposto em Nárnia por conter contos curtos, cheio de fantasia e com uma linguagem fácil.

Enfim essas são minhas escolhas, o que você achou: Concorda ou discorda??? Deixe sua opinião nos comentários.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

5 comentários:

  1. Adorei suas escolhas Aline! E essa tag super combina com a Páscoa! Ótima postagem no tempo certo haha

    Também quero terminar a série Instrumentos Mortais logo, mas não acredito que consiga esse ano... :/ Nárnia com certeza pode agradar a diferentes gostos literários e também aposto nele! Preciso ler mais Romances Históricos, você realmente gosta desse estilo né?! haha

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Nunca tinha visto essa tag, mas gostei muito! Já li alguns dos livros que você citou e outros quero muito ler. Desde que li sua resenha de Despertar fiquei curiosa, o livro já está na minha lista de desejos e quero ler em breve.
    A mais pura verdade vou ler agora, confesso que fiquei com medo por achar que a história fosse daquelas trágicas, mas vou ler logo e ver o que acho. Pobre não tem sorte é um queridinho, amo o livro! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Adorei essa Tag ainda mais com esse nome kkkk
    Tenho que concordar com você, o tópico seis realmente me faz surtar. Desde que comecei essa vida de leitora os históricos fazem parte e a cada livro que leio, fico mais apaixonada.
    Um grande beijo para você e uma feliz páscoa para toda tua família.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!
    Que bom que você respondeu a tag, adorei suas escolhas *---*
    Ainda não li Garotas de Vidro, mas os temas abordados com certeza tem um "q" de obscuro.

    Não conhecia o livro Pobre Não Tem Sorte, mas vou agorinha no skoob para saber mais dele. Estou querendo ler mais chick-lits!!

    A série Os Instrumentos Mortais realmente veio com tudo, mas ainda não sei se vou ler. Assisti ao filme e a premissa não faz muito meu estilo...

    Diário de uma Paixão é puro amor mesmo. Apesar das dificuldades, o amor do casal é inspirador. Gostei ainda mais da continuação: O Casamento.

    Todos estão comentando que A Mais Pura Verdade tem uma escrita leve e fiquei curiosa por conhecer a escrita do autor. Como escrever sobre um tema tão série de forma leve??

    Não passou pela minha cabeça os livros de romances de época para essa categoria, mas adorei sua escolha. Também adoro esse gênero!!!

    O livro Despertar já está na minha lista desde que li sua resenha. Espero ler em breve!

    Já essa última categoria tive dificuldade de escolher. Ainda não li Nárnia (sim, estou super atrasada no meu desafio =/), mas acho que foi uma boa escolha :)

    Amiga, desejo uma Feliz Páscoa para você e para sua família!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aline, acho que só eu não tenho interesse nos livros da Cassandra Clare. :O Não sei... acho que a temática não tem sido tão atrativa assim para mim... enfim. Menine, acredita que ainda não li Nárnia? Esse eu tenho que conferir!

    Adorei a tag.

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir