A Primeira Chance - Abbi Glines


Autora: Abbi Glines  
Editora: Arqueiro
(cortesia) 
220  págs. 2015


Esperei muito por esse livro, já que quando Grant e Harlow apareceram nos livros anteriores da série pensei que seria o máximo ler algo mais detalhado sobre eles. Mas confesso que já comecei a leitura incomodada pela forma como a narrativa foi distribuída, a história ficava indo e vindo no tempo (exemplo: três meses depois, três meses antes etc) assim achei que tirou um pouco as surpresas do enredo. 
 
Acredito que só umas trinta páginas depois é que comecei a gostar da leitura porque a história se estabilizou no presente. E para salvar a narrativa os capítulos se revezaram entre Grant e Harlow, adoro quando é assim porque posso ter uma noção maior dos acontecimentos e sentimentos dos personagens.

Uma coisa que percebi nesse livro foi que a maioria dos conflitos existentes no enredo eram internos dos personagens, seus medos e segredos que os impossibilitaram de seguir em frente e ser feliz. Mesmo que existissem alguns conflitos externos, os internos e pessoais eram mais fortes.

"Existem três tipos de mulher nesse mundo. Aquelas que sugam você até a última gota e o deixam sem nada. Aquelas que só querem se divertir. E aquelas que fazem a vida valer a pena. Esse último tipo ... A mulher certa é aquela que dá na mesma medida em que recebe, e você nunca se cansa de estar com ela. Ela é do tipo que ... Se você perdê-la, acaba se perdendo." Pág. 11

Nessa história conhecemos um pouco mais da história de Kiro, astro do Rock, suas mulheres e seus três filhos: Nan, Harlow e Mase. E todo o segredo envolvendo essa família incomum. 

Adorei conhecer mais do Mase e me perguntei se futuramente teremos um livro sobre ele =) esse lindo coubói do Texas chamou minha atenção.

"Mase podia ser o único filho homem do roqueiro mais infame do mundo, mas ainda assim fora criado no interior. Sua enorme picape Dodge preta tinha lama nos pneus e manchas de terra na carroceria. Ele não estava nem aí para as aparências." Pág. 59

Grant tem sua história dividida entre as duas irmãs: Nan (a eterna megera da série) e Harlow (a tímida menina de interior). E nesse livro entendemos o que o atrai e aproxima de ambas. Grant se sentia necessário em sua relação com Nan (ela só tinha ele e seu irmão Rush), mas depois de quebrar a cara várias vezes ele decide que não quer mais esse relacionamento destrutivo e vazio. Ele acaba se aproximando de Harlow mas faz besteira.

Em alguns momentos Grant foi um fraco e medroso tanto com Nan quanto com Harlow (senti ele tão diferente nos outros livros). Quando ele sentiu que estava se envolvendo de verdade com Harlow ficou tão assustado que se afastou por um tempo. Enquanto ele não decidiu enfrentar o medo de ser feliz em um relacionamento e acabar perdendo a pessoa para uma fatalidade (tipo Betty e Jace) ele sofreu e causou muito sofrimento e dúvidas.

Harlow sempre achou que as pessoas se aproximavam dela por causa de seu pai famoso, ela não queria ser um troféu, então se isolou e ficou protegida com seus livros. Pessoas que tem esse jeito de ser acabam tendo dificuldade de mudar, mas ela baixa a guarda para o Grant e eles se envolvem; pena que as coisas não foram como esperado. Além disso Harlow tem um segredo relacionado ao seu nascimento e ela não conta a ninguém porque quando as pessoas descobrem mudam a forma de lidar com ela; assim ela não confia para se proteger.

Confesso que fiquei incomodada com a falta de diálogo e confiança entre Grant e Harlow, além de suas decisões precipitadas; tudo bem que eles estão se conhecendo etc mas que amor é esse que no primeiro problema acaba!!!??? Enfim para vocês entenderem essa relação dramática entre Grant, Harlow, Nan e muitos outros personagens vocês precisam ler A Primeira Chance!!!

Adoro quando os personagens dos livros anteriores aparecem. Foi ótimo matar a saudade de Rush, Blaire e Nate e ver como eles estão felizes e integrados. Foi triste perceber que Bethy está em seu processo de luto e recomeço imprevisto; Adoro Woods e Della e vê-los ótimos e seguindo com a vida foi gratificante.

Apesar dos pesares desse livro confesso que estou ansiosa  para ler o próximo livro que irá concluir a história desse casal que tem tudo para se entender, só precisam conversar mais e ter mais paciência com a fraqueza um do outro. Adoro finais felizes e quero ver o de Grant e Harlow!!! A leitura desse livro é mais indicada para quem já vem seguindo os livros da autora (foto lá em cima).


 (Fonte imagem: Google)

Algumas frase que gostei:
 
"Harlow Manning era de tirar o fôlego. Ela não parecia a filha de um astro do rock. Parecia uma menina inocente e doce do interior, com cabelos compridos e escuros e olhos que faziam você esquecer o próprio nome." Pág.08

"Havia nela uma paz difícil de explicar. Fazia você querer ficar perto dela para ver se conseguia absorver essa sensação." Pág. 09

"Ler não era mais tão interessante quanto antes de Grant aparecer. Em vez de ficar trancada no quarto, eu me joguei no tênis e na natação." Pág. 26

"Para convencê-la a fazer algo, você deveria provocá-la - ela nunca recuava diante de um desafio ou de uma ameaça. Havia uma tenacidade silenciosa que você não saberia que existe se não passasse um tempo com ela." Pág. 21

"Eu nunca havia sido amada nem tinha amado ninguém, então não sabia muito bem qual era a sensação. Quanto a pessoa se sentia vulnerável. Só conhecia a dor de ter confiado em alguém que me traiu. Havia sido doloroso, mas não se comparava a isso." Pág. 67

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
 Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

13 comentários:

  1. Oi, Aline! Eu super te entendo. Não é toda narrativa que funciona bem nessa mistura de passado e presente... Aliás, um bom exemplo de coisa que funcionou muito bem é no livro Uma Praça em Antuérpia, que aliás é MUITO bom! É viciante!

    Já sobre este livro, não tendo lido o anterior, acabou não me interessando muito.
    :/
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Eu tinha muita vontade de conhecer a escrita dessa autora, mas sabe quando você vê tantos posts sobre algo determinada e acaba enjoando? Eu sei que não é nenhuma modinha, mas tenho a sensação que ela usa uma fôrma para escrever os livros, pois noto muitas semelhanças ao ler as resenhas. Esse não chamou minha atenção, infelizmente. Gosto de personagens fortes e que lutam pelo amor que sente, diferente de Grant e Harlow...
    Mas que bom que você gostou amiga, apesar do início.
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline!
    Vi uma resenha desse livro recentemente e ele chamou a minha atenção. Gostei da história e espero ler logo! Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!
    Ainda não li nada dessa autora , mas como curto muito o gênero morro de vontade de conhecer melhor a escrita dela!!
    Acho as capa muito sensuais!!
    Adorei a resenha, as vezes mesmo com um inicio difícil o livro acaba desenvolvendo e ficando bom!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hello Aline, eu li esse livro e ele me deixou muito incomodada, eu esperava que fosse usar menos drama, e deixar um casal menos mimimi, mas ela repetiu a dose, eu espero que o segundo possa super essa primeira vista que tive de Harlow e Grant. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani tenho a mesma opinião que vc. Espero que o segundo livro do casal seja maravilhoso para compensar o drama fraco desse!!! Beijos

      Excluir
  6. Oi Aline!
    Tenho um certo receio com mistura de passado e presente, já peguei n livros em que isto não funcionou p mim hahahaha, imagino sua ansiedade para o próximo livro, também fico empolgada qd estou lendo séries.
    Bjoss!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Não tenho vontade de ler o livro, e sua resenha não em convenceu pelos defeitinhos que tem no livro mas está bem escrita, parabéns, espero que goste mais dos próximos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu tenho curiosidade sobre esses livros. Acho interessante a parte psicológica dos personagens e os dramas que circundam as vidas de cada um. Parabéns por sua resenha, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    até agora não vi ninguém que gostou desse livro, kkkk. eu também tinha altas expectativas, porque adoro o Grant, mas me decepcionei, pelos mesmos motivos que você. Faltou diálogo, e o Grant se mostrou muito fraco, em vários momentos. Também estou bem ansiosa pelo próximo, que já me disseram ser muito melhor que esse
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Nossa, eu também esperava bem mais desse livro porque o Grant sempre foi um personagem cativante e nesse livro ele estava bem diferente, idiota e inseguro. Também me incomodei com o início cheio de mudanças temporais. E a falta de confiança dos dois também me irritou e não senti nenhuma química entre eles. Bom, tenho esperança de que o segundo livro será bem melhor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Tenho todos os livros da Abbi Glines, mas ainda nao li... mtas pessoas elogiam a escrita dela e a série Rosemary Beach parece ser tao boa, que comprei sem ter lido nenhum livro.
    Nao sou mto fã de livros que vem e vão no tempo, prefiro ao mais certinho, como vc disse a gente perde a surpresa e as vezes ate o foco.
    Acho que esse livro foi o que mais desagradou os fãs ate agora, a maioria das opinioes é que o livro é mediano e mtos nao gostaram do casal Grant e Harlow.
    Bom ainda nao li pra saber se vou gostar ou nao, mas com certeza pretendo conhecer.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu só li o primeiro livro desta série e ainda não li nenhum dos spin offs. Acho que vou curtir mais os spin offs do que a própria série. Ainda não conheço bem os personagens deste livro, pois como disse só li o primeiro, mas pretendo conhecer algum dia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir