Gênero literário - Sick-lit!!!!

O mês de novembro está quase acabando, como assim!!!??? Mas eu não poderia deixar de trazer o gênero desse mês do Desafio gêneros literários vocês já sabem que eu desistir de ler os gêneros referentes a cada mês, mas não deixei de trazer um pouco de informação sobre eles; é sempre tão interessante.

Esse mês, como vocês viram no título da postagem falaremos sobre Sick-lit esse gênero que tem conquistado cada dia mais fãs pelo mundo. Confesso que não sou muito fã, mas dos poucos títulos que li gostei de quase todos. Acredito que depende da forma como o autor desenvolve o tema e os personagens; não gosto quando o personagem fica se vitimizando, prefiro os que buscam conviver da melhor forma possível com aquela dificuldade e assim aprendem cada dia mais e inspiram quem está ao seu redor.

Pelo que andei pesquisando esse gênero geralmente traz personagens envoltos em doenças graves, depressão, anorexia, tentativas de suicídio entre outros problemas realistas que outros estilos costumam ignorar. A Grande maioria dos títulos são voltados para o público jovem, mas existem os livros com personagens mais maduros também.

Acho importante o desenvolvimento desses temas já que eles geram discussão e assim as pessoas acabam formulando uma opinião sobre eles. Além de informar e desmistificar muitos assuntos que antes ficavam escondidos "debaixo do tapete".

Segue alguns livros dentro do estilo:
Lidos(gostei de quase todos, menos do livro As Vantagens de ser invisível): 

Veja minha opinião aqui:

Veja minha opinião aqui: 

 Veja minha opinião aqui: 
  
Não lidos (mas que tenho curiosidade para ler):





É isso meus queridos espero que tenham gostado da postagem e não esqueçam de deixar sua opinião sobre o assunto nos comentários além claros dos títulos de livros que vocês leram e gostaram dentro do tema. Beijos e ótima semana!!! 

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
 Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

5 comentários:

  1. Li só dois destes, estou bem interessada no "Os 13 Porquês"...
    modaflorescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!!
    Que saudades de visitar esse blog :D
    Bom, está aí um gênero que eu gosto muito!
    Um Amor Para Recordar, ACEDE <3 E mais outros que eu gostaria de ler!
    Boas recomendações :)

    Beijos! Espero sua visita no meu blog :D
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!
    Eu já li ótimos títulos desse gênero e indico de olhos fechados "A Culpa é das Estrelas" e "Um Novo Amanhecer", da autora nacional Cinthia Freire, Esse livro é maravilhoso!!!
    Sobre "Os 13 Porquês" eu também já li e não sei se você vai lembrar da minha resenha lá no blog, mas esse livro é bem forte. Também o indico, mas esse não tem aquele toque de romance, como os demais, o que não dá nenhuma leveza à narrativa. No entanto, ele é um dos meus livros favoritos!
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, confesso que eu fujo desse gênero como o diabo da Cruz. Tenho verdadeiro pavor de livro que me faça chorar feito uma louca, sou muito chorona então eu fico depressiva, kkkkkkk Já li John Green (Quem é Você Alasca?) e já li todos da Gayle Forman e sobrevivi, kkkk Beijo, adoro essas suas postagens, nos faz relembrar, muito legal mesmo ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline. Sou adepta do gênero . hahaa . Acede me conquistou de um jeito muito sério, eu fiquei loucamente apaixonada pelo livro e Um amor pra recordar então nem se fala. Eu estou muito louca para ler Garotas de Vidro, preciso desse livro *-*
    E estou muito interessada em Os 13 porquês.
    Gostei muito da explicação do gênero. *--*
    Beijinho
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir