Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas


Série: As Quatro estações do Amor #1
Autora: Lisa Kleypas  
Editora: Arqueiro 
(cortesia) - 2015 
285 págs

A primeira coisa que chamou minha atenção nessa história que se passa na Londres de 1843, foi que diferente dos outros livros que li dentro do estilo Romances de época, nesse tive a oportunidade de conhecer a perspectiva de moças que não são tão bem aceitas na sociedade inglesa (por vários motivos, entre eles: falta de dote, classes sociais diferentes etc) e por isso acabam sempre ficando sem par nos famosos bailes de temporadas sociais.  

"Uma menina que sempre sonhou em se casar poderia superar praticamente qualquer obstáculo, exceto a falta de dote." pág. 15

Mas Annabelle Peyton, as irmã americanas Lilian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner (Evie) decidem não ficar mais de braços cruzados e juntas fazem um pacto de ajudar umas às outras a encontrar um marido. Mesmo que para isso precisem armar algumas situações embaraçosas. "Eu nunca pensei em uma caça a marido como um esporte de equipe." pág.24

"Ignorando a música e os casais que rodopiavam à frente delas, as quatro trabalhavam cuidadosamente na lista de maridos potenciais. Uma vez ou outra, riam tanto que atraiam olhares curiosos de quem passava por perto." pág. 27

Annabelle Peyton desde que perdeu seu pai para uma doença vê sua mãe (Philippa) e irmão (Jeremy) vivendo com o pouco dinheiro que lhes resta e as dívidas só crescem. Ela precisa urgentemente encontrar um marido nobre para mudar essa situação; mas para sua tristeza as únicas propostas que recebe é para se tornar amante e essa não é uma opção que ela deseja considerar.

Durante algumas semanas em Hampshire na propriedade rural do Conde Westcliff, Annabelle terá a oportunidade de se aproximar de um nobre, William, lorde Kendal. Mas suas possibilidades correrão sérios riscos devido a presença de dois homens que a cercam de forma mais determinada. 
Um deles o Lorde Hodgeham, amigo de seu falecido pai, que na verdade é um aproveitador, chantageador nojento que se acha no direito de se impor as Peytons. "Algumas palavrinhas minhas por aí poderiam arruinar sua família e qualquer esperança de redenção." pág. 35

E o outro perigo é o Sr. Simon Hunt, um inglês que enriqueceu com investimentos financeiros e representa uma classe em ascensão devido a Revolução Industrial, mas não era bem visto se envolver com esse tipo de pessoa. Ele só era aceito no meio da aristocracia (nobres) ingleses devido seus contatos financeiros.

"Para desconforto de Annabelle, ela não conseguia desviar o seu olhar do dele. Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois - não como se tivessem se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem. Uma fantasia estranha, que ela no entanto não conseguia tirar da cabeça. Incomodada, permaneceu uma impotente prisioneira do olhar decidido dele, até que suas bochechas ganharam uma coloração intensa e indesejada." pág. 8 e 9

A sociedade está vivendo mudanças radicais, mas mesmo assim a "classe nobre" não aceita os novos ricos (exemplo Americanos que tem negócios na Inglaterra ou ingleses de classes baixas que enriqueceram investindo em novidades) e mesmo falidos e/ou cheio de dividas sentem-se melhores que todos só por causa de seus títulos de nobreza. A Autora Lisa Kleypas faz essa crítica de forma maravilhosa, não só nessa série como na sua anterior Os Hathaways.

Enfim como será que a Annabelle Peyton resolverá sua vida. Conseguirá se livrar dos nobres sem escrúpulos que a querem apenas como amante!!!??? Conseguirá fisgar o último nobre solteiro disponível da temporada??? Ou encontrará alguém que fará seu coração bater mais forte e apresentar-lhes opções não imaginadas!!!??? Só lendo você descobrirá os rumos que a história tomará.

"No primeiro livro da série As Quatro estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar." Frase na contracapa do livro!!!

O foco desse livro foi a Annabelle e tenho a impressão que no próximo livro será da Lilian Bowman, ansiosa para ler como essa menina de gênio indomável conquistará ou será conquistada por um marido talvez tão genioso quanto ela. 

Indico essa leitura para todos que gostam do estilo e claro para quem gosta de história, já que essa autora gosta de relacionar os fatos da história com a realidade da época. Fica a dica!!!!



 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
 Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

19 comentários:

  1. Olá Aline!

    Muito tempo que não passo aqui!
    Conheço essa escritora, mas nunca li nada escrito por ela, talvez essa seja uma boa oportunidade de começar.

    Beijos,
    http://www.whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, adoro essa autora e estou na torcida por mais publicações dela aqui. Adorei sua resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  3. As capas são lindas e quero ler todos, mas como estou envolvida com outros gêneros deixei um pouco de lado, quem sabe quando sair o segundo eu compre os dois?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bom, eu gosto muito de história, mas não gosto de estilo, sou mais técnica. Então, agradeço a dica, mas deixo passar...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline
    Além de amar romances de época, gosto da premissa desse livro também, justamente por abordar a sociedade hipócrita da época. Eu ainda não comecei essa série, mas tenho muita vontade.
    Gostei de ver os elogios. Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee, Eu nunca li um romance de época e eu fiquei intrigada com o seu gosto hahaha. Então agora estou mega interessada em saber como é, porque gosto dos filmes, então os livros bem detalhados devem ser melhores *-*
    Gostei muito desse livro. E é o primeiro *-*
    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aline!!! Mulher, você conseguiu mudar completamente a impressão que eu tinha desses livros. Até agora o único romance de época que li foi "Uma Praça em Antuérpia", que é um livro sensacional. A história é super marcante, viciante e tem aquelas boas doses de acontecimentos históricos muito bem escritos que dão uma bossa pro livro. Você pode procurar pela capa e pela sinopse na internet: Esse livro que eu citei parece ser para leitores mais maduros, enquanto os livros parecidos com essa da sua resenha nos dão a impressão de ter um conteúdo mais "mulherzinha". Pelo menos pra mim sempre foi assim, até ler a sua resenha.
    Acho que eu posso estar errada, e agora estou disposta a provar algum desses livros! :) Por qual eu começo???
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro esta na minha lista de leitura, pois tenho gostado dos livros de época que li até agora e achei interessante a premissa deste, principalmente sobre essa crítica a sociedade daquela época. Espero gostar quando ler!

    http://daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas você sempre fez elogios sobre a escrita dela o que sempre me deixou curiosa. Essa série, em especial, chama mais minha atenção pela mudança de cenário típico de romances de época. Acredito que irei gostar da história com a revolução industrial como pano de fundo e espero me divertir nessa "caça a marido" rsrs.
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu achei a leitura 'mais do mesmo', e não me animei pra ler toda a série... tbm não consigo gostar de séries que tem um livro pra cada personagem, seja ele secundário ou não...

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Como as capas dessa série são encantadoras né!!
    Tenho muita vontade em iniciar essa série, pois além de ser romances históricos se passados em Londres a autora parece saber o que faz e como fazer o leitor se apaixonar!!
    Amei a resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Hello Aline tudo bem, eu curti muito a leitura desse livro, e achei interessante como dois personagens são hostilizados pela sociedade, ambos tentam ser aceitos, o envolvimento deles foi bem engraçado, curiosa para ler os demais. Bjkitas.

    ResponderExcluir
  13. Oiie
    Não sou fã de livros de época apesar de só ouvir elogios, mas sua resenha ficou ótima e chamou a atenção haha espero indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá... essa é uma série de livros de época que estou muito afim de conhecer... mas só não sei quando, mas por enquanto vou curtindo as resenhas que são cada vez mais inspiradoras....sempre vejo elogios a este livro... e quero conhecer essa história... adorei saber que a autora faz críticas a esta sociedade e adiciona fatos históricos da época... isso fica mais condizente com o enredo apresentado... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum romance de época, mas fiquei curiosa com a trajetória de Annabelle que só recebe convites para ser amante devido a sua falta de dote ou posição social. Com certeza não deveria ser fácil ser mulher nessa época. Sua resenha me deixou bem curiosa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. oi, tudo bem?
    eu amo romances de época, e já li histórias em diversos períodos diferentes, incluindo a metade do século XVIII. O que gosto dessa época é justamente o fato de os nobres já não serem tãooo importantes, mas ainda são soberbos o suficiente para não aceitar os novos ricos (que em pouco tempo passaram a mandar em tudo, kkkkk)
    Essa série me interessa justamente por mostrar mocinhas não tão atraentes ao casamento. Gosto da Lisa por isso, por trazer protagonistas fora dos padrões. Acabei de comprar o livro, e pretendo ler em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho gostado bastante de romances de época, e tenho certeza que eu também gostaria desse! Achei esse legal por ser um pouco 'mais atual', mostrando os novos ricos também, que não tinham os dotes necessários.... Deve ser realmente difícil para essas pessoas!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  18. Lisa Kleypas é uma autora bem marcante, e criou personagem sensacionais nessa serie, não vejo a hora do lançamento dos outros que por sinal esta demorando de mais, e como sou apaixonada por romance historia não aguento mais esperar. rsrs

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  19. Comprei esse livro recentemente e por isso fui olhar a resenha, fiquei com mais vontade de ler ainda, adoro romances de época.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir