Luz de Inverno - Keila Gon


Autora: Keila Gon
Editora: Mundo Uno
Trilogia Cores #3
2016 -  480 págs.
Sinopse: Skoob

Minha jornada nessa trilogia começou em 2014 quando a autora mandou o primeiro livro em parceria, eu li e gostei muito. Na época os demais livros ainda não tinham sido lançados, tempos depois consegui comprar os dois, mas eles ficaram na estante por um bom tempo, até que decidi ano passado ler os dois. Meta concluída com sucesso!!! 

Como falei nas resenhas anteriores, essa trilogia não é daquelas que o leitor devora em uma velocidade voraz, mas daqueles enredos em que conseguimos ter "um relacionamento" e ao meu ver isso é positivo porque acaba por marcar o leitor e deixar seus personagens e mensagem por mais tempo na memória afetiva do leitor.

Narrado em primeira pessoa a maior parte do tempo pela Melissa e alguns poucos capítulos pela ótica do Vincent. Os capítulos continuam grandes, mas após três livros o leitor se acostuma.

Nesse último livro da trilogia a história continua exatamente de onde parou o anterior, ou seja, dos preparativos do casamento entre Mel e Vincent e tudo que esse evento representa para o mundo mágico (união entre Luz e Sombra sem precedentes). Além disso teremos todo drama da linhagem mágica da Mel e o que isso significará para o futuro do mundo mágico.

Se no segundo livro a ação e adrenalina foram a mil, nesse vocês não tem ideia. São muitas intrigas, mistérios, suspense, conspirações e uma busca sem fim para saber quem é o infiltrado que está ajudando o vilão a estar sempre um passa a frente de todos. Mel agora já aceita seus dons mágicos e está ansiosa para saber usá-los para ajudar nessa 'guerra' que está por vir. Além disso ela tenta aprender a levar uma vida de casada com Vincent, tudo tão novo e maravilhoso para ela.

Muitos segredos do passado serão revelados, dos pais do casal e de seus parentes, achei tudo muito bem construído, principalmente essa rede de mentiras e intrigas. Além da cena da 'emboscada - guerra' onde muitos personagens são feridos e alguns até morrem, confesso que fui as lágrimas por alguns.

Dos personagens secundários fiquei desejando muito mais sobre Armand e Alice \o/ tudo por um conto deles 💗💗💗

Posso dizer que de uma forma geral esse livro e a trilogia como um todo, superou minhas expectativas e com certeza entrou pra lista de melhores livros com seres sobrenaturais e mundo mágico que já li. Eu mega indico esse nacional maravilhoso.

Alguns trechos da história:

"Você precisa acreditar em seu poder, Melissa. Sua força vai ajudar a enfrentar situações de conflito." pág.10

"Como outras coisas, a magia precisa ser ... explorada. Conhecer seus detalhes é um desafio muitas vezes arriscado. Outras vezes, tentador. E a paciência nos dá confiança para desfrutá-la. (...) A magia é natural." pág.12

"Não importava o lugar ... Luz ou Sombra, cada porção do Mundo Mágico possuía seus próprios desafios." pág.29

"Todos nós, tanto da Terra da Luz quanto da Terra das Sombras, temos esperança de que sua união com Vincent mude essa divisão que há no Mundo Mágico. Para melhor! (...) Amenizar a antipatia que a Terra da Luz tinha dos seres das sombras, definitivamente, seria o melhor presente de casamento que poderia ganhar de meu pai." pág.124

"Por falar em sentimentos que me atordoavam, aproveitei a Luz do Inverno para admirar o homem adormecido ao meu lado. Com carinho, recordei sua delicadeza e cuidado na noite anterior. O ardor de seus beijos, a sinceridade de seu olhar ... Se eu era uma nova mulher agora, era por causa dele. Não apenas pelas descobertas de uma noite inesquecível, mas pelos desafios  que venci com esse amor. Que me fizeram ver o mundo com olhos corajosos, pacientes, apaixonados. Vincent era minha luz, capaz de iluminar o inverno mais rigoroso da Terra." pág.267 

"Algumas coisas precisam acontecer na hora em que têm que acontecer. É como o amor ... que pode ser uma prisão, mas também tem poder para libertar." pág.472




Link das resenhas dos livros da trilogia Cores:


Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

7 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bom?
    Eu adoro livros do gênero, já vou adicionar em minha lista de desejados, só fiquei meio assim por ser trilogia, estou procurando ler mais livros únicos, mas esses parece que valem muito apena.

    Beijos
    www.paginadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh linda, se fossemos vizinhas te emprestava o livro que vc quisesse =) =) =)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Já vi essa trilogia por aí, e realmente parece ser uma leitura maravilhosa. Adorei saber mais da história através da tua resenha, e fiquei bem curiosa para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro e o segundo porque li apenas o primeiro livro. Que bom que a trilogia superou sua expectativa, isso aumentou minha curiosidade. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia a trilogia e nem a autora, mas fiquei com vontade. Gostei de saber que os livros têm uma pegada de fantasia, as quais estão me agradando muito ultimamente. Acredito que por isso será uma ótima leitura para mim.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada em passar a conhecer. Ainda mais por conta desse clima mais fantasia, que eu simplesmente amo. Também fiquei mais curiosa depois de saber o quanto essa trilogia te surpreendeu.
    Adorei sua resenha.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu já vi essas capas, mas pela simplicidade delas não imaginava quanta magia era contida nas páginas, e agora fiquei mega curiosa, como se deu a união da Luz e da Sombra?
    Amei

    ResponderExcluir