O Lado feio do amor - Colleen Hoover


Editora: Galera Record
2015 - 336 págs
Sinopse: Skoob

Sempre ouvi muitos elogios a escrita e histórias da Colleen Hoover, mas só no inicio desse ano consegui ler 'O Lado feio do amor' e posso dizer que realmente a autora sabe prender a atenção do leitor da primeira a última página. 

A protagonista Tate Collins está de mudança para o apartamento de seu irmão, Corbin, que é piloto e vive viajando, então não vê problema em dividir o apatamento com a irmã. Tate irá se dedicar ao mestrado em enfermagem e trabalhar no hospital da cidade. Ela assim que chega na porta do apartamento do irmão encontra um homem bêbado impedindo sua entrada e logo liga pro irmão desesperada e assustada, mas depois é avisada que deve ser o vizinho e melhor amigo dele, Miles Archer. Mas tranquila ela tenta passar por ele e acaba acordando-o e por fim ele acaba dormindo no sofá da sala do apartamento após chorar e pedir desculpas etc.

Após alguns exclarecimentos no dia seguinte e nos demais dias, algo incontrolável surge entre Tate e Miles, uma atração sexual sem precedentes (meninas para quem gosta de hot, esse livro tem umas cenas de tirar o fôlego, preparem-se!!!). Como nenhum dos dois está buscando nada sério no momento decidem ficar juntos quando for possivel, já que Miles também é piloto e assim como o irmão de Tate não rejeita escala e vive pra trabalhar. Mas já dá pra imaginar que ambos acabarão se envolvendo emocionalmente também mas lutarão como guerreiros para que isso não seja revelado, cada um com seus motivos.

Devido o passado de dor que Miles esconde, ele acaba por impor duas regras a Tate, antes deles começarem a ficar juntos, são elas: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Garanto que a história desse casal é maior do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar e o passado de Miles é devastador. Fiquei o tempo todo desejando que ele superasse tudo e se permitisse ter um recomeço. Pedi pra Tate aguentar firme e não desistir desse cabeça dura, mas teve momentos que fiquei morrendo de pena dela. Nossa que livro, daqueles que dá vontade de reler em breve.

Não posso esquecer de falar do personagem do senhorzinho que fica no elevador do prédio, Cap, que figura. Ele foi muito importante pra Tate em muitos momentos, um apoio com quem conversar e se acalmar.

Os capitulos são narrados em primeira pessoa e se revesam entre o presente contados por Tate e o passado contados por Miles, então aos poucos vamos descobrindo tudo que ele passou pra ser como é hoje e como está se relacionando com Tate.

É isso meus amores, leiam e sejam fisgados por essa história cheia de emoções!!!!



"Às vezes é fácil esquecer o quanto você sente saudade de alguém até ver essa pessoa novamente." pág.33

"Assim que ele aparece, perco a guerra. A guerra que eu nem sabia que estava lutando. Não acontece sempre, mas, quando realmente acho um cara atraente, prefiro que seja alguém com quem quero me envolver." pág.36

"É assim quando alguém se sente atraida por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não." pág.64

"Sentir os lábios dele nos meus é sentir tudo. É viver e morrer e renascer, tudo ao mesmo tempo." pág.79

"É engraçado como as coisas são. Às vezes, não dizer nada fala mais do que todas as palavras do mundo." pág.100

"Deus nos dá à parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida." pág.148

"As pessoas ficam vulneráveis durante o sexo. É fácil achar que sentimentos e emoções são algo que não são, especialmente quando envolvecontato visual." pág.170


7 comentários:

  1. Oi Aline.

    Também leio muitos elogios a escrita e histórias da Colleen Hoover, mas ainda não tive a chance de ler um livro dela. Mas já adquiri dois livros para dar início e O Lado feio do amor é um deles. Sua resenha despertou ainda mais meu interesse, vou adicionar na meta de leitura. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!

    Menina eu também só vejo elogios a Colleen Hoover e um livro atrás do outro, cada um mais aclamado que o outro, já li algumas resenhas desse livro o pessoal demonstra gostar muito deles. Fico feliz que você tenha gostado do livro, eu sempre fico muito interessado nos livros dela, mas, sempre falam que é muito sofrimento e sempre deixo para depois kkkkk um dia eu chego lá!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros que li da Colleen Hoover, confesso que esse foi o que menos gostei. Achei que a história poderia ter se desenvolvido de uma maneira diferente e não focado apenas nas cenas sexys. De qualquer forma, fico feliz que o livro tenha te conquistado.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Tenho ouvido falar muito bem desse livro, aliás, dessa autora. Mas só recentemente que me rendi e li um livro dela - e me apaixonei. Então claro que depois da sua resenha fiquei interessada para conhecer melhor esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Adoro os livros da CoHo são muito emocionantes e dilacerantes eu fico um lixo depois que leio, parece que tenho uma dor no peito que nunca passa kkk. Esse ainda não li, mas me parece ter emoções nas mesmas proporções dos outros. Parabéns pela resenha fiquei curiosa com o enredo e o desenrolar da história, já vou preparar os lencinhos kkk, já estou anotando aqui, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Eu gosto muito do trabalho da CoHo, mas ainda não li tudo dela que tenho, esse é um dos livros. Então eu amei ler a sua opinião, isso me fez sentir saudades da escrita dela. Espero que leia mais da autora e continue curtindo!

    ResponderExcluir
  7. Aproveitei que esse livro estava disponível no unlimited e baixei, mas ainda não consegui dar uma chance pra ele - socorro.
    Tentei ler algo da autora e escolhi confesse para começar, mas acabei abandonando =/ quero dar outra chance

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir