Tudo pelo garoto - Jariane Ribeiro


Autora: Jariane Ribeiro
Adquira Amazon
2020 - 64 págs


Nesse conto maravilhoso de ler a Jariane Ribeiro leva o leitor a pensar primeiro em como é importante se aceitar e se amar, antes de perceber as pessoas especiais que temos ao nosso lado. a partir daí podemos decidir até onde seriamos capazes de ir por amor, estariamos dispostos a enfrentar o que fosse preciso para viver algo especial!? Os protagonistas dessa história são bem jovens mas conseguiram me envolver de tal forma que torci por eles e pela história de amor deles 💗💗💗

Narrado em 1°pessoa por Nick. Ela gosta de Leo, um garoto mais novo de sua escola, ela o nota e percebe que eles lêem sempre os mesmos livros da biblioteca e ela acaba deixando alguns desenhos para ele, o sonho dela é ser ilustradora de livros infantis, por isso sempre treina com os livros que lê. Ela é insegura por se achar gorda e Jota, seu melhor amigo acha um absurdo ela deixar seu sentimento no campo platônico e a incentiva a se declarar.

Nick está fazendo um tratamento psicológico que a ajuda a se enxergar por si mesma, não pelos olhos dos outros. 

Precisamos trabalhar a autoaceitação e se tiver algo que realmente incomode tentar mudar isso de forma saudável. 

Quando Nick começa a se amar, passa a andar de cabeça erguida e então enxergou Leonardo pela primeira vez, porém por ele ser mais novo e ela está praticamente formada  e prestes a sair da escola acreditou que não valeria o risco de talvez levar um fora devido sua aparência.

Mas seu melhor amigo continua a insistir que ela deveria sim se aproximar de Leo.
Apesar de Leo também olhar pra Nick com frequencia, nunca tomou a iniciativa de falar com ela, um dia ela fala com ele e sai correndo, nem parecendo ser mais velha. 

Logo em seguida Leo fala com Nick na biblioteca e acaba lhe presenteando com um cupcake que ele mesmo fez e todos ficam assustados porque Nick tem uma crise alérgica grave e vai parar no hospital. Apesar do susto esse evento serviu para aproximar de vez esse casal, ele sonha em fazer gastronomia, por isso fez o bolinho pra ela (fofo).

Garanto que sempre que eles estão juntos acontece de tudo, de tempestades a confusões na escola.

Tem um capítulo narrado em primeira pessoa pelo Leo que tem um toque todo especial e mega romântico.

Garanto a vocês que a leitura desse conto irá agradar a todos que gostam desse estilo e acontece muitas outras coisas nessa história cheia de emoções e aprendizados viu. Fica a dica pra ler nesse período de isolamento. Conto curtinho que dá pra ler numa tarde rapidinho ok!?


Imagem inspirada no livro Eleanor e Park 

"Para ser sincera, acredito que a maioria das pessoas de dezessete anos estão meio perdidas na vida."

"Eu sou gorda e preciso saber se ele gosta de meninas do meu tipo antes de amarrar meu bode naquela cerca."

"Meu melhor amigo é bem mai corajoso do que eu em todos os aspectos. Ele é negro, gay e completamente assumido para a familia e todos que o veem, Usa unhas colocridas, lápis de olho e roupas com muito mais estilo do que eu seria capaz de descrever."

"É fácil ser gentil com um estranho, mas difícil tratar a si mesma de igual maneira."

"Acho que ele é popular. Provavelmente fica na biblioteca porque gosta e não porque é excluído como a gente."

"Sorrimos um para o outro e a forma como Nicole é tímida me faz ter vontade de beijá-la."

"Mal posso esperar por todos os próximos dias em que poderemos conversar sem a barreira da timidez entre nós."

4 comentários:

  1. Oi Aline.

    Amei conhecer este livro através da sua opinião. Ele parece ser interessante e ter uma história fofa. Já estou adicionando na lista de desejados. Muito obrigada pela dica é parabéns pela resenha.


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua resenha e apesar da história ser curtinha, deu pra sentir que te envolveu por completo.
    Dica mais que anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da resenha, eu curto ler contos acredito serem ótimas dicas para passar os dias, ainda mais esses que estamos vivendo, dicas anotada por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Estou realmente precisando de dicas como essa - leves, apaixonantes, mas com boas lições - para ler nesse período de isolamento, que tem sido tão difícil. Adorei a premissa desse conto e já quero conferir esse capítulo fofo narrado em primeira pessoa. Dica mais que anotada! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir