Poder da disciplina - Susan Anderson

 


2020 - 30 págs
Adquira Amazon

Assim como falei nas resenhas anteriores dos ebooks que começei a ler sobre desenvolvimento pessoal, esse fala de 'Disciplina'. Uma qualidade que acredito ser importante para que possamos ter sucesso em tudo na vida. Quem a possui conseguirá ser mais produtivo e levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Quando paramos pra pensar em como é essencial termos autodisciplina nossa visão de mundo muda. Costumamos seguir regras no trabalho, na escola e na sociedade, então porque não termos disciplina para colocar nossos projetos e mudanças em prática!? Quando entendemos que um passo de cada vez é o caminho para mudança e não paramos de caminhar essa disciplina vira um hábito.

Então convido vocês a parar um pouco e refletir sobre as mudanças que vocês precisam e desejam fazer. Depois façam pequenas metas: diárias, semanais e mensais. Agora siga o foco e diariamente construa sua mudança. Tenho certeza que a médio e longo prazo os resultados só irão te estimular e motivar a continuar seguindo seu caminho (perder peso, melhorar alimentação, se exercitar, ler mais, ter uma renda extra ou corrigir alguma falha de personalidade ...). Sejamos mais disciplinados para construir um futuro mais explêndido!!!


Imagem: Pexels


<< Quotes >>

"A força de vontade é o poder de subjugar a preguiça e a procrastinação."

"Disciplina é o poder de comandar ou rejeitar impulsos 
desnecessários ou prejudiciais."

"A autodisciplina é associada a força de vontade. Ele fortalece a 
resistência para se segurar no que quer que se faça."

"Ele atribui o poder de rejeitar satisfação imediata, 
a fim de obter algo melhor, mas que exige esforço e tempo."

"Todas as grandes coisas da vida exigem tempo para crescer e produzir frutos, 
o que significa que você requer tolerância, paciência e obstinação, 
todas elas derivadas da autodisciplina."

"Sempre que sentir que está perdendo exuberância e interesse, considere e visualize as vantagens, e como o que você está fazendo irá beneficiar 
e melhorar sua vida e a vida de outras pessoas."

"A força interior consiste em força de vontade, autodisciplina, autocontrole, obstinação, desapego, poder de concentração e paz de espírito."

"A verdadeira força de vontade não depende de sentimentos, emoções, entusiasmo impermanente ou otimismo. É uma habilidade 
formulada ao longo de um período de tempo."

"Autocontrole é o poder de controlar impulsos e respostas, 
e é um nome diferente para autodisciplina."

"O autocontrole é fundamental para controlar e superar obsessões, medos, vícios e qualquer tipo de comportamento indesejável."




Outras resenhas citadas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário