Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
2024 - 256 págs.
Sinopse: Skoob
Sou suspeita para falar dessa série que desde o primeiro livro me diverte e emociona muito. Esse quarto livro devorei em apenas três dias e tenho certeza que você também irá ler super rápido, tudo nesse livro favorece essa velocidade: capítulos curtos, fontes grandes, ilustrações maravilhosas que nos faz visualizar super bem os personagens, narrativa e história eletrizante, não achei nenhuma parte chata pelo contrario tudo fez sentido e como sempre cheia de mensagens para os leitores. Meu conselho é que você se permita ler essa série, mesmo que não tenha o hábito de ler livros jovens com temas e personagens como vampiros, lobos e zumbis, eu me permiti e me apaixonei. Se puder leia minhas resenhas anteriores, tem link no fim dessa resenha e entenda como fui fisgada pela série Vambizomem.
Nesse quarto livro iremos reencontrar Tom, o protagonista dessa série, que é o único Vambizomem do mundo e lidar com essa situação está sendo um aprendizado diário, seja em casa ou na escola, na sociedade como um todo, já que as pessoas costumam ter preconceitos e medo com tudo que é desconhecido e diferente. Então a luta pela aceitação e participação em grupo na escola fica mais difícil por sua situação incomum, mas ele está seguindo em frente bravamente.
Além disso Tom no final do livro três decidiu visitar o zumbi que o 'mordeu' que está preso em um circo. E para surpresa de Tom e minha, o Dusty é um cara super legal. Eles conversam e Tom descobre que o Dusty foi um caubói antes de ser transformado, além disso fica sabendo mais detalhes da vida do zumbi e fica chocado com a forma como ele é tratado pelo dono do circo. Confesso ter ficado com pena dele também e fiquei torcendo para Tom conseguir ajudar Dusty a fugir para um refúgio de zumbis pacíficos que tem na história (leia e descubra se ele vai conseguir).
Nesse livro Tom também precisará ajudar a Martha Livingston, a vampira que o mordeu a recuperar um livro sobre os vampiros que foi roubado pelo Darcourt, o Lobisomem que o mordeu. Pense na confusão e nos perigos que eles irão se envolver nessa busca do livro e o final foi impensável por mim. Misturado a tudo isso tem Tom vivendo sua vida de adolescente com seus amigos de escola tocando em banda, indo a festas e participando de uma peça de teatro. Muito legal ver como o Tom amadureceu ao longo do tempo e aprendeu a valorizar o que se tornou, afinal não tem como mudar, então aos poucos ele está conhecendo seus poderes e vivendo sua vida de adolescente da melhor forma possível. Amei a leitura e mais uma vez eu mega indico para todos!!!!
<< QUOTES >>
"A vida é estranha. Quando o vi pela primeira vez, tive medo de Dusty. Depois, fiquei bravo porque ele me mordeu e me transformou em zumbi. Agora, sinto pena dele, amarrado em uma cadeira em um trailer velho e sujo." p.14
"Ninguém nunca me perguntou se era difícil ser um vambizomem. Dusty foi muito mais legal do que as duas outras criaturas que me morderam." p.14
"Ajudar os amigos é uma das melhores coisas que você pode fazer na vida." p.22
"Foi legal saber que a Annie me via como um protetor." p.48
Link das resenhas dos outros livros da série:
Nenhum comentário:
Postar um comentário