Meta de leitura para 2022

 


Demorou mas dedici finalmente escolher alguns livros para colocar como meta de leitura para esse ano. Escolhi apenas 05 devido não saber como o ano seguirá pois tenho as demandas do curso de Jornalismo e dos estudos e trabalho com Mkt Digital.

Confesso que sentei na frente da minha estante e pensei: 'Quais livros tenho a mais tempo na estante ou que livro fiz um certo esforço para adquirir!?' Vamos conhecer essas escolhas e seus motivos. Mas deixo claro que ao logo do ano estarei lendo ebooks, livros em parceria e outros títulos da minha estante, mas pretendo me comprometer a ler esses títulos naquele ritmo que fiz com Tieta, que é ler um pouco todos os dias (melhor poucas páginas do que nenhum) será bem satisfatório chegar em dezembro com todos lidos. Torçam por mim!!!!

Por fim informo que irei continuar com o projeto de leitura da Bíblia que estou gostando muito. Ele foi iniciado no segundo semestre de 2021 e me fez um bem enorme, tanto no sentido de estar fortalecendo meu lado cristão como está seguindo na concretização de um projeto tão antigo. 

Decidi ler Theodora - Jack Oleck por ser um livro bem antigo da estante de minha mãe e por lembrar que ela sempre indicava ele para todo mundo por ter gostado demais da leitura. Achei interessante conhecer essa história ... "A palpitante e tumultuosa história de uma meretriz que se elevou a imperatriz numa época de paixões pagãs e indescritíveis corrupções."


Escolhi ler Esganadas - Jô Soares por dois motivos, primeiro porque já li alguns livros dele no passado e só tenho boas recordações de sua narrativa e personagens. Além disso lembro que estava em um dos sebos de São Paulo e quando vi esse livro fiquei tão feliz que comprei sem pensar muito. 


Acredito que As Brumas de Avalon -  Marion Zimmer Bradley é uma das séries mais antigas que tenho na estante então aproveitando a minha recente empolgação com esse universo decidi ler, pelo menos o primeiro livro da série, dependendo do meu envolvimento sigo com os outros livros e finalizo essa história mega elogiada. Confesso que estou ansiosa, sempre fico assim quando planejo ler clássicos ou livros muito queridos, sei lá parace que temos uma certa pressão de gostar também e isso acaba influenciando na minha relação com a história. Mas prometo me policiar e ler sem tanta pressão!!!


Confesso que sempre tive curiosidade para ler O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo, só que na empolgação acabei comprando essa edição em uma das Bienais de São Paulo que fui e acabei me arrependendo porque paguei caro na época e as letras são bem pequenas, mas vou deixar de desculpas e ler esse clássico que acredito irá me marcar de alguma forma.



Por fim o clássico Jane Eyre - Charlotte Bronte ele que a tempos está na minha lista de livros para ler. Além disso avisei no instagram que leria ele ano passado, mas não consegui, espero que esse ano eu consiga embarcar nessa famosa história e gostar.



E então gostaram da minha pequena lista!? Estou ansiosa e empolgada.
Desejo um ótimo ano de leituras para todos nós e que em 2023 
possamos voltar a ter nossa liberdade de volta com esses vírus controlados.
Comentem aqui se já leram ou desejam ler algum desses títulos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário