Quatro ceias de Natal - Larissa Siriani


 2020 - 29 págs
Adquira Amazon

Sinopse:
Bianca é casada com Tato, namora Ítalo e tem um rolo com Leca. Na véspera de Natal, tudo que ela mais quer é arranjar tempo para dar um pouquinho de atenção para cada um dos seus amores e lembrá-los do quanto são especiais. Mas para fazer todas as ceias de Natal acontecerem, ela vai precisar de muito jogo de cintura, e talvez de um cronômetro -- definitivamente um cronômetro.

Quatro Ceias de Natal é uma história sobre família, 
celebrações e todas as muitas maneiras de amar.


"Toda pessoa poliamorosa vai ter que, eventualmente, usar uma planilha. Ou um calendário. Ou um cronômetro. Ou uma combinação de todas essas coisas."

"Queria já ter pedido Leca em namoro, mas é uma questão complicada. Ela nunca esteve em uma relação aberta antes, e, apesar de eu ser muito clara desde o começo sobre como me sinto e todos os aspectos dos meus relacionamentos, ainda é muito novo para ela."

"Agora, me considera má companhia para a esposa, como se temesse que eu fosse influenciá-la a largar dele para sair com outros caras por aí."

"Mas se tem uma verdade sobre família é que a gente não escolhe aquela em que nasce; na maior parte dos casos, fazemos o melhor que dá."

"Nós somos nossa própria família."


Confesso que ler esse conto no período do Natal para mim foi bem interessante porque me tirou do clichê do Natal e me fez pensar no que realmente importa, no Amor. Esse sentimento que não tem gênero, cor, idade, classe social nem modelo certo a seguir ... desde pequena graças a Deus sempre tive acesso a informação e isso me fez e faz refletir muito sobre tudo que é estabalecido e considerado como certo, os famosos padrões.

Nesse conto da autora nacional Larissa Siriani tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a rotina de quem vive relações abertas e o poliamor (é a prática ou desejo de ter mais de um relacionamento, seja sexual ou romântico, simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos). 

Na minha opinião se você está numa relação onde existe um acordo das partes, está funcionando e todos estão felizes, então é isso o que importa. Melhor do que viver ao lado de alguém dentro de uma relação consideração 'normal e correta', mas sem diálogo nem esforço para resolver o que não está funcionando e viver uma felicidade de aparências. Sabemos que muitos casais passam por isso e ainda ficam julgando casais que seguem padrões diferentes, então vamos deixar de ser hipócritas deixar o outro ser feliz e focar na nossa felicidade, tenho certeza que assim tudo seguirá um fluxo mais positivo porque respeito é o que importa.

A leitura do conto foi rapidinha e deu para sentir que quem escolhe viver uma relação considerada incomum precisará ser forte e saber que enfrentará muitas situações dificeis, seja na própria família ou na rua, mas se estiver seguro do que realmente é e sente encontrará a força necessária para enfrentar as muitas batalhas que surgirem. Na minha opinão a leitura desse conto é importante para mostar que precisamos batalhar por tudo que acreditamos que nos traz felicidade. Um dia por vez!!! Fica a dica de leitura!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário