Surpreenda-me - Jariane Ribeiro

 


2021 - 66 págs
Adquira Amazon

Sinopse:
"Bibliotecária durante o dia e uma ousada escritora de romances eróticos em segredo, Valentina decidiu que estava na hora de sair do casulo e viver uma aventura digna dos livros que escreve. E que data melhor do que seu aniversário de trinta anos? Decidida a aproveitar a nova fase, Valentina se apega à segurança de seu pseudônimo, esconde os óculos e pinta os lábios de vermelho. Quando uma garota decidida entra em um bar, coisas surpreendentes podem acontecer."


Sou suspeita pra falar porque adoro o trabalho da Jariane, ela consegue ser eclética nas temáticas e manter uma leveza na narrativa que faz a leitura fluir de tal forma que quando chegamos na última página o desejo por mais é inevitável. Olhem esse post especial que fiz aqui tem o link de várias resenhas que escrevi.

Em Surpreenda-me foi uma delicia ler sobre uma bibliotecária que escreve usando uma outra identidade, mas quando chega seu aniversário de 30 anos decide que precisa se aventurar um pouco mais na vida real para poder escrever melhor. Muitas vezes nos mantemos numa bolha de segurança e deixamos de viver uma vida mais intensa por medo.

Numa noite que ela só esperava curtir e se divertir acabou tendo uma experiência tão especial e conhecendo alguém tão único que fiquei torcendo ... mas ela foca na próxima etapa de um sonho e simplesmente segue em frente, fiquei impressionada com a determinação dela. Queria mais dessa história, um possivel reencontro no futuro!?

Se você procura uma leitura leve, divertida, mas que te faz pensar um pouco sobre sua vida e suas escolhas apenas leia e se permita se envolver!!! Eu amei!!!



"Como escritora – profissão que mantinha em segredo – ela sabia que deletar fazia parte do trabalho e o trabalho em questão estava sendo um dos mais difíceis, mas pudera, escrever um romance de época exigia um cuidado meticuloso e uma pesquisa extensa, o que, como bibliotecária – uma profissão que não mantinha em segredo – não foi nenhum problema."

"Amava a profissão que mantinha em segredo como Tina Magalhães, a escritora de romances eróticos que já havia aparecido inúmeras vezes no ranking de e-books mais vendidos da revista Veja."

"Quando você nasce para amar histórias e palavras, nada te tira deste mundo, nem mesmo um coração partido. Pelo contrário, as palavras fazem os cacos se juntarem novamente e você ter força para tentar mais uma vez."

"Acho que toda história de amor tem que ter uma grande dificuldade, isso torna as coisas emocionantes. As dificuldades e um mocinho apaixonante me fariam suspirar por dias."

"Quando perderia a mania de se apaixonar como um adolescente? Jaime era fruto de um casamento amoroso, os pais ainda eram apaixonados depois de trinta anos de casados, e ele queria isso e já imaginou ter encontrado a garota da sua vida inúmeras vezes."

"Jaime acreditava que poderia amar muitas vezes e que cada paixão tinha seu tempo certo, podia durar uma noite, ou quatro meses e, como no caso de Isabela, tempo o suficiente para que a decepção se sobrepujasse a chance de a paixão virar amor."

"Valentina não buscava prazer, ela queria amor, entrega e sussurros. Alguém que a fizesse pedir mais. Tina Magalhães, sua parte orgulhosa e destemida, era uma farsante.

"O livro 'Os segredos de Colin Bridgerton' fez Valentina suspirar pelo simples fato de que se identificava com Penelope Fearherington e queria ser como ela. Valentina era uma Penelope sem Colin, mas ainda com uma vida secreta e sedenta por aventura."

"Ela era uma mulher prática, levemente controladora e com certo TOC. Valentina não sentia vergonha em admitir que tinha certas manias, mas nada que prejudicasse sua vida."

"Fazia tempo que não ficava curioso para desvendar os mistérios de alguém."

"Eu sempre vivi em meio as palavras. Primeiro como bibliotecária, depois quando arrisquei ser escritora."

"Por muito tempo, me contentei com as palavras escritas por outras pessoas. Nunca fui uma pessoa muito ousada, mas um dia comecei a escrever e não parei mais."

"Tina era fascinante, cada vez que falava, as palavras tocavam-no de alguma forma."

"Me surpreendeu ― ele respondeu. ― Acho que relacionamentos ruins podem nos dar ideias erradas sobre as coisas. O sexo pode ser incrível quando é feito com alguém que sabe o que está fazendo."




Nenhum comentário:

Postar um comentário